Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher com a felicidade de ter Jesus no coração e um profundo desejo de servi-lo da forma que Ele mais quer, que é amando meu próximo como a mim mesma. Este é o meu chamado: AMAR e SERVIR! Com a graça de Deus e Sua infinita misericórdia, conseguirei seguir adiante e cada dia mais deixar que Jesus vá me direcionando para onde é de Sua vontade. SEJAM BEM-VINDOS!!
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança." (Colossenses 3:23, 24)

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O poder da MOTIVAÇÃO!

Paz queridos!

Vocês consideram que tem alvos na vida, sabendo onde querem chegar?

A história que vou contar aqui é de duas pessoas que tiveram e ainda tem alvos e sabem muito bem onde querem chegar.

      
Cheguei aqui no trabalho, agora depois do almoço e meu chefe veio me contar uma experiência que teve com uns parentes lá de Florianópolis.

          Bem, há exatamente vinte anos que ele não via a sobrinha. Hoje, ela é casada e tem um filho. Semana passada, a família veio do Sul para visitar os parentes aqui de Campos. Legal!!!

          Assim que eles estavam pra chegar, meu chefe comentou comigo que eles viriam e me contou que a sobrinha é muda e o esposo é surdo e mudo. Aí eu perguntei: Mas então eles vem com alguém para auxiliá-los né? E, para a minha surpresa, meu chefe respondeu que não. E começou a me contar que eles já foram pra fora do país, que trabalham fora e são independentes.

          Passou o fim de semana.
          Hoje, como mencionei acima, chegando aqui depois do almoço, meu chefe veio me contar que aprendeu um pouco da comunicação através de sinais e que os dois são professores no IFF/SC, tem mestrado e vão fazer doutorado. E eu fiquei muito admirada, pois eles são um exemplo para muita gente, inclusive para mim. Fiquei a pensar: Gente, como pode? Eu há bem pouco tempo, pensava em não estudar mais, que eu já tô velha demais pra ficar esquentando minha cabeça com estudos, cheia de desculpas esfarrapadas para não ter um compromisso que é para o meu próprio crescimento.

          Mas glória ao meu Bom Deus, que meu pensamento mudou, como vocês já sabem, prestei vestibular e passei para o curso de Letras, com licenciatura em Português/Inglês, na Faculdade de Filisofia de Campos e, esta história de dedicação, superação, disciplina e compromisso, só veio a me encorajar mais ainda e ver como sou ainda limitada nos meus pensamentos.
         
          Olha este exemplo lindo da graça de Deus: Duas pessoas com problemas físicos, o que poderia ser um impecilho pra que eles não quisessem fazer nada de suas vidas, pelo contrário, com uma super motivação, com metas estabelecidas, altamente confiantes, se tornaram VENCEDORES! E ainda vão mais além... Pessoas admiráveis!! Só não posso ser assim também, se EU NÃO QUISER e EU QUERO, POSSO E CONSIGO!!

          Bem, resolvi compartilhar esta história aqui com vocês, porque achei bem interessante. Às vezes, desanimamos tanto, sendo perfeitos fisicamente, tendo mais facilidade que estas pessoas com deficiências, reclamamos, murmuramos, nos achamos incapazes... e não é verdade, isso é uma falsa imagem que temos de nós mesmos. Em alguns casos, podemos até dizer, que é o que o pai da mentira quer que pensemos a nosso respeito, porque para ele não é interessante o nosso progresso. Mas histórias como esta que contei, só vem para nos ajudar a entender o quanto qualquer um é capaz. Tendo os sentidos e membros perfeitos ou não... somos todos capazes, quando acreditamos no Senhor e quando sabemos o que queremos. Não há nada impossível para nós, pois somos filhos do Deus do impossível e nEle, muito mais que vencedores.

  • Propormo-nos propósitos implica em tomar decisões corajosas. E a primeira delas é acreditar que somos vencedores junto com Aquele que nos amou (Romanos 8.37). Com Ele não há situações insuperáveis. Não há traumas invencíveis, nem os da infância, desde que decidamos supera-los. Não há vícios indeixáveis, desde que decidamos abandona-los. A segunda é analisar a situação, para ver como podemos supera-la.

DISCIPLINA TEM A VER COM PERSISTÊNCIA!
AS DIFICULDADES SOMOS NÓS MESMOS QUE CRIAMOS!

PENSEM NISTO E TENHAM UM ÓTIMO INÍCIO DE SEMANA!

Segue abaixo um louvor da Léa Mendonça, chamado "UNÇÃO DE SUPERAÇÃO". Tem muito a ver com a postagem de hoje, espero que gostem!



Unção de superação!
Composição: Alexandre Martins*

Os meus limites não poderão me impedir de tomar posse do que já é meu

Os desafios são pequeninos se eu notar que sou criado semelhante a ti

Me arrastar e te tocar, gritar em meio à multidão

Voltar ao mar, de onde nada encontrei

E ver que tua voz me conduz ao lugar da provisão

Unção de superação pra que eu possa ir adiante

Unção de superação pra vencer todo gigante

Deus, tu me levantas para proseguir e quando penso que cheguei ao fim

Então me mostras que eu posso ir bem mais além

Do que os planos que eu mesmo fiz, do que as promessas que já recebi

Se firmado em ti eu estiver, Senhor.


"Assim afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei..." (Hebreus 13:6)


PAZ A TODOS OS CORAÇÕES DE AMOR

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sejamos felizes no Senhor!

"O coraçao alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coraçao o espirito se abate."  (Pv 15:13)

Por isto, peçamos sempre graça ao Senhor Jesus para que todos os dias de nossas vidas, possamos, apesar das tribulações, lutas, situações desagradáveis e desconfortáveis, ser sempre gratos a Ele por todas elas, pois "quando somos fracos, então é que somos fortes" amém??? Sejamos sempre felizes em Cristo, independente da situação!

Segue abaixo um texto muito legal!



A ARTE DE SER FELIZ!

Acorde todas as manhãs com um sorriso.

Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.

Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará.

Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!

Enumere as boas coisas que você tem na vida.

Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!

Trace objetivos para cada dia.

Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez.

Seja paciente.

Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional,
além disso o ajuda a manter a dignidade.


Acredite, seu valor está em você mesmo.

Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente.

Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias.

Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você.

A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar.

Estenda sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace.

A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.

O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais. Não só cria um espaço feliz para os que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.

O tempo para ser feliz é agora.

O lugar para ser feliz (pelo menos até a volta de Jesus) é aqui.

(não encontrei o autor)


  • Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai- vos.
    (Filipenses 4:4)


PAZ A TODOS OS CORAÇÕES DE AMOR

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PARA COMEÇAR BEM O DIA!


"Da próxima vez em que você estiver imerso em um dia ruim, faça estas três perguntas a você mesmo:
  1. Por que me sinto culpado?
  2. Com o que estou preocupado?
  3. Quem sou eu?
Reflita sobre suas respostas com estes lembretes: Ontem… perdoado. Amanhã… entregue. Hoje… clarificado.

Os planos de Jesus para um bom dia fazem muito sentido. Sua graça tira a culpa.

Sua direção acaba com a confusão. Sua soberania nos livra do medo.”

(Trecho do livro “Todo Dia é um Dia Especial” de Max Lucado, pág. 10)

Paz a todos os corações de amor

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Uma triste realidade! Até quando?

Paz queridos amigos!

Hoje, pela manhã fiz um exame vestibular e, o texto para interpretação foi este abaixo.
Achei muito forte e verdadeiro. Infelizmente é a realidade que o nosso país vive hoje.
Crianças por todos os lugares, trabalhando, se prostituindo, roubando, se drogando...
Onde isso vai parar?
Confesso que apesar de saber desta realidade, fiquei chocada ao ler este texto, pois há nele muitas nomeclaturas para as crianças, algumas coisas me chamaram muita atenção.
Mas, vou deixá-los ler e tirar suas prórpias conclusões.


--- •○• ---


  • O português falado no Brasil é talvez o mais rico e o mais imoral dos idiomas no que se refere à definição de infância


Os esquimós têm diversos nomes para indicar a neve. Para eles, cada tipo de neve é uma coisa diferente de outro tipo. Para os povos da floresta, cada mato tem um nome específico. Os habitantes dos desertos têm nomes diferentes para dizer "areia", conforme as características específicas que ela apresenta. Para conviver com seu meio ambiente, cada povo desenvolve sua cultura com palavras distintas para diferenciar as sutilezas do seu mundo. Quanto mais palavras distinguindo as coisas que as rodeiam, mais rica é a cultura de uma população.
Os brasileiros urbanos desenvolveram sua cultura criando nomes especiais para diferenciar o que, para outros povos, seria apenas uma criança.
Para poder circular com segurança nas ruas de suas cidades, os brasileiros do começo de século 21 têm maneiras diferentes para dizer "criança". Não se trata dos sinônimos de antigamente para indicar a mesma coisa, como "menino", "guri", "pirralho". Agora, cada nome indica uma sutil diferença no tipo de criança. O português falado no Brasil é certamente o mais rico e o mais imoral dos idiomas do mundo atual no que se refere à definição de criança. É um rico vocabulário que mostra a degradação moral de uma sociedade que trata suas crianças como se não fossem apenas crianças.
Menino-na-rua significa aquele que fica na rua em lugar de estar na escola, em casa, brincando ou estudando, mas tem uma casa para onde ir - diferenciado sutilmente dos meninos-de-rua, aqueles que não apenas estão na rua, mas moram nela, sem uma casa para onde voltar. Ao vê-los, um habitante das nossas cidades os distingue das demais crianças que ali estão apenas passeando.

Flanelinha é aquele que, nos estacionamentos ou nas esquinas, dribla os carros dos ricos com um frasco de água em uma mão e um pedaço de pano na outra, na tarefa de convencer o motorista a dar-lhe uma esmola em troca da rápida limpeza no vidro do veículo. São diferentes dos esquineiros, que tentam vender algum produto ou apenas pedem esmolas aos passageiros dos carros parados nos engarrafamentos. Ou dos meninos-de-água-na-boca, milhares de pobres crianças que carregam uma pequena caixa com chocolates, tentando vendê-los mas sem o direito de sentir o gosto do que carregam para outros.
Sutis diferenças
Prostituta-infantil já seria um genérico maldito para uma cultura que sentisse vergonha da realidade que retrata. Como se não bastasse, ainda tem suas sutis diferenças. Pode ser bezerrinha, ninfeta-de-praia, nina-da-noite, menino ou menina-de-programa ou michê, conforme o local onde faz ponto ou gosto sexual do freguês que atende. E tem a palavra menina-paraguai, para indicar crianças que se prostituem por apenas um real e noventa e nove centavos, o mesmo preço das bugigangas que a globalização trouxe de contrabando, quase sempre daquele país. Ou menina-boneca, de tão jovem que é quando começa a se prostituir, ou porque seu primeiro pagamento é para comprar a primeira boneca que nunca ganhou de presente.
Delinqüente, infrator, avião, pivete, trombadinha, menor, pixote: sete palavras para o conjunto da relação de nossas crianças com o crime. Cada qual com sua maldita sutileza, conforme o artigo do código penal que cabe, a maneira como aborda suas vítimas, o crime ao qual se dedica...
Podem também, no lugar de crianças, serem boys, engraxates, meninos-do-lixo, recicladores-infantis, de acordo com o trabalho que cada uma delas faz.
Ainda tem filhos-da-safra, para indicar crianças deixadas para trás por pais que emigram todos os anos em busca de trabalho nos lugares onde há empregos por bóias-fria, nome que indica também a riqueza cultural do sutil vocabulário da realidade social brasileira. Ou os pagãos-civis, vivendo sem registro que lhes indique a cidadania de suas curtas passagens pelo mundo, em um país que lhes nega não apenas o nome de criança, mas também a existência legal.
Criança-triste
Como resumo de todos estes tristes verbetes, há também criança-triste: não se refere à tristeza que nasce de um brinquedo quebrado, de uma palmada ou reprimenda recebida, ou mesmo da perda de um ente querido. No Brasil há um tipo de criança que não apenas fica ou está triste, mas nasce e vive triste - seu primeiro choro mais parece um lamento pelo futuro que ainda não prevê do que um respiro no novo ar em que vai viver, quando pela primeira vez o recebe em seus diminutos pulmões.
Criança-triste, substantivo e não adjetivo, como um estado permanente de vida: esta talvez seja a maior das vergonhas do vocabulário da realidade social brasileira. Assim como a maior vergonha da realidade política é a falta de tristeza no coração de nossas autoridades diante da tristeza das crianças brasileiras, com as sutis diversidades refletidas no vocabulário que indica os nomes da criança.
A sociedade brasileira, em sua maldita apartação, foi obrigada a criar palavras que distinguem cada criança conforme sua classe, sua função, sua casta, seu crime. A cultura brasileira, medida pela riqueza de seu vocabulário, enriqueceu perversamente ao aumentar as palavras que indicam criança. Um dia, esta cultura vai se enriquecer criando nomes para os presidentes, governadores, prefeitos, políticos em geral que não sofrem, não ficam tristes, não percebem a vergonhosa tragédia de nosso vocabulário.
Quem sabe não será preciso que um dia chegue ao governo uma das crianças-tristes de hoje, para que o Brasil torne arcaicas as palavras que hoje enriquecem o triste vocabulário brasileiro e construa um dicionário onde criança... seja apenas criança

Texto de: Cristovam Buarque


QUE DEUS ABENÇOE E TENHA MISERICÓRDIA DE NOSSAS CRIANÇAS!

PAZ A TODOS OS CORAÇÕES DE AMOR!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Há uma LUZ no fim do túneo!

"Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração." (Ec 7:3)

"Cada pessoa e cada nação tem que aprender na escola da adversidade, na escola de Deus. Podemos dizer: 'Bendita é a noite, pois nos faz ver as estrelas.' Do mesmo modo podemos dizer: 'Bendito é o sofrimento, pois nos faz ver as consolações de Deus.'
As enchentes levaram-lhe a casa e o moinho, tudo o que o pobre homem possuía na vida. Mas enquanto contemplava a cena de sua miséria depois de baixadas as águas, com o coração partido e desanimado, ele viu alguma coisa brilhando nos barrancos desnudados pelas águas. 'Parece ouro', disse. E era ouro. A enchente que o havia deixado pobre o fazia rico. Assim acontece muitas vezes na vida."

(Extraído do Devocional de Bolso: Mananciais no Deserto de Lettie Cowman)



         
          Paz!
         
         Hoje pela manhã, como de costume, ao chegar no trabalho, abri meu devocional de bolso (descrito acima). Li esta mensagem e mais uma vez o Espírito de Deus me falou muito através dela.

          Recebi várias lições vindas do coração de Deus para mim, através desta pequena leitura.

         Deus falou ao meu coração que, passar por decepções, ficar triste, machucada, coração pequeno e apertado... é normal. Ele me mostrou que: além do meu estado humano permitir que eu sinta estas emoções, "a leve e momentânea tribulação, produz para mim (nós) eterno peso de glória, sem comparação..." (2Co 4:17) Ou seja, o que vem adiante, bem lá na frente onde minha limitada visão ainda não consegue enxergar, está o "pote de ouro".

          Ele me mostra nesta mensagem também que, é no mais alto do monte, onde as tempestades assolam, o frio é congelante, que se pode nascer a mais bela flor... às vezes onde menos se espera, acontece o inimaginável. O queimar da fornalha, onde se derrete o metal é necessário para dali, sair uma bela jóia...

         Também reparei, olhando para trás, nas minhas lembranças... o quanto mudei... o quanto venho mudando, o quanto Deus tem transformado minha vida... como Ele faz as coisas no tempo certo. Ele mostra no tempo certo cada coisinha que deve ser mostrada, se há escamas nos olhos, impedindo que enxerguemos o que está tão claro, Ele aos poucos as retira, pois sabe que não suportamos certas  coisas de uma só vez. Ele é tão amoroso e se preocupa tanto conosco, que tem este cuidado de ir nos preparando, e aos poucos nos mostrando o que há para mostrar. "Não há nada encoberto que não venha a ser revelado." (Lc 12:2). No momento certo, Ele mostra!

          Quando fala da enchente que fez o homem perder tudo, lembrei destas tragédias climáticas que estão acontecendo em vários lugares do Brasil e do mundo, mas neste momento, principalmente da Região Serrana. Penso que tem pessoas que chegam a Deus por amor, e outras pela dor. Deus não é carrasco, mas Seu propósito é que cada dia mais, mais pessoas se cheguem a Ele, clamem por Sua Salvação, que é Jesus!
Creio que pode-se tirar uma lição de tudo isto, sem desrespeitar a dor de ninguém (pois só quem sabe a quentura da panela é a colher que está nela), mas consigo tirar uma lição disso:
         
 Vejamos:

          Assim como o homem ilustrado no pequeno texto, muitas pessoas também tiveram as suas casas levadas pelas águas, todos os seus pertences e até parentes perderam.
          Hoje, ainda está tudo muito recente, as pessoas, por causa da dor das perdas, o que é normal, não conseguem enxergar nada que não seja a destruição de tudo o que tinham, o que levaram talvez a vida toda até o dia da tragédia para construir... Mas vai chegar o dia em que estas pessoas, assim como o homem do texto, vão olhar isso tudo e pensar: Estarmos aqui, vivos, é um milagre. E, como nós e até quem é contrário a Deus sabemos, MILAGRE SÓ QUEM FAZ É JESUS!!! Então, quem sabe, se estas pessoas que hoje se sentem desoladas e desamparadas, amanhã se levantem e se convertam aquEle que realizou o milagre em suas vidas?
          
          "Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração." 

          Isto mostra que diante de tantas dificuldades que todas estas pessoas estão atravessando, poderá estar se formando um coração puro, que reconhece que o Senhor é Deus, que só Ele tem o poder de restaurar, restituir, trazer consolo, misericórdia e paz para suas vidas!
         
          Sabe a "coisa brilhando" que fala no texto? É a luz de Jesus se aproximando destes corações e destas vidas. E à medida que "lama da tragédia" que os assolou repentinamente vai sendo limpa pela Luz, eles conseguirão ver o "ouro" que é o Próprio Jesus. Aí entra a passagem do texto que diz: "A ENCHENTE QUE O HAVIA DEIXADO POBRE O FAZIA RICO." E eles vão ver que esta riqueza é JESUS CRISTO. Quem sabe no meio desta tragédia, estas pessoas, daqui a um tempo, ou até brevemente, se entregarão ao amor e à Salvação de Cristo? (aqueles que ainda não se entregaram). E os que já tem Cristo em suas vidas, sairão mais fortalecidos ainda pela sua fé!

          Nossa, quantas lições pude retirar de um texto tão pequeno... DEUS É MARAVILHOSO!


PAZ A TODOS OS CORAÇÕES DE AMOR! 

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

"Quero, fica limpo!"

"Aproximou-se dEle um leproso rogando-lhe de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me. Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: QUERO, FICA LIMPO!" (Marcos 1:40-41)

Paz amigos!

Peguei minha Bíblia para lê-la um pouco agora e abri em Marcos. Gosto de ler, sublinhando as partes que mais me chamam a atenção (ou as que mais o Espírito Santo me toca no momento). Fui lendo, marcando... até que cheguei nos versículos acima citados: Mc 1:40-41). Nossa... na hora senti o Toque do Espírito de Deus falando ao meu coração.
Daí pensei: COMO É BOM PARAR COM TUDO E MEDITAR NA PALAVRA DE DEUS!

          Bem, "QUERO, FICA LIMPO!" Esta curta frase me mostra o quanto Jesus é bom, como Ele nos segura pela mão e nos tira toda a imundice que contraímos deste mundo, o qual não pertencemos.
         
          Vivemos no mundo, mas não somos dele. Jesus está e sempre estará pronto para nos limpar a alma e o corpo de toda a iniquidade, impureza... Ele está ali, sempre, basta estarmos abertos para sentirmos o Seu toque de amor, de cura, de libertação.

          Como disse o leproso: "Se quiseres, podes purificar-me".
          Jesus quer, é o que mais Ele quer, que confiemos assim nEle, sabendo que Ele pode, só Ele pode. Ele sempre irá nos tirar de qualquer tipo de tribulação, seja doença, perdas, pecados... Basta crermos de todo o coração.

          "No mesmo instante a lepra desapareceu e ele ficou limpo." Jesus não resiste a um coração quebrantado e confiante!

          Fico "viajando" também em algumas passagens que mostram que basta uma palavra de Jesus, para que qualquer coisa aconteça. Ele toca: a cura vem! Ordena: demônios saem todos apavorados! Sem contar na água que Ele transformou em vinho e nos poucos peixes e pães que Ele multiplicou para multidões se alimentarem... Jesus é lindo!
          E além de lindo, é o mesmo de ontem. O que Ele fez ontem, ainda faz hoje: curas de todos os tipos, providências em nossa vida, libertações, salvação... É só buscarmos, pedirmos, clamarmos... e "Ele vem, Ele vem, saltando pelos montes" para nos atender e trazer toda a Sua paz e amor para nossas vidas.

          Bem, é isto, uma pequena reflexão, na íntegra dos meus pensamentos!


Paz a todos os corações de amor!!

         

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Lindo demais!

Paz queridos companheiros!

Acho este louvor muito lindo e bem reflexivo.

Ouvi a primeira vez e não dei muita atenção, mas depois de algumas outras vezes, percebi quão profunda é esta letra e quanto sentimento e amor existe nela.

Toda vez que ouço, fico a pensar em como ainda tenho muito que dedicar da minha vida a Jesus e, ainda é pouco diante do que Ele passou por amor de mim.


O que te fez morrer por mim? (Árvore da Vida)



 
Oh! que Te fez morrer por mim,
Alguém tão vil, Teu inimigo assim?
Tomaste meu lugar lá na cruz
E foste maldito por mim, ó Jesus.


Tamanho amor e tal mercê
Jamais se viu; não pude entender.
Amaste um inimigo Teu;
Oh! como amaste alguém como eu?


Oh! que Te fez morrer,
Teu sangue aqui verter,
E fez-Te maldição por mim?
Que misterioso amor
Te fez morrer, Senhor,
E dar a vida aqui por mim?


Outrora eu zombei de Ti,
Te desprezei, por muito tempo aqui,
Mas com paciente e forte amor,
Há muito amaste a mim, ó Senhor.


Eu fui alguém que só pecou,
E meu viver pecado expressou;
Rebelde foi o meu coração,
Mas Tu me tocaste com tal compaixão.


Fui inimigo Teu,
Mas Teu amor venceu;
A mim vieste em amor.
Somente Teu amor
Me fez mudar, Senhor;
Só Teu amor me conquistou.


Voltei-me a Ti, e estavas lá,
Com Teu amor fiel a me esperar;
Não pude mais lutar contra Ti,
A esse tão forte amor me rendi.



AMO O SENHOR, JESUS! 


PAZ A TODOS OS CORAÇÕES DE AMOR!
Paz queridos!

Recebi este texto pelo orkut. Achei bem interessante e edificante, por isso, decidi postar aqui para compartilhar com vocês.

Espero que gostem!

O cesto e a água





Um discípulo chegou para seu mestre e perguntou:


- Mestre, por que devemos ler e decorar a Palavra de Deus se nós não conseguimos memorizar tudo e com o tempo acabamos esquecendo? Somos obrigados a constantemente decorar de novo o que já esquecemos.

O mestre não respondeu imediatamente ao seu discípulo. Ele ficou olhando para o horizonte por alguns minutos e depois ordenou ao discípulo:

- Pegue aquele cesto de junco, desça até o riacho, encha o cesto de água e traga até aqui.

O discípulo olhou para o cesto sujo e achou muito estranha a ordem do mestre, mas, mesmo assim, obedeceu. Pegou o cesto, desceu os cem degraus da escadaria do mosteiro até o riacho, encheu o cesto de água e começou a subir de volta. Como o cesto era todo cheio de furos, a água foi escorrendo e quando chegou até o mestre já não restava nada.


O mestre perguntou-lhe:

- Então, meu filho, o que você aprendeu?

O discípulo olhou para o cesto vazio e disse:

- Aprendi que cesto de junco não segura água.

O mestre ordenou-lhe que repetisse o processo de novo.

Quando o discípulo voltou com o cesto vazio novamente, o mestre perguntou-lhe:

- Então, meu filho, e agora, o que você aprendeu?

O discípulo novamente respondeu:

- Cesto furado não segura água.

O mestre, então, continuou ordenando que o discípulo repetisse a tarefa.
Depois da décima vez, o discípulo estava desesperadamente exausto de tanto descer e subir as escadarias. Porém, quando o mestre lhe perguntou de novo:

- Então, meu filho, o que você aprendeu?

O discípulo, olhando para dentro do cesto, percebeu admirado:

- O cesto está limpo! Apesar de não segurar a água, a repetição constante de encher o cesto acabou por lavá-lo e deixá-lo limpo.


O mestre, por fim, concluiu:

- Não importa que você não consiga decorar todas as passagens da Bíblia que você lê, o que importa, na verdade, é que no processo a sua mente e a sua vida ficam limpos diante de Deus.



NÃO É MARAVILHOSA ESTA LIÇÃO???

O que me chamou a atenção, foi o fato de eu já ter feito esta pergunta a mim mesma... eu pensava: Poxa, vejo tantas pessoas falando capítulos, versículos inteiros quando estão pregando ou até mesmo, em uma conversa sobre as coisas de Deus. Muitas vezes eu me peguei pensando que "eu nunca vou conseguir decorar a Bíblia".

Mas, venho descobrindo que assim como na escola não adianta decorar, assim também é com a Palavra de Deus, não temos que decorar e, sim, entender... e, PRATICAR!
E este texto só veio a confirmar o que o Meu Mestre de Amor vem me mostrando ao longo da caminhada.
Há muito o que aprender e praticar ou aprender A praticar, mas Deus é comigo, conosco... Ele ensina... exorta... é compassivo e cheio de misericórdia... nos ama e, com todo o Seu incondicional amor, vai nos direcionando para a luz e a prática dos Seus ensinamentos.

ALELUIA!!!

PAZ A TODOS OS CORAÇÕES DE AMOR!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Quem é BOM e quem AMA...

Paz companheiros de caminhada!

Estava ouvindo mais cedo uma rádio local e o locutor leu o texto abaixo.
Achei muito tocante e resolvi compartilhar aqui, espero que vocês gostem!

Quem é BOM e quem AMA...

Quem é bom, dá para quem vive. Quem ama, vive para dar.

Quem é bom, suporta a ofensa. Quem ama, esquece-se de si mesmo.

Quem é bom, compadece-se. Quem ama, ajuda.

Quem é bom, começa e acaba. Quem ama, começa para não mais acabar.

Quem é bom, ajuda quando está perto. Quem ama, está sempre perto para ajudar.

Quem é bom, também ama. Quem ama, é sempre bom.

Quem é bom, atende às necessidades. Quem ama, tem necessidade de atender.

Quem é bom, não faz mal a ninguém. Quem ama, faz o bem a quem faz o mal.

Quem é bom, vê as condições para dar. Quem ama, dá sem condições.

Quem é bom, é como Deus o fez. Quem ama, faz como Deus quer.

Quem é bom, cansa-se às vezes. Quem ama, nunca descansa.

Quem é bom, vê o homem que pede. Quem ama, vê no homem que pede, o Deus que tudo dá.


QUEM MAIS AMOU, DEU A VIDA POR MIM E POR VOCÊ!




PAZ A TODOS OS CORAÇÕES DE AMOR!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ele é por nós!

"Eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século." (Mateus 28:20)


          Ontem, cheguei do trabalho, tomei um banho e enquanto aguardava a hora de um compromisso, abri minha Bíblia em Mateus 28, que é o que estou lendo no momento. No final deste capítulo, no versículo 20, encontrei uma palavra de exortação para a minha vida. "E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século."

          Me peguei imaginando Jesus, tendo com Seus discípulos após sua ressurreição...
          Pela fé, sei que Meu Salvador vive, pois a fé é a certeza das coisas que não se vêem. Fico a pensar como foi lindo, esplendoroso, sem comparação, terem eles, vivido ao lado de Cristo, em carne, o Deus-homem!
          Como humanos, logo somos carentes, isso é fato. Eu, como tantas outras pessoas por este mundo à fora, sinto uma necessidade quase que vital de um abraço, o calor do abraço, um colo nos momentos difíceis... Como neste momento por exemplo: tenho vivido dias difíceis, o coração angustiado, aflito, cansado. Parece que minha vida está virando de cabeça para baixo, em uma determinada área. Questões mal resolvidas, enfim, momentos em que todos nós passamos algum dia né?! Neste momento, como sinto uma enorme vontade de ter vivido na época dos discípulos... das Marias, que tiveram contato direto com Jesus encarnado! Nossa... fico imaginando um abraço, em carne, de Jesus, poder sentir seu cheiro, chorar em seu ombro, Ele tocando os meus cabelos... ai, meu coração chegou a "suspirar" agora!
          O que me consola é saber que, Ele está comigo todos os dias, em todos os momentos. Se estou alegre, Ele comemora comigo, quando estou triste, Ele me consola, se caio, Ele me levanta, pois Ele não resiste a um coração quebrantado e arrependido. Posso sentir o Seu abraço amoroso, em espírito, quando choro, orando, louvando, amando... E isso, não só comigo, como com todos aqueles que crêem no Seu poder, na Sua Salvação!
          A exortação que citei acima, quando li o versículo de Mateus 28:20, é exatamente, o Espírito Santo de Deus, naquele momento, me mostrando que Deus é comigo... em todo o tempo, sejam quais forem as circunstâncias, Ele está ali, nunca me abandonará... eu sou dEle! Jesus é Perfeito! Agora mesmo, sei que ele está me olhando, ao meu lado, sorrindo suavemente e, com Seu toque de amor, tocando o mais profundo do meu ser, lá... bem no fundinho, onde só Ele consegue chegar, e mudando / moldando o que ainda é preciso mudar em mim. Ele é Tremendo! Ele me faz feliz! Ele está comigo todos os dias, até a consumação do século. Amém!

          A intenção de publicar esta postagem, é encorajar a todos os que a lerem, que temos que acreditar, crer que Jesus, só Ele pode nos dar a consolação que por muitas vezes, por sermos humanos (e isso é super compreensível), procuramos em outras coisas ou pessoas. Jesus sempre estará conosco, foi Ele mesmo quem disse: "De maneira alguma te deixarei, nunca, jamais te desampararei." (Hebreus 13:5). Com esta Palavra, Jesus nos encoraja a não desistir, não desanimar. Aconteça o que acontecer, nos voltemos para Ele, pois Ele tem o melhor pra nós, podemos não entender hoje, mas amanhã entenderemos. Pois Ele não suporta nos ver sofrer, logo a vitória vem. QUE O CRESCIMENTO E AMADURECIMENTO ESPIRITUAL VENHA ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS PARA PODERMOS ATRAVESSAR, PELA GRAÇA, QUALQUER VALE QUE VENHA APARECER EM NOSSO CAMINHO.
ALELUIA!

Segue abaixo, o vídeo de um louvor que uma pessoa amiga me enviou pelo orkut em um dia, no ano passado que eu estava triste... Esta pessoa não sabia e até hoje não sabe nada da minha vida... É INCRÍVEL O PODER DE DEUS! Deus é Deus, Ele usou até uma mula pra falar. Quando ele quer falar irmãos... seja do jeito que for, Ele FALA!!! Basta estarmos sensíveis à Sua voz! Pq a ovelha conhece a voz do Seu Pastor!



Já até vieram as lágrimas nos meus olhos assistindo novamente este vídeo abençoado! DEUS É TUDO... MEU REFÚGIO, MINHA FORTALEZA!

PAZ A TODOS OS CORAÇÕES DE AMOR!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

EVANGELIZAÇÃO: Por que devemos pregar o evangelho?

PAZ AMIGOS!

A postagem é grande, mas vale muito a pena ler.
Meu desejo para mim e para meus irmãos em Cristo, é que possamos nos conscientizar cada dia mais que Deus nos deu a missão de pregar a Sua palavra a todos, de todas as nações... A interceder, a dobrar os joelhor por quem vai fazer o "ide" do Senhor. A orar pelos que recebem a Palavra da Salvação, para que eles possam se abrir e deixar o Espírito santo os tocar e os convercer da Verdade Divina.

JESUS NOS DÊ GRAÇA E SABEDORIA PARA TAL FEITO SANTO!

ESPERO QUE GOSTEM!




E disse Jesus: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Mc 16:15)

          Em Gn 1:28, Adão viu-se diante de um mundo de desafios. A palavra de Deus a ele foi clara: a mera subsistência na nova criação não seria suficiente. Devia encher a terra com a humanidade e cuidar dos reinos vegetais e animais, exercendo domínio sobre tudo para a glória de Deus e o bem dos seres humanos. Adão e Eva não tinham como completar essas tarefas sozinhos - as ordens foram dadas a indivíduos, mas a amplitude delas indica que Deus queria que toda a humanidade as cumprisse. A linguagem da ordem para exercer domínio é ampliada e especificada nas alianças feitas por Deus com o seu povo no Antigo Testamento (Gn 9:1-17; 15:1-17; 17:1-22; 22:16-18; êx 19:5; 2Sm 7:5-29; 1Rs 8; Sl 89).
          Em Mt 28:18-20, as palavras de Cristo aos seus discípulos incrédulos repercutem a ordem de exercer domínio. Ele já havia deixado claro que o seu povo devia ser uma comunidade de amor e adoração (Jo 4:21-24; 13:34-35) separada para glorificar a Deus (Mt 25:34-40; Jo 15:8), mas ainda não havia concluído as suas instruções. Deus não queria uma comunidade fechada, mas uma comunidade conquistadora, separada para cumprir a tarefa de fazer discípulos que encheriam a terra com outras comunidades da nova aliança, constituídas de homens, mulheres e crianças batizados de todas as nações (At 2:5; 10:35; Ap 7:9; 14.6), ensinando tudo o que o nosso Senhor Todo-Poderoso havia ensinado em sua Palavra, bem como obedecendo a Ele. Somento Cristo possui a autoridade absoluta (Mt 28:18; Jo 17:2; Ef 1:21-23; Cl 2:10) para exercer domínio sobre o mundo inteiro, mas ao ordenar ao seu povo que evangelizasse o mundo fizesse discípulos (Mt 1:19-20; At 1:4-8), Cristo delegou uma parte desta autoridade à igreja (que somos nós), dando-lhe a responsabilidade de pregar o evangelho com eficácia. Essa tarefa pode parecer impossível, mas não é, pois Jesus também garantiu o sucesso temporal e eterno da missão da igreja (Cl 2:13-15; Ap 17:14).
          Mas o que o nosso Senhor quer que ensinemos? Num sentido mas estrito, que o evangelho bíblico é a mensagem perene de Deus para o nosso mundo. O cerne da Grande Comissão (Mt 28:18-20) repercute ao longo das Escrituras (Lc 19:10; Jo 13:34-35; 1Co 9:22; Fp 1:27). Deus incumbiu a igreja toda da tarefa de tornar Cristo conhecido no mundo inteiro. É possível que certos indivíduos da igreja não tenham o dom da evangelização ou de sustentar financeiramente missões locais e estrangeiras, mas todos podem orar pela propagação eficaz do evangelho. Paulo pediu aos cristãos de Tessalônica: "orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada, como também está acontecendo entre vós." (2Ts 3:1)
          O chamado da igreja para pregar o evangelho ao mundo visa combater o problema antiquíssimo do pecado. O pecado é abrangente - ele corrompe toda a humanidade e até a própria criação (1Rs 8:46; Sl 130:3; 143:2; Pv 20:9; Ec 7:20; Rm 3:9-12; 5:12-19; 8:19-23; Gl 3:22; 1Jo 1:8-10), condenando todos ao fogo do inferno (Mt 5:29-30; 23:32-33; Mc 9:43-47; Rm 6:23) - mas as boas-novas de Deus também o são. Onde quer que o pecado reine nos dias de hoje, Deus mostra ao homem pecador que ele pode ser liberto por meio do evangelho (Rm 5:8-10; 10:8-13). E a igreja foi chamada a se arrepender e ser salvos (Rm 10:13-15), de nascer de novo por meio do poder de Deus manifestado na pregação do evangelho (Rm 1:16; 1Co 1:17-18; 1Ts 1:5).
          Mas o evangelho vai além da conversão de almas a Cristo. O pecado continua a existir até mesmo nos cristãos, e as boas-novas incluem o fato de que Deus dá poder aos cristãos para evitar o pecado longo de toda a vida (Rm 8:9-13) e sempre deixa aberto um caminho para não quebrarmos os seus mandamentos (1Co 10:13). Ao nos ensinarmos mutuamente a obedecer a tudo que Jesus ordenou, demonstramos os meios providos por Deus para libertar o homem de todos os aspectos pecaminosos do mundo, da carne e das tentações do diabo, bem como evidenciarmos um modo de vida positivo e transformador dentro da cultura na qual Deus nos colocou.
          Além disso, o evangelho também diz respeito à redenção de todo o universo (Is 65:17; 66:22; Rm 8:19-22; Ap 21:1-5), resgatando tudo o que foi perdido quando a humanidade caiu em pecado (Gn 3). Não somos ordenados apenas a salvar e ensinar indivíduos e famílias, mas também a atacar frontalmente, por meio do poder espiritual do evangelho, todos os aspectos pecaminosos do nosso mundo decaído. É especialmente nesse contexto que a igreja anseia pela consumação plena do reino de Deus. (Mt 6:9-10; 25:1-13; Lc 12:40) e ora para que, na sua volta, Cristo encontre uma comunidade da aliança fiel a Ele. Esse anseio pela volta de Cristo à sua comunidade fiel foi preservado na oração em aramaico do Novo Testamento - "Maranata!" ["vem Senhor"] (1Co 16:22) - um clamor para que as missões cristãs e a evangelização se cumpram em toda a sua glória mediante à sujeição de todas as nações a Jesus Cristo e da destruição de todos os inimigos de nosso Senhor (Sl 110)). Enquanto esse dia não chega, a igreja continua "aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus" (Tt 2:13) e orando, "Vem Senhor Jesus!" (Ap 22:20). Pelo poder do evangelho, haverá pessoas de todas as nações e línguas para saudar Cristo na "consumação do século" (Mt 28:20).

(ARTIGO EXTRAÍDO DA BÍBLIA DE ESTUDO DE GENEBRA)

PAZ A TODOS OS CORAÇÕES DE AMOR!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

INCRÍVEL!

PAZ QUERIDOS!

Eu gostaria de colocar esta repostagem como slide, mas infelizmente não estou conseguindo. Então resolvi postar como texto mesmo.

Há algum tempo atrás, recebi um e-mail com as fotos da história abaixo e na semana passada vi novamente uma das fotos do celular do meu namorado.

E a história eu só fui ler hoje no site: http://www.jesussite.com.br/

Com certeza alguns, se não todos vcs já viram, mas eu quero compartilhar aqui esta magnífica obra de Deus!

ESPERO QUE GOSTEM!

FOTO DO SÉCULO
Publicado em 8/3/2004


Nestes tempos em que pessoas sem coração preferem ignorar a Palavra de Deus, e promover o aborto, vale a pena ver estas imagens novamente, caso você não tenha visto ainda...

Lembra daquela foto da mãozinha do neném segurando a mão do médico no útero da mãe?! Bem, caso não se lembre ou deseje relembrar, as duas primeiras fotos são aquelas que todos conhecem, e a última é da criança atualmente. (Veja abaixo as fotos)

Uma foto começou a circular em Novembro. Deve ser "a foto do século". Realmente, a menos que você tenha obtido uma cópia do "Jornal dos EUA" que publicou isso, você provavelmente nunca viu isso. A foto é de um feto de 21 semanas chamado Samuel Alexander Armas, que estava sendo operado por um cirurgião chamado Joseph Bruner. O bebê foi diagnosticado com coluna vertebral fissurada e não iria sobreviver se não fosse removido do útero de sua mãe. A mãe do pequeno Samuel, Julie Armas, é enfermeira obstetra em Atlanta.Ela ficou sabendo do excelente procedimento cirúrgico do Dr. Bruner.Clinicando no Vanderbilt University Medical Center em Nashvillem, ele realizava essas cirurgias especiais enquanto o bebê ainda estava no útero. Durante o procedimento, o médico remove o útero por uma abertura faz uma pequena incisão para operar o bebê.

Quando Dr. Bruner terminou a cirurgia no pequeno Samuel, o garotinho estendeu sua pequena (mas já desenvolvida) mão pela incisão e agarrou com firmeza a mão do cirurgião. Um artigo da revista Time européia destaca a imagem que mostra a formação dos maiores órgãos e outras evidências significantes da formação da vida humana, mas alguns dias depois da concepção, o Dr. Bruner disse que quando seu dedo foi agarrado, esse foi o momento mais emocionante de sua vida, e por um instante durante o procedimento ficou totalmente imóvel.

O fotógrafo capturou esse acontecimento impressionante com perfeita nitidez. Os editores nomearam a foto como, "Mão de esperança". O texto explica as fotos a seguir, "A pequena mão do feto de 21 semanas,Samuel Alexanders Arma s, emerge do útero de sua mãe para agarrar o dedo do Dr.Joseph Bruner como se estivesse agradecendo o médico pelo dom da vida." A mãe do pequeno Samuel diz que eles "choraram por dias" quando viram a foto. Ela disse: "A foto nos lembra que minha gravidez não tem a ver com deficiência ou uma doença, mas sim com uma pequena pessoa."

Samuel nasceu em perfeita saúde no dia 2/12/1999. A operação foi 100% bem sucedida.





Agora veja foto atual, é impressionante, incrível:



Passe adiante, o mundo precisa ver isso!!!


PAZ A TODOS OS CORAÇÕES DE AMOR!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

"O PODER da Língua"

Paz amigos!
          Recentemente, li no blog da minha amiga Rô: (http://mulheresabias.blogspot.com/), uma postagem entitulada: "CUIDADO COM A LÍNGUA" e resolvi pesquisar mais textos sobre este assunto, que na minha opinião, serve para todos nós, como exortação e ao mesmo tempo edificação.
          Então, encontrei o texto abaixo, o qual achei bem interessante e resolvi postar aqui para que vocês analisem também o quanto é importante guardarmos a língua, refreá-la...
          Refletindo nisso, achei em provérbios 13:3, um versículo que muito me toca: "O QUE GUARDA A BOCA CONSERVA A SUA ALMA, MAS O QUE MUITO ABRE OS LÁBIOS A SI MESMO SE ARRUÍNA."
          Por experiência própria, digo que este versículo é muito sábio, muito tocante e mostra o quanto Deus, é Perfeito no que falou há tantos anos atrás. Sempre, ou pelo menos até Jesus voltar, poderemos nos basear nas Escrituras, como um manual para a nossa existência. Deus é Maravilhoso demais.
          Bom será o dia em que todos nós soubermos usar nossas línguas para edificação uns dos outros e não mais para murmuração, julgamentos, sejam eles quais forem... Isso não é fácil, é necessário muita oração e busca pelo auxílio do Espírito Santo para conseguirmos. EU ESTOU TENTANDO! E pela fé, sei que vou conseguir, pois "POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE." (Filipenses 4:13)
ESPERO QUE EDIFIQUE VCS TAMBÉM!


O PODER DA LÍNGUA


          Conta-se que certa vez um mercador grego, rico, ofereceu um banquete com comidas especiais.
          Chamou seu escravo e ordenou-lhe que fosse ao mercado comprar a melhor. O escravo retornou com belo prato.
          O mercador removeu o pano e assustado disse: - Língua ?!! Este é o prato mais delicioso?
          O escravo, sem levantar a cabeça, respondeu:
          - A língua é o prato mais delicioso, sim senhor. É com a língua que pedimos água... iguaria... dizemos mamãe, fazemos amigos, perdoamos. Com a língua reunimos pessoas, dizemos meu Deus, oramos, cantamos, dizemos eu te amo...
          O mercador, não muito convencido, quis testar a sabedoria de seu escravo, e o mandou de volta ao mercado, desta vez para trazer o pior alimento.
          O escravo voltou com um lindo prato, coberto por fino tecido. O mercador, ansioso, retirou o pano para conhecer o pior alimento.
          -Língua, outra vez? Disse, espantado. -Sim, língua, respondeu o escravo. É com a língua que condenamos, separamos, provocamos intrigas e ciúmes, blasfemamos. É com ela que expulsamos, isolamos, enganamos nosso irmão, xingamos pai e mãe...
          Não há nada pior que a língua; não há nada melhor que a língua. Depende do modo que a usamos. Muitos males têm sido causados por uma só palavra ou frase proferida. Diz um ditado que "falar é prata, calar é ouro".
          Palavras ferem, matam, magoam, semeiam dúvidas, fazem pecar, geram ódio... e muitas vezes quem diz o que quer, ouve o que não quer.
          Uma palavra, uma frase, podem doer mais que a dor física. A dor física pode cessar com um medicamento, mas a dor provocada por uma palavra ou frase, muitas vezes nem o tempo apaga, e, quando apagada, costuma deixar cicatrizes.
          O pecado da língua é tão sério que ocupa todo o capítulo 3 e parte do capítulo 4 da epístola de Tiago (QUEM AINDA NÃO LEU, NÃO DEIXE DE LER), no Novo Testamento.
 A Bíblia nos ensina que "os lábios do justo apascentam a muitos, mas por falta de senso, morrem os tolos". (Pv. 10:20)
          Jesus, censurando os fariseus, disse-lhes que "a boca fala do que está cheio o coração." (Mt. 12:34)
"Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar." (Is. 48:17).


(texto extraído do site: http://pt.shvoong.com/)


PAZ A TODOS OS CORAÇÕES QUE SE APRESSAM A CORRER PARA O BEM!!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

"A guerra dos verbos"

Paz amigos!

Recebi mais este texto por e-mail e compartilho com vocês: A IMPORTÂNCIA DO "SER", que não é e nunca será pelo "TER"  ou "FAZER". E no final, como sabemos, tudo se resume no AMOR.

Muito legal!


A GUERRA DOS VERBOS


        O "ser", o "ter" e o "fazer"! Talvez esses três verbos resumam a luta intensa do ser humano durante toda a sua existência em busca de uma resposta para as três perguntas que clamam por resposta em seu coração: "De onde vim? Por que vim? Pra onde vou?"; Ou seja, qual o significado da vida?
        Aquele que "É", (“...EU SOU O QUE SOU...” Ex.3:14), nos deixa claro que o propósito de nossa criação é o "ser"; (“...nos predestinou para serem conforme à imagem de seu Filho...” Rm.8:29).  Mas isto só é possível Nele, que “É”; pois o seu Filho Jesus ao encarnar veio manifestar o que é o "ser" (“...o Filho é o resplendor da sua glória e a expressa imagem da Sua pessoa"...Hb.1:3), e ainda noutro lugar de Jesus é testificado (“...Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação. Pois Nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis...” Cl.1:15,16).
        A grande desgraça da humanidade foi cair na sedutora proposta daquela serpente em querer "ser" o que não "é" (“...e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal...”), desejo este, já manifestado no seu coração, quando essa víbora ainda era um "querubim da guarda”(“...Tu eras querubim da guarda...” Ez.28:14; “...Tu dizias no teu coração: eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono...subirei acima das mais altas nuvens; serei semelhante ao altíssimo". Is.14:13,14).
        No coração do "querubim da guarda", a “antiga serpente”, brotou o desejo de "ser o que não é" ou de "não ser o que é", no qual o homem também manifestou este desejo, a criatura querendo ser o criador (“...mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram a criatura em lugar do Criador...” Rm.1:25), isso se chamaria ORGULHO ou VAIDADE. E nesse desejo nasceria o abismo entre a criação e o criador, o PECADO. Nasceria também o título dessa reflexão, pois não mais podendo "ser", o homem buscaria no "ter" e no "fazer", o propósito para sua existência. (“Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.” Gn.3:7)
        E tão sutil é essa guerra que se pode tentar "ser" usando o "Ser", para "ser", que na verdade são "ter" e "fazer": (“...Senhor, não profetizamos em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos milagres?"Mt.7:23; "...ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos... e ainda que tivesse o dom de profecia...e tivesse toda a fé...e distribuísse toda minha riqueza...e entregasse meu corpo para ser queimado...se não tiver amor, nada serei." ICor.13:1-3).
        O “ter” e o “fazer” não podem trazer o “ser”, ainda que esse “fazer” seja “pra Deus”, como vimos acima. E o “ser” não necessariamente traz o “ter”, porque: (“O reino de Deus não vem com aparência exterior...porque o reino de Deus está entre vós.”; e “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Rm.14:17).
  
        Obras, só tem valor para Deus se feitas por fé, mas fé é uma reação e não uma ação, a fé que vem da revelação “Rhema” e não da escrita “logos”. A fé “rhema” é o critério de Deus. (“Creu Abraão... e isso lhe foi imputado como justiça... àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida...Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.” Rm.4:3-5). O problema que só pregamos a justificação pela fé quanto a salvação, mas esquecemos que é pela mesma fé que também devemos crescer e que seremos galardoados. (“Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele...” Cl.2:6)
O propósito de ser está no "Ser", e se “Deus é amor”, o "Ser" está no Amor, e para Amar tem que ser livre; a liberdade está em ser humilde, e a humildade está em ser simples; a simplicidade está em sercomo uma criança. (“...se não vos converterdes e não vos tornardes como esta crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus".Mt.18:3). E esse caminho de nos tornar semelhante ao "cordeiro de Deus" (“Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, assim não abriu a sua boca” At.8:32), só o Espírito Santo pode operar esse milagre de “ser” Nele.(“...porque o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado". Rm.5:5).
        Gostaria de encerrar essa breve reflexão com as palavras de uma grande serva de Deus nascida no século XIX, Jessie Penn Lewis:

“O mais elevado propósito de Deus no crente não é fazer dele um instrumento poderosamente útil, mas sim produzir nele a mais plena manifestação de Cristo Jesus em cada aspecto do Seu caráter.”


por Renato Montuani

FRUTOS DO ESPÍRITO

OLÁ QUERIDOS AMIGOS!
PAZ A TODOS!

LI ESTE TEXTO E GOSTEI MUITO, POR ISSO RESOLVI COMPARTILHÁ-LO COM VOCÊS.

COMO SERÁ MAGNÍFICO O DIA EM QUE CONSEGUIRMOS TODOS ESTES FRUTOS ABENÇOADOS...

PAZ!

     
    Andando no Espírito (Gálatas 5:22-23)
     

Muitas passagens do Novo Testamento ensinam que os seguidores de Cristo precisam remover o mal de suas vidas. Temos que crucificar a carne ". . . com as suas paixões e concupiscências" (Gálatas 5:24). Algumas vezes, as pessoas não entendem tais instruções e pensam que a vida de um cristão é vazia, despojada de todo o prazer. Mas Deus não tem intenção de deixar um vazio, de tornar nossas vidas vácuos sem significado. Quando ele nos diz que precisamos remover o pecado, ele também nos mostra outras coisas ­ que são muito melhores ­ para encher nossas vidas e fazê-las mais ricas. Por exemplo, quando Paulo disse a Timóteo: “Foge, outrossim, das paixões da mocidade”, ele imediatamente acrescentou esta instrução positiva para encher o vazio: "Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor" (2 Timóteo 2:22). Ele tinha que remover o mal, mas imediatamente lhe foi dito que pusesse o bem no seu lugar.
Gálatas 5 torna esta distinção muito clara. Precisamos crucificar a carne, removendo suas obras de nossas vidas (versículos 19-21). Mas Paulo não parou aí. Ele continua essa lista de obras proibidas com uma descrição do "fruto do Espírito" (versículos 22-23). Aqueles que vivem no Espírito devem andar no Espírito. Devemos desenvolver cada uma destas qualidades como uma parte de nossa personalidade. O fruto do Espírito tem que ser produzido na vida de cada seguidor de Cristo. Consideremos as nove características do fruto do Espírito, para ajudar-nos a desenvolver estas atitudes quando procuramos viver e andar no Espírito.

 
O Fruto do Espírito (Gálatas 5:22-23)
 

Amor: é o amor puro, desprendido, sacrificial, que Deus mostra para conosco. A única maneira de aprendermos este amor é olhando para seu exemplo. Em 1 João 4:7-12, lemos: "Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus em nós; em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. Nisto consiste of amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado."

  • Sabemos, pelo exemplo de Deus, como amar. Este amor sempre procura o melhor para aqueles que são amados. Deus procurou o melhor para nós quando deu seu Filho. O esposo que ama sua esposa procura cuidar dela e protegê-la, até ao ponto de sacrificar sua vida para salvá-la (Efésios 5:25). O discípulo que ama Cristo obedece a tudo que o Senhor ordenou (João 14:15). Mas o imitador de Deus que ama seus inimigos não procura destruí-los, mas ajudá-los e salvá-los (Mateus 5:43-48). Não há maior desafio nas escrituras do que amar como Deus ama. Em contraste com as paixões da carne, vazias e passageiras, este amor é eterno (1 Coríntios 13:13).
 
Alegria:  descreve o privilégio de regozijar em Cristo, apreciando as maravilhosas bênçãos de nossa relação com ele. Esta alegria não é dependente de nossas circunstâncias físicas. Dinheiro não compra esta alegria. Um dos livros do Novo Testamento que fala mais claramente sobre alegria foi escrito por um homem que sofreu muito. Enquanto ele estava na prisão, onde às vezes lhe faltava o essencial, Paulo escreveu a seus irmãos em Filipos: "alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos" (Filipenses 4:4; veja também 3:1; 1 Tessalonicenses 5:16). Muitas pessoas pensam que tal felicidade depende das circunstâncias. Até mesmo muitas igrejas falam tanto de saúde física e bênçãos materiais que dão a impressão de que essas coisas são necessárias à felicidade. A prosperidade física é nada mais do que um substituto barato e temporário para a alegria real que encontramos em Cristo. Os verdadeiros cristãos não consideram cada provação e dificuldade como um sinal de infidelidade ao Senhor, mas percebem que tais provações são ocasiões para alegria e oportunidades para crescimento espiritual (Tiago 1:2-4). Nossa alegria vem de Cristo, que é totalmente suficiente, não da temporária prosperidade material.
 
Paz: é a sensação de bem-estar e tranqüilidade que resulta de nossa amizade com Deus. Numa de suas horas mais difíceis, Jesus falou com seus apóstolos a respeito de sua partida. Ele tinha que ir embora, para completar sua missão. Mas o próprio pensamento desta partida afligia profundamente os apóstolos. Nesse contexto, ele lhes deu esta segurança: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (João 14:27). Jesus não está fisicamente presente neste mundo, mas nos deixou sua paz!
 

Longanimidade: é a capacidade de pensar antes de agir. Deste modo, demonstramos paciência e perseverança. Por causa da sua longanimidade, Deus tem dado tempo suficiente ao homem para se arrepender de seus pecados (2 Pedro 3:9,15). Ele não quer condenar ninguém, então procura a reconciliação com cada pecador. Paulo nos diz que a mesma atitude deveria governar nossas relações com nossos irmãos (Efésios 4:2). Em vez de escapar com raiva ou agir despeitadamente para ferir aquele que nos feriu, deveríamos pacientemente mostrar nosso amor e procurar reconciliar com essa pessoa. Tal atitude melhorará nossas relações em todos os aspectos. Você pode imaginar como poderiam as igrejas e famílias serem mais fortes e mais felizes se cada membro praticasse a longanimidade verdadeiramente?
 

Benignidade: é a bondade de Deus, que é melhor ilustrada por suas ações para nos salvar quando estávamos profundamente enterrados no pecado. Paulo mostra este ponto em Tito 3:3-7. Deus nos viu em pecado, como escravos de todo tipo de desejo ruim e totalmente incapazes de nos salvarmos. Por causa de sua benignidade e amor, ele nos abençoou ricamente através de seu Filho e do Espírito Santo e resgatou-nos do pecado. Agora, em vez de sermos escravos, somos herdeiros, com uma esperança de vida eterna! É assim que Deus mostra benignidade. Temos que imitar tal bondade, mesmo para com nossos inimigos!
 

Bondade: é semelhante a benignidade. Esta palavra ressalta a generosidade em dar mais do que alguém merece. É a palavra que Jesus usou para descrever o homem que pagou ao seu empregado mais do que seu trabalho realmente valia (Mateus 20:15). Os cristãos não devem ser pessoas avarentas, tão preocupadas com o que é "certo" que perdem a capacidade de ser generosas e dar mais do que uma pessoa realmente merece. Deus é generoso para conosco. Podemos ser generosos para com outros.
 

Fidelidade: é a lealdade que mantém sua palavra, cumpre suas promessas e não trai os outros. Empregados devem mostrar esta qualidade em seu trabalho (Tito 2:10). Aqueles que ensinam o evangelho têm que mostrar fidelidade em seu uso da palavra, percebendo que serão julgados por Deus (2 Timóteo 2:2: 1 Coríntios 4:1-4).
 

Mansidão: é algumas vezes confundida com fraqueza e timidez, mas esta qualidade nunca é fraca. Mansidão, ou brandura, é a força sendo dominada. Moisés e Jesus eram mansos, mas mostravam força para enfrentar as autoridades poderosas de seu tempo e condenar claramente seus pecados. O cristão tem que mostrar sua sabedoria com mansidão (Tiago 3:13). Esta é a atitude da submissão humilde, dominada, com a qual temos que estudar a Bíblia (Tiago 1:21). É a atitude que os seguidores de Cristo têm que mostrar quando resgatam um irmão que recaiu no pecado (Gálatas 6:1; 2 Timóteo 2:25).
 

Domínio próprio: é a capacidade de governar nossos próprios desejos. Diferente da pessoa que anda na carne, como um escravo de paixões pecaminosas, o servo do Senhor deve mostrar o domínio próprio (2 Pedro 1:6). Esta característica nos capacita a negar nossos desejos carnais. A pessoa que aprende a se dominar é capaz de vencer os vícios e maus hábitos que governam as vidas de muitas pessoas que continuam a andar na carne.

 
Andando no Espírito
 

As obras da carne (Gálatas 5:19-21) são todas contra a vontade de Cristo, o fruto do espírito é inteiramente lícito:"Contra estas cousas não ha lei" (23). Paulo encerra esta parte relembrando-nos que aqueles que pertencem a Cristo crucificaram as paixões da carne. Seus servos vivem e andam no Espírito, demonstrando as qualidades reveladas nas Escrituras como características piedosas de verdadeiros cristãos. Procuremos todos entender estas qualidades para que possamos viver e andar com Jesus, agora e eternamente!


­por Dennis Allan