Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher com a felicidade de ter Jesus no coração e um profundo desejo de servi-lo da forma que Ele mais quer, que é amando meu próximo como a mim mesma. Este é o meu chamado: AMAR e SERVIR! Com a graça de Deus e Sua infinita misericórdia, conseguirei seguir adiante e cada dia mais deixar que Jesus vá me direcionando para onde é de Sua vontade. SEJAM BEM-VINDOS!!
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança." (Colossenses 3:23, 24)

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O poder da MOTIVAÇÃO!

Paz queridos!

Vocês consideram que tem alvos na vida, sabendo onde querem chegar?

A história que vou contar aqui é de duas pessoas que tiveram e ainda tem alvos e sabem muito bem onde querem chegar.

      
Cheguei aqui no trabalho, agora depois do almoço e meu chefe veio me contar uma experiência que teve com uns parentes lá de Florianópolis.

          Bem, há exatamente vinte anos que ele não via a sobrinha. Hoje, ela é casada e tem um filho. Semana passada, a família veio do Sul para visitar os parentes aqui de Campos. Legal!!!

          Assim que eles estavam pra chegar, meu chefe comentou comigo que eles viriam e me contou que a sobrinha é muda e o esposo é surdo e mudo. Aí eu perguntei: Mas então eles vem com alguém para auxiliá-los né? E, para a minha surpresa, meu chefe respondeu que não. E começou a me contar que eles já foram pra fora do país, que trabalham fora e são independentes.

          Passou o fim de semana.
          Hoje, como mencionei acima, chegando aqui depois do almoço, meu chefe veio me contar que aprendeu um pouco da comunicação através de sinais e que os dois são professores no IFF/SC, tem mestrado e vão fazer doutorado. E eu fiquei muito admirada, pois eles são um exemplo para muita gente, inclusive para mim. Fiquei a pensar: Gente, como pode? Eu há bem pouco tempo, pensava em não estudar mais, que eu já tô velha demais pra ficar esquentando minha cabeça com estudos, cheia de desculpas esfarrapadas para não ter um compromisso que é para o meu próprio crescimento.

          Mas glória ao meu Bom Deus, que meu pensamento mudou, como vocês já sabem, prestei vestibular e passei para o curso de Letras, com licenciatura em Português/Inglês, na Faculdade de Filisofia de Campos e, esta história de dedicação, superação, disciplina e compromisso, só veio a me encorajar mais ainda e ver como sou ainda limitada nos meus pensamentos.
         
          Olha este exemplo lindo da graça de Deus: Duas pessoas com problemas físicos, o que poderia ser um impecilho pra que eles não quisessem fazer nada de suas vidas, pelo contrário, com uma super motivação, com metas estabelecidas, altamente confiantes, se tornaram VENCEDORES! E ainda vão mais além... Pessoas admiráveis!! Só não posso ser assim também, se EU NÃO QUISER e EU QUERO, POSSO E CONSIGO!!

          Bem, resolvi compartilhar esta história aqui com vocês, porque achei bem interessante. Às vezes, desanimamos tanto, sendo perfeitos fisicamente, tendo mais facilidade que estas pessoas com deficiências, reclamamos, murmuramos, nos achamos incapazes... e não é verdade, isso é uma falsa imagem que temos de nós mesmos. Em alguns casos, podemos até dizer, que é o que o pai da mentira quer que pensemos a nosso respeito, porque para ele não é interessante o nosso progresso. Mas histórias como esta que contei, só vem para nos ajudar a entender o quanto qualquer um é capaz. Tendo os sentidos e membros perfeitos ou não... somos todos capazes, quando acreditamos no Senhor e quando sabemos o que queremos. Não há nada impossível para nós, pois somos filhos do Deus do impossível e nEle, muito mais que vencedores.

  • Propormo-nos propósitos implica em tomar decisões corajosas. E a primeira delas é acreditar que somos vencedores junto com Aquele que nos amou (Romanos 8.37). Com Ele não há situações insuperáveis. Não há traumas invencíveis, nem os da infância, desde que decidamos supera-los. Não há vícios indeixáveis, desde que decidamos abandona-los. A segunda é analisar a situação, para ver como podemos supera-la.

DISCIPLINA TEM A VER COM PERSISTÊNCIA!
AS DIFICULDADES SOMOS NÓS MESMOS QUE CRIAMOS!

PENSEM NISTO E TENHAM UM ÓTIMO INÍCIO DE SEMANA!

Segue abaixo um louvor da Léa Mendonça, chamado "UNÇÃO DE SUPERAÇÃO". Tem muito a ver com a postagem de hoje, espero que gostem!



Unção de superação!
Composição: Alexandre Martins*

Os meus limites não poderão me impedir de tomar posse do que já é meu

Os desafios são pequeninos se eu notar que sou criado semelhante a ti

Me arrastar e te tocar, gritar em meio à multidão

Voltar ao mar, de onde nada encontrei

E ver que tua voz me conduz ao lugar da provisão

Unção de superação pra que eu possa ir adiante

Unção de superação pra vencer todo gigante

Deus, tu me levantas para proseguir e quando penso que cheguei ao fim

Então me mostras que eu posso ir bem mais além

Do que os planos que eu mesmo fiz, do que as promessas que já recebi

Se firmado em ti eu estiver, Senhor.


"Assim afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei..." (Hebreus 13:6)


PAZ A TODOS OS CORAÇÕES DE AMOR

8 comentários:

  1. O louvor já fala tudo mesmo!!Penso que esse texto se complementa no saber esperar o tempo de Deus, que o nosso propósito deve estar DE ACORDO COM A VONTADE DELE PORQUE SÓ ASSIM SEREMOS MUITO MAIS FELIZES E REALIZADOS..
    Uma benção o texto e o louvor o culminou, parabéns mana querida..DEUS FALANDO.FALANDO..SE REPETINDO..VAMOS OUVIR SUA VOZ!

    "Assim afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei..." (Hebreus 13:6)

    "Deus, tu me levantas para proseguir e quando penso que cheguei ao fim
    Então me mostras que eu posso ir bem mais além
    Do que os planos que eu mesmo fiz, do que as promessas que já recebi
    Se firmado em ti eu estiver, Senhor.
    "Nossa que palavras perfeitas..
    Sou feliz porque estou firmada naquele que nos chama para amar e que não me importa o que pensem de mim..Deus me conhece e sabe quem eu sou, isso é tudo!
    Shalom

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Nair... lindas palavras!

    Paz!

    ResponderExcluir
  3. Eu ja estou superando todas as minhas expectativas, mês que vem estarei voltando a Faculdade de Teologia que parei. Estou ansiosa demais pela volta, amo Teologia. Vamos em frente com Deus na frente, sempre confiando que podemos tudo com Ele. Bjs linda!

    ResponderExcluir
  4. Amém Rô!

    Deus te abençoe muito!!!

    Bju!!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!
    Fico feliz que vais fazer letras. Eu sempre quis fazer, mas era longe da minha casa a facul e fiz de pedagogia, numa mais perto. Mas foi ótimo também.

    Amei o texto, já estagiei com crianças surdas, foi uma experiência inesquecível.

    Esse teu texto e esse hino me fizeram repensar algumas coisas.
    Obrigado querida, precisava disso hoje!!!

    Beijinhos flor.

    ResponderExcluir
  6. Deus t abençoe minha irma e amiga. E faça prosperar todos os seus sonhos. Abra todas as portas e te de muita oportunidade de testemunhar do seus grande amor para as crianças.

    Fico feliz em saber que aquele video te tocou. Achei no blog da Gi e postei pq tamb'rm falou ao meu coracao.

    Bjim, fica na paz.

    Pra. Thaís Itaborahy

    wwwpalavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi miryam, obrigada por partilhar essa linda historia que serve de exemplo!!! Uma boa tarde minha amada. Um abraçooooooooo

    ResponderExcluir
  8. É UMA EXPERIENCIA MARAVILHOSA, PARA DAR-MOS MAIS VALOR AS COISAS QUE O SENHOR PÕE EM NOSSAS MÃOS PARA FAZER, ELE MESMO DISSE A JOSUÉ "ESFORÇA-TE E TEM MUI BOM ANIMO"....O SENHOR QUER QUE FAÇAMOS PRIMEIRO PARA SIM ELE NOS AJUDAR, ENTÃO VAMOS FAZER A NOSSA PARTE.

    FK NA PAZ DE CRISTO, E NUNCA SE ESQUEÇA ELE TE AMA MUIIIIITTTOOOOOOO

    ResponderExcluir