Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher com a felicidade de ter Jesus no coração e um profundo desejo de servi-lo da forma que Ele mais quer, que é amando meu próximo como a mim mesma. Este é o meu chamado: AMAR e SERVIR! Com a graça de Deus e Sua infinita misericórdia, conseguirei seguir adiante e cada dia mais deixar que Jesus vá me direcionando para onde é de Sua vontade. SEJAM BEM-VINDOS!!
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança." (Colossenses 3:23, 24)

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

"O PODER da Língua"

Paz amigos!
          Recentemente, li no blog da minha amiga Rô: (http://mulheresabias.blogspot.com/), uma postagem entitulada: "CUIDADO COM A LÍNGUA" e resolvi pesquisar mais textos sobre este assunto, que na minha opinião, serve para todos nós, como exortação e ao mesmo tempo edificação.
          Então, encontrei o texto abaixo, o qual achei bem interessante e resolvi postar aqui para que vocês analisem também o quanto é importante guardarmos a língua, refreá-la...
          Refletindo nisso, achei em provérbios 13:3, um versículo que muito me toca: "O QUE GUARDA A BOCA CONSERVA A SUA ALMA, MAS O QUE MUITO ABRE OS LÁBIOS A SI MESMO SE ARRUÍNA."
          Por experiência própria, digo que este versículo é muito sábio, muito tocante e mostra o quanto Deus, é Perfeito no que falou há tantos anos atrás. Sempre, ou pelo menos até Jesus voltar, poderemos nos basear nas Escrituras, como um manual para a nossa existência. Deus é Maravilhoso demais.
          Bom será o dia em que todos nós soubermos usar nossas línguas para edificação uns dos outros e não mais para murmuração, julgamentos, sejam eles quais forem... Isso não é fácil, é necessário muita oração e busca pelo auxílio do Espírito Santo para conseguirmos. EU ESTOU TENTANDO! E pela fé, sei que vou conseguir, pois "POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE." (Filipenses 4:13)
ESPERO QUE EDIFIQUE VCS TAMBÉM!


O PODER DA LÍNGUA


          Conta-se que certa vez um mercador grego, rico, ofereceu um banquete com comidas especiais.
          Chamou seu escravo e ordenou-lhe que fosse ao mercado comprar a melhor. O escravo retornou com belo prato.
          O mercador removeu o pano e assustado disse: - Língua ?!! Este é o prato mais delicioso?
          O escravo, sem levantar a cabeça, respondeu:
          - A língua é o prato mais delicioso, sim senhor. É com a língua que pedimos água... iguaria... dizemos mamãe, fazemos amigos, perdoamos. Com a língua reunimos pessoas, dizemos meu Deus, oramos, cantamos, dizemos eu te amo...
          O mercador, não muito convencido, quis testar a sabedoria de seu escravo, e o mandou de volta ao mercado, desta vez para trazer o pior alimento.
          O escravo voltou com um lindo prato, coberto por fino tecido. O mercador, ansioso, retirou o pano para conhecer o pior alimento.
          -Língua, outra vez? Disse, espantado. -Sim, língua, respondeu o escravo. É com a língua que condenamos, separamos, provocamos intrigas e ciúmes, blasfemamos. É com ela que expulsamos, isolamos, enganamos nosso irmão, xingamos pai e mãe...
          Não há nada pior que a língua; não há nada melhor que a língua. Depende do modo que a usamos. Muitos males têm sido causados por uma só palavra ou frase proferida. Diz um ditado que "falar é prata, calar é ouro".
          Palavras ferem, matam, magoam, semeiam dúvidas, fazem pecar, geram ódio... e muitas vezes quem diz o que quer, ouve o que não quer.
          Uma palavra, uma frase, podem doer mais que a dor física. A dor física pode cessar com um medicamento, mas a dor provocada por uma palavra ou frase, muitas vezes nem o tempo apaga, e, quando apagada, costuma deixar cicatrizes.
          O pecado da língua é tão sério que ocupa todo o capítulo 3 e parte do capítulo 4 da epístola de Tiago (QUEM AINDA NÃO LEU, NÃO DEIXE DE LER), no Novo Testamento.
 A Bíblia nos ensina que "os lábios do justo apascentam a muitos, mas por falta de senso, morrem os tolos". (Pv. 10:20)
          Jesus, censurando os fariseus, disse-lhes que "a boca fala do que está cheio o coração." (Mt. 12:34)
"Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar." (Is. 48:17).


(texto extraído do site: http://pt.shvoong.com/)


PAZ A TODOS OS CORAÇÕES QUE SE APRESSAM A CORRER PARA O BEM!!

2 comentários:

  1. Muito bom este texto, com certeza devemos guardar a nossa lingua. Bjs mana!

    ResponderExcluir
  2. Gosteeeiiii Míryam!
    Eu nem li, pensei que vc tivesse postado o texto da Rô.
    Valeu mesmo você ter me avisado que era outro.
    Que sábia história ilustrou esse tema.

    Faz pouco tempo que uma conhecida fez a maior confusão devido a sua língua. Ela fez um comentário achando que não teria consequências, porém falou pra uma pessoa que levou a diante e o estrago foi enorme.

    Tudo que está na bíblia não é mero acaso não é mesmo? O Senhor colocou lá tudo que precisamos saber para ter uma vida saudável e de paz emocional. Ele quer o nosso melhor.

    Beijinhos querida.

    ResponderExcluir