Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher com a felicidade de ter Jesus no coração e um profundo desejo de servi-lo da forma que Ele mais quer, que é amando meu próximo como a mim mesma. Este é o meu chamado: AMAR e SERVIR! Com a graça de Deus e Sua infinita misericórdia, conseguirei seguir adiante e cada dia mais deixar que Jesus vá me direcionando para onde é de Sua vontade. SEJAM BEM-VINDOS!!
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança." (Colossenses 3:23, 24)

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

EVANGELIZAÇÃO: Por que devemos pregar o evangelho?

PAZ AMIGOS!

A postagem é grande, mas vale muito a pena ler.
Meu desejo para mim e para meus irmãos em Cristo, é que possamos nos conscientizar cada dia mais que Deus nos deu a missão de pregar a Sua palavra a todos, de todas as nações... A interceder, a dobrar os joelhor por quem vai fazer o "ide" do Senhor. A orar pelos que recebem a Palavra da Salvação, para que eles possam se abrir e deixar o Espírito santo os tocar e os convercer da Verdade Divina.

JESUS NOS DÊ GRAÇA E SABEDORIA PARA TAL FEITO SANTO!

ESPERO QUE GOSTEM!




E disse Jesus: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Mc 16:15)

          Em Gn 1:28, Adão viu-se diante de um mundo de desafios. A palavra de Deus a ele foi clara: a mera subsistência na nova criação não seria suficiente. Devia encher a terra com a humanidade e cuidar dos reinos vegetais e animais, exercendo domínio sobre tudo para a glória de Deus e o bem dos seres humanos. Adão e Eva não tinham como completar essas tarefas sozinhos - as ordens foram dadas a indivíduos, mas a amplitude delas indica que Deus queria que toda a humanidade as cumprisse. A linguagem da ordem para exercer domínio é ampliada e especificada nas alianças feitas por Deus com o seu povo no Antigo Testamento (Gn 9:1-17; 15:1-17; 17:1-22; 22:16-18; êx 19:5; 2Sm 7:5-29; 1Rs 8; Sl 89).
          Em Mt 28:18-20, as palavras de Cristo aos seus discípulos incrédulos repercutem a ordem de exercer domínio. Ele já havia deixado claro que o seu povo devia ser uma comunidade de amor e adoração (Jo 4:21-24; 13:34-35) separada para glorificar a Deus (Mt 25:34-40; Jo 15:8), mas ainda não havia concluído as suas instruções. Deus não queria uma comunidade fechada, mas uma comunidade conquistadora, separada para cumprir a tarefa de fazer discípulos que encheriam a terra com outras comunidades da nova aliança, constituídas de homens, mulheres e crianças batizados de todas as nações (At 2:5; 10:35; Ap 7:9; 14.6), ensinando tudo o que o nosso Senhor Todo-Poderoso havia ensinado em sua Palavra, bem como obedecendo a Ele. Somento Cristo possui a autoridade absoluta (Mt 28:18; Jo 17:2; Ef 1:21-23; Cl 2:10) para exercer domínio sobre o mundo inteiro, mas ao ordenar ao seu povo que evangelizasse o mundo fizesse discípulos (Mt 1:19-20; At 1:4-8), Cristo delegou uma parte desta autoridade à igreja (que somos nós), dando-lhe a responsabilidade de pregar o evangelho com eficácia. Essa tarefa pode parecer impossível, mas não é, pois Jesus também garantiu o sucesso temporal e eterno da missão da igreja (Cl 2:13-15; Ap 17:14).
          Mas o que o nosso Senhor quer que ensinemos? Num sentido mas estrito, que o evangelho bíblico é a mensagem perene de Deus para o nosso mundo. O cerne da Grande Comissão (Mt 28:18-20) repercute ao longo das Escrituras (Lc 19:10; Jo 13:34-35; 1Co 9:22; Fp 1:27). Deus incumbiu a igreja toda da tarefa de tornar Cristo conhecido no mundo inteiro. É possível que certos indivíduos da igreja não tenham o dom da evangelização ou de sustentar financeiramente missões locais e estrangeiras, mas todos podem orar pela propagação eficaz do evangelho. Paulo pediu aos cristãos de Tessalônica: "orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada, como também está acontecendo entre vós." (2Ts 3:1)
          O chamado da igreja para pregar o evangelho ao mundo visa combater o problema antiquíssimo do pecado. O pecado é abrangente - ele corrompe toda a humanidade e até a própria criação (1Rs 8:46; Sl 130:3; 143:2; Pv 20:9; Ec 7:20; Rm 3:9-12; 5:12-19; 8:19-23; Gl 3:22; 1Jo 1:8-10), condenando todos ao fogo do inferno (Mt 5:29-30; 23:32-33; Mc 9:43-47; Rm 6:23) - mas as boas-novas de Deus também o são. Onde quer que o pecado reine nos dias de hoje, Deus mostra ao homem pecador que ele pode ser liberto por meio do evangelho (Rm 5:8-10; 10:8-13). E a igreja foi chamada a se arrepender e ser salvos (Rm 10:13-15), de nascer de novo por meio do poder de Deus manifestado na pregação do evangelho (Rm 1:16; 1Co 1:17-18; 1Ts 1:5).
          Mas o evangelho vai além da conversão de almas a Cristo. O pecado continua a existir até mesmo nos cristãos, e as boas-novas incluem o fato de que Deus dá poder aos cristãos para evitar o pecado longo de toda a vida (Rm 8:9-13) e sempre deixa aberto um caminho para não quebrarmos os seus mandamentos (1Co 10:13). Ao nos ensinarmos mutuamente a obedecer a tudo que Jesus ordenou, demonstramos os meios providos por Deus para libertar o homem de todos os aspectos pecaminosos do mundo, da carne e das tentações do diabo, bem como evidenciarmos um modo de vida positivo e transformador dentro da cultura na qual Deus nos colocou.
          Além disso, o evangelho também diz respeito à redenção de todo o universo (Is 65:17; 66:22; Rm 8:19-22; Ap 21:1-5), resgatando tudo o que foi perdido quando a humanidade caiu em pecado (Gn 3). Não somos ordenados apenas a salvar e ensinar indivíduos e famílias, mas também a atacar frontalmente, por meio do poder espiritual do evangelho, todos os aspectos pecaminosos do nosso mundo decaído. É especialmente nesse contexto que a igreja anseia pela consumação plena do reino de Deus. (Mt 6:9-10; 25:1-13; Lc 12:40) e ora para que, na sua volta, Cristo encontre uma comunidade da aliança fiel a Ele. Esse anseio pela volta de Cristo à sua comunidade fiel foi preservado na oração em aramaico do Novo Testamento - "Maranata!" ["vem Senhor"] (1Co 16:22) - um clamor para que as missões cristãs e a evangelização se cumpram em toda a sua glória mediante à sujeição de todas as nações a Jesus Cristo e da destruição de todos os inimigos de nosso Senhor (Sl 110)). Enquanto esse dia não chega, a igreja continua "aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus" (Tt 2:13) e orando, "Vem Senhor Jesus!" (Ap 22:20). Pelo poder do evangelho, haverá pessoas de todas as nações e línguas para saudar Cristo na "consumação do século" (Mt 28:20).

(ARTIGO EXTRAÍDO DA BÍBLIA DE ESTUDO DE GENEBRA)

PAZ A TODOS OS CORAÇÕES DE AMOR!

Um comentário: