Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher com a felicidade de ter Jesus no coração e um profundo desejo de servi-lo da forma que Ele mais quer, que é amando meu próximo como a mim mesma. Este é o meu chamado: AMAR e SERVIR! Com a graça de Deus e Sua infinita misericórdia, conseguirei seguir adiante e cada dia mais deixar que Jesus vá me direcionando para onde é de Sua vontade. SEJAM BEM-VINDOS!!
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança." (Colossenses 3:23, 24)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Paz queridos!

Recebi este texto pelo orkut. Achei bem interessante e edificante, por isso, decidi postar aqui para compartilhar com vocês.

Espero que gostem!

O cesto e a água





Um discípulo chegou para seu mestre e perguntou:


- Mestre, por que devemos ler e decorar a Palavra de Deus se nós não conseguimos memorizar tudo e com o tempo acabamos esquecendo? Somos obrigados a constantemente decorar de novo o que já esquecemos.

O mestre não respondeu imediatamente ao seu discípulo. Ele ficou olhando para o horizonte por alguns minutos e depois ordenou ao discípulo:

- Pegue aquele cesto de junco, desça até o riacho, encha o cesto de água e traga até aqui.

O discípulo olhou para o cesto sujo e achou muito estranha a ordem do mestre, mas, mesmo assim, obedeceu. Pegou o cesto, desceu os cem degraus da escadaria do mosteiro até o riacho, encheu o cesto de água e começou a subir de volta. Como o cesto era todo cheio de furos, a água foi escorrendo e quando chegou até o mestre já não restava nada.


O mestre perguntou-lhe:

- Então, meu filho, o que você aprendeu?

O discípulo olhou para o cesto vazio e disse:

- Aprendi que cesto de junco não segura água.

O mestre ordenou-lhe que repetisse o processo de novo.

Quando o discípulo voltou com o cesto vazio novamente, o mestre perguntou-lhe:

- Então, meu filho, e agora, o que você aprendeu?

O discípulo novamente respondeu:

- Cesto furado não segura água.

O mestre, então, continuou ordenando que o discípulo repetisse a tarefa.
Depois da décima vez, o discípulo estava desesperadamente exausto de tanto descer e subir as escadarias. Porém, quando o mestre lhe perguntou de novo:

- Então, meu filho, o que você aprendeu?

O discípulo, olhando para dentro do cesto, percebeu admirado:

- O cesto está limpo! Apesar de não segurar a água, a repetição constante de encher o cesto acabou por lavá-lo e deixá-lo limpo.


O mestre, por fim, concluiu:

- Não importa que você não consiga decorar todas as passagens da Bíblia que você lê, o que importa, na verdade, é que no processo a sua mente e a sua vida ficam limpos diante de Deus.



NÃO É MARAVILHOSA ESTA LIÇÃO???

O que me chamou a atenção, foi o fato de eu já ter feito esta pergunta a mim mesma... eu pensava: Poxa, vejo tantas pessoas falando capítulos, versículos inteiros quando estão pregando ou até mesmo, em uma conversa sobre as coisas de Deus. Muitas vezes eu me peguei pensando que "eu nunca vou conseguir decorar a Bíblia".

Mas, venho descobrindo que assim como na escola não adianta decorar, assim também é com a Palavra de Deus, não temos que decorar e, sim, entender... e, PRATICAR!
E este texto só veio a confirmar o que o Meu Mestre de Amor vem me mostrando ao longo da caminhada.
Há muito o que aprender e praticar ou aprender A praticar, mas Deus é comigo, conosco... Ele ensina... exorta... é compassivo e cheio de misericórdia... nos ama e, com todo o Seu incondicional amor, vai nos direcionando para a luz e a prática dos Seus ensinamentos.

ALELUIA!!!

PAZ A TODOS OS CORAÇÕES DE AMOR!

8 comentários:

  1. Querida Miryam, lindo texto, parabéns!
    Sabe, tenho refletido bastante sobre o biblos(coletanea de livros), esse livro tem sido por séculos motivos de muitas controvérsias, reflexões acirradas, interpretações de interesses particulares e motivacionais ocasionando assim, divisões, seitas,heresias, tendencias, hermeneuticas adoecidas e de controle de homem sobre homens.
    Sabe, entendi por revelação e entendimento aberto pelo Espírito, que a bíblia não é a palavra de Deus..A bíblia aponta para a palavra de Deus.A palavra de Deus é Cristo, Ele é a palavra viva, revelada, ungida, que se fez carne e habitou em nós..A palavra não está restrita em alguns livros históricos, e sim, é dinamica, cheia de autoridade, e ambulante em nós e através de nós..
    Quando entendemos que a palavra não é um livro e sim uma pessoa, temos um entendimento mais claro e eficaz do propósito eterno do Pai.. A bíblia como livro é de muita importancia para nossa leitura, conhecimento, reflexões e tal, mas a idéia antiga da religião que a transformou em "palavra de Deus", tem trazido por séculos muitos males a sociedade e tornado os exlusivistas da bíblia, os detentores dessa "palavra", um pouco de arrogancia e separatistas e até mesmo construido alguns xiitas da religião cristã.
    Jesus Cristo, que é a PALAVRA viva e eficaz, poderosa, atual, ungida, não divide, não exclui, não mata, não confunde, não se limita a alguns textos sem originais..Esse Cristo, nosso papai, que é a palavra, chama-se amor....

    pelos vínculos do calvário

    ricardo brunet

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mýriam!
    Eu já conhecia esse texto, mas foi ótimo reler ele por aqui.
    Realmente não conseguimos decorar tudo, mas quando lemos e meditamos na palavra de Deus nossa mente fica limpa.
    Também o Espírito Santo traz a luz as passagens que precisamos lembrar nos momentos ler?
    Um beijo querida e que o Senhor continue te abençoando cada dia mais.

    ResponderExcluir
  4. Paz Cida!!

    De fato, vc agora disse tudo... apesar de eu não conseguir gravar toda a Bíblia, Deus sempre me mostra alguns versículos que nos momentos em que Ele mostra são verdadeiramente para aquele momento. Deus é incrível!

    ResponderExcluir
  5. Que palavras libertadora e inspiradora do Pr. Ricardo é isso mesmo :"Jesus Cristo, que é a PALAVRA viva e eficaz, poderosa, atual, ungida, não divide, não exclui, não mata, não confunde, não se limita a alguns textos sem originais..Esse Cristo, nosso papai, que é a palavra, chama-se amor..."

    ISSO BASTA!Sou livre em Cristo Palavra viva que me ensina a caminhar no Amor que é ele..

    Shalom

    ResponderExcluir
  6. Myriam, a própria Bíblia diz que Ele nos fará lembrar tudo o que Ele nos falou, fará lembrar o que?? o que esta na maior Revelação a Bíblia. Não se preocupe, somente leia, na hora certa em que precisar, Ele vos fará lembrar de tudo. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Paz Rô!

    Eu amo a Bíblia Rô, tanto que a minha anda grudada comigo em 98% dos lugares que vou. Resolvi postar este texto, pq achei interessante a forma com que o Mestre ensinou ao seu aprendiz. De forma leve e sábia, Ele mostrou que não importa e nem se faz necessário decorar e, sim que à medida que o aprendiz for lendo, a vida dele vai se enchendo de luz.

    Isso me tocou e achei demais!!!

    Paz pro seu coração de amor!

    ResponderExcluir
  8. PAz querida irmã!!!
    Que texto maravilhoso, a vida nossa se enche de Luz cada vez que lemos a Palavra de Deus e a praticamos, GLória á Deus..também levo minha bíblia para todos os lugares, ela é a luz da minha vida...
    continua nessa Fé minha querida!!
    Na Paz de Cristo

    ResponderExcluir