Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher com a felicidade de ter Jesus no coração e um profundo desejo de servi-lo da forma que Ele mais quer, que é amando meu próximo como a mim mesma. Este é o meu chamado: AMAR e SERVIR! Com a graça de Deus e Sua infinita misericórdia, conseguirei seguir adiante e cada dia mais deixar que Jesus vá me direcionando para onde é de Sua vontade. SEJAM BEM-VINDOS!!
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança." (Colossenses 3:23, 24)

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Lições que venho aprendendo no Livro do Êxodo!

          Desde ontem, depois de ler algumas postagens dos blog's que sigo, venho meditando em algumas passagens do Livro do Êxodo. Vou compartilhar aqui com vocês!

  • "Eis que o povo dos filhos de Israel é mais numeroso e mais forte do que nós. Eia, usemos de astúcia para com ele, para que não se multiplique..." (Êxodo 1:9-10)
          Li este versículo umas seis vezes, pois achei o máximo o Rei do Egito reconhecer a grandeza do povo de Israel, o quanto eram fortes e numerosos, o quão ameaçado ele se sentiu diante daquele povo abençoado! Bem, o mesmo creio que acontece ainda nos dias de hoje. O inimigo de nossa alma sabe que Deus é poderoso, mas sabe também que nós, se não estivermos com Deus, somos fracos. Porém... Deus nos faz fortes se o buscarmos, se clamarmos por misericórdia. Ele sempre nos fortalece, quando clamamos. Sabendo disso também, os perseguidores começam a fazer planos mirabolantes para nos fazer sair do alvo. Mas Deus é conosco em todo o tempo e não nos deixa sair do caminho, se clamarmos pela Sua direção.

  • "Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir se não for obrigado por mão forte. Portanto, estenderei a mão..." (Êxodo 3:19-20)
          Deste trecho, tiro a lição de que, Deus sabe e permite que passemos por diversas tribulações, mas nos garante que Sua Poderosa Mão nos sustentará. E, quem quer que seja, que for contrário ou tentar se colocar entre nós e os sonhos, planos, projetos de Deus para nossas vidas, será "queimado" pelo toque das mãos de Deus. E aí, verão a glória de Deus em nossas vidas e correrão de nós.

          Outro versículo que me toca profundamente também, é este:

  • "Mas eu lhe endurecerei o coração, para que não deixe o povo ir." (Êxodo 4:21)
          Daqui, eu tiro uma lição bem pessoal. (Nossa, como este versículo me toca!)
          Há situações na vida em que é preciso parar, pensar, pedir a Deus discernimento para só depois, sob a direção de Deus, agir. Não é fácil, pois às vezes são pessoas que parece que não se cansam de "fazer o mal", "semear contendas", perseguir, enfim... mas também não podemos esquecer que nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas sim contra os principados e as potestades (Ef. 06). Por isso não é fácil, afinal, Jesus nos deixou como lição de casa: AMAR E PERDOAR!
          Mas, através deste versículo, eu posso mais uma vez sentir o toque de Deus. Ele me mostra que, endurece alguns corações para que nossa fé se fortaleça, para que coloquemos as coisas inteiramente sob o controle dEle. Isto é magnífico!
          Depois de ver fortalecida a nossa fé e estarmos inteiramente confiantes nEle, Deus nos promete livramentos sobre os "corações endurecidos" que estão em nosso caminho. Ele diz:

  • "Eu sou o Senhor, e vos tirarei de debaixo das cargas do Egito, e vos livrarei da sua servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes manifestações de julgamento. Tomar-vos-ei por meu povo e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o Senhor, vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas do Egito. E vos levarei à terra a qual jurei dar a Abraão, a Isaque e a Jacó, e vo-la darei como possessão. EU SOU O SENHOR!" (Êxodo 6:6-8)
          Ou seja, podem vir lutas, perseguições, vales, pessoas que insistem em nos manter cativas de suas vontades, que querem a qualquer custo manipular nossas vidas, nos tirar a paz, que o Grande EU SOU é quem vai afastar tais coisas, Ele nos dará todos os recursos e livramentos necessários para guerrearmos contra as forças contrárias. Ele nos dará tudo o que prometeu, no tempo certo. Deus é justo e Sua justiça não falha!!!

  • "Endurecerei o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército; e saberão os egípcios que eu sou o Senhor." (Êxodo 14:4)
          Uhul... Deus, o Senhor é demais! Aqui então, Ele não fala, Ele "grita" comigo... rsrsrsrs.
          Ele me diz: "Calma minha filha, descansa e siga minhas instruções. Apenas creia! No fim, você cantará o hino da vitória e seus perseguidores verão em você que Eu existo e Sou contigo, porque você confiou em Mim e não esmoreceu, não desistiu."

OH GLÓÓÓÓRIAS...

          Basta crer! Se temos promessas de Deus em nossas vidas, Ele nos diz para descansar e confiar, apenas e simplesmente confiar de olhos fechados, como crianças se jogando do alto, no colo do Pai. Independente das circuntâncias, no tempo certo, ainda que com o coração endurecido, em nome de Jesus, os "Faraós" de nossas vidas verão o mar se abrir e a glória de Deus resplandecendo em nossas vidas.

Segue abaixo um louvor da Cassiane que gosto muito, chama-se: "SE CRERES VERÁS"





PAZ A TODOS OS CORAÇÕES DE AMOR

13 comentários:

  1. Oi amiga gosto de dizer que NADA se perde na vida dos filhos de Deus, TUDO tem propósito e em TUDO Deus é glorificado. Valeu por partilhar essa bela mensagem. Um belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Querida Míryam que Deus continue lhe ensinando e guiando você no caminho dele, assim serás vitorosa ao entrar e ao sair e receberá a coroa da vida!Que é o que nos importa, pois corremos para esse alvo, não nos distraemos com problemas no caminho, olhando para cruz, para o alto que a vitoria é sempre certa!

    Shalom

    ResponderExcluir
  3. Que linda lição tiramos de todos estes texto né minha amiga e irmã querida. Lição de filhos que descansa nEle, porque é Ele que se torna adversário dos nosso adversário, Ele quem peleja por nós e nos da a vitória. Somente descansamos em oração e vigiando em todo tempo como um soldado de prontidão, sempre alerta e Ele pelejará por nós. Que maravilha, me alimentei aqui contigo. Bjs e muita paz mana!

    ResponderExcluir
  4. Paz meninas... Deus é tudo de certo e eterno que temos. O livro do Êxodo, principalmente nesta parte que fala sobre Deus endurecer o coração de Faraó, muito me toca, pessoalmente falando. Consigo identificar uma área da minha vida exatamente nestes trechos. É muito bom poder sentir Deus nos revelando algo não é?! Amo este Deus... Jesus abençoe vcs!

    bju... ♥

    ResponderExcluir
  5. Míryam,

    Constantemente, eu tenho falado sobre descansar no Senhor e confiar nEle. É o que tenho vivido há um bom tempo, por isto, passo esta mensagem aos outros.

    Mas, lendo o seu texto, me apercebi de algo que eu tinha simplesmente passado por cima, mesmo lendo diversas vezes o livro de Êxodo: o fato de que as outras pessoas, aquelas que nos olham com desdém, que nos chamam de loucos, que nos agridem por conta de nossa forma de viver, um dia saberão que o nosso Deus é o Deus Pai e Criador, exatamente por vê-Lo em nossa vida! E isto é MARAVILHOSO!!!

    Valeu, irmãzinha, por este alimento tão nutritivo!!!

    Forte abraço e continue na Paz!

    ResponderExcluir
  6. Olá Miryam
    Que Deus continue te abençoando e parabéns pela postagem. Fica com Deus

    ResponderExcluir
  7. Minha Querida Irmã! Vi aqui ricas lições. O seu post é uma EBD! Riquíssimo de conteúdo bíblico e de uma contextualização excelente.
    Parabéns! Vc é uma benção e o seu blog é um lugar de DEUS.

    Estarei te seguindo.

    Espero sua honrosa visita no meu humilde espaço virtual, e se for de sua vontade ser também parceiro.

    http://planosdivinos.blogspot.com

    Lá questionamos os nossos planos que nem sempre são os planos de DEUS.

    Fica na paz! DEUS te abençoe Ricamente.

    ResponderExcluir
  8. Olá Rene, paz querido irmão!

    É, em nossa caminhada com Deus, realmente aparecem pessoas que acham que Deus é um amiguinho imaginário. Só que não é assim, nunca foi e nunca será. Estas mesmas pessoas, eu creio pela minha fé, ainda que com muitos obstáculos, creio que um dia, no tempo de Deus, muitas pessoas irão ver através da minha vida a glória do meu Pai de amor. Ele responderá por mim... Ele fará justiça por mim... Ele me defenderá e mostrará a todos que eu sou dEle e que Ele existe, está vivo e comigo, conosco em todo o tempo. E, como eu disse acima tb, é difícil, mas temos que orar muito por estas pessoas, pois nossa luta não é contra o sangue e a carne e sim contra principados e potestades. Então, ainda que difícil, devemos pedir a Deus que tenha misericórdia destas vidas que tanto nos perseguem...

    Paz pro seu coração de amor!

    ResponderExcluir
  9. Olá Lucinalva, paz!

    Obrigada pela visita e pelo comentário!

    Deus a abençoe sempre também...

    Paz pro seu coração de amor!

    ResponderExcluir
  10. Paz Dc. Carlos!

    Meu post uma EBD?? Nossa, glória a Deus! É Ele quem me inspira a escrever aqui. Fico feliz em saber que este post alimentou vcs.

    Vou te fazer uma visitinha tb...

    Forte abraço, obrigada pela visita! Volte sempre!

    Paz pro seu coração de amor!

    ResponderExcluir
  11. Minha querida, fico grata a Deus pela sua vida e por vc encontrar palavras de vida no meu blog.

    Que o senhor continue te abençoando tremendamente.

    Bjim no coracao.

    Pra. Thaís Itaborahy

    ResponderExcluir
  12. Sempre venha aqui colocar comentario para ti e nunca consigo. Hoje deu. hehhe

    bjim

    ResponderExcluir
  13. Oi Míryam!
    Que linda meditação você tirou desses textos amada.
    O Senhor fala aos nossos corações quando desejosos de aprender lemos a Sua palavra.
    Gostei muuito.
    Beijinhos e que o Senhor continue te abençoando cada dia mais.
    Obrigado pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir