Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher com a felicidade de ter Jesus no coração e um profundo desejo de servi-lo da forma que Ele mais quer, que é amando meu próximo como a mim mesma. Este é o meu chamado: AMAR e SERVIR! Com a graça de Deus e Sua infinita misericórdia, conseguirei seguir adiante e cada dia mais deixar que Jesus vá me direcionando para onde é de Sua vontade. SEJAM BEM-VINDOS!!
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança." (Colossenses 3:23, 24)

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A verdadeira ESSÊNCIA do Natal!!!


"ENTÃO É NATAL, E O QUE VC FEZ?
O ANO TERMINA E NASCE OUTRA VEZ..."

Natal... natal... natal...

No meio de jingle bells, sinos, músicas emocionadas, ruas enfeitadas, presentes... eis que surge uma pergunta: SERÁ QUE TODO MUNDO TRAZ DENTRO DE SI A VERDADEIRA ESSÊNCIA DO NATAL???

          A data 25/12 é uma data simbólica para o nascimento de Jesus. Segundo estudiosos, não foi nesta data que Ele nasceu. Mas... nós comemoramos neste dia.
          O nome NATAL, origina-se do Latim e seu significado é: relativo ao dia do nascimento.         

          Me lembro que até poucos anos atrás, eu ficava entusiasmada com a chegada do Natal, porque sabia que ia ganhar presentes, tinha toda aquela emoção no ar, um clima diferente, musiquinhas que emocionam a ALMA, essas coisas. Nem de longe, eu me preocupava e, na verdade, nem entendia direito o SACRIFÍCIO DA CRUZ, O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA NÓS.
         De uns tempos pra cá, as pessoas me perguntam sobre minha animação com a chegada do Natal e, eu respondo que é como se fosse um dia qualquer. Porque hoje, está bem claro em minha mente e, principalmente em meu coração, que o Natal é e sempre foi um dia igual a todos do ano. Aí sempre tem um que fala: MAS É O DIA DO NASCIMENTO DE JESUS! Não... ou, sim... O que sei é que tenho que comemorar o FATO DE JESUS TER NASCIDO todos os meses do ano, todos os dias dos meses, todas as horas do dia, todos os minutos das horas... JESUS NASCEU PARA MORRER POR NÓS, será que devemos ser gratos só no dia 25/12??
          Sem contar que tem pessoas que nem se lembram o que a simbologia do Natal significa!!!
          Comemorações, ceias... ok! Não vou aqui criticar isso, mas vejam se não é uma questão discutível! As datas comemorativas e, principalmente o Natal, é um mar de HIPOCRISIA. Salvo as exceções, o que mais a gente pode ver é:

          - FAMÍLIAS SE AJUNTANDO EM VOLTA DE UMA MESA, FINGINDO PAZ, SINCERIDADE, QUANDO NA VERDADE NÃO SE IMPORTAM UNS COM OS OUTROS NO RESTO DO ANO...
      
          - EMPRESÁRIOS DISTRIBUINDO CESTAS BÁSICAS, SEM SE IMPORTAR SE CRIANÇAS, IDOSOS... PRECISAM DE COMIDA O RESTO DO ANO...

          - A REDE GLOBO FAZENDO CAMPANHAS DO TIPO "EM 2011 TODOS OS SONHOS SERÃO REALIDADE", LEVANDO PRESENTES QUE AS PESSOAS PEDEM NAS CARTINHAS DE NATAL... SE ESQUECENDO QUE ESTAS MESMAS PESSOAS PRECISAM DE MUITO MAIS QUE PRESENTES, ELAS PRECISAM DO APOIO DA MESMA REDE GLOBO PARA LEVANTAR, ATRAVÉS DE PROGRAMAS E/OU EVENTOS BENEFICENTES, FUNDOS (VERDADEIROS) PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS SOCIAIS...

          - "RELIGIOSOS" CHEIOS DE "AMOR" PRA DAR, ENQUANTO NOS DEMAIS DIAS DO ANO, PASSAM PELOS IRMÃOS E NEM SEQUER DÃO A PAZ DO SENHOR!!! (essa pra mim é a pior das hipocrisias)... DENTRE OUTRAS TANTAS MAIS...

          O que se vê é de dar nojo... me desculpem a palavra, mas não consigo encontrar outra que possa expressar tão claramente o que sinto. Desprezo esse tipo de comportamento. Eu penso que o Espírito do Natal tem de estar em vigor em todo o tempo... o AMOR precisa ser exposto em todos os milésimos de segundo. Sabem como???

          - AJUDANDO A UM CEGO A ATRAVESSAR A RUA;
          - SORRINDO E SENDO EDUCADO COM AS PESSOAS;
          - NÃO SER RACISTA;
          - ORAR PELOS IRMÃOS MENOS FAVORECIDOS;
          - LEMBRAR DE AGRADECER E SE DESCULPAR;
          - DAR VALOR ÀS PEQUENAS GRANDES COISAS QUE DEUS FAZ POR NÓS, ATRAVÉS DE PESSOAS QUE ELE USA;
          - FAZENDO O BEM, SEM OLHAR A QUEM...
          Dentre tantas outras coisas...

          Não estou aqui para escrever um texto lindo, cheio de palavras difíceis ou demagogias... e, sim, através de palavras simples e de forma bem clara, expor minha indgnação com a hipocrisia que assola este país, quiçá o mundo, neste período que o BOM VELHINHO chega e tenta ofuscar o brilho QUASE QUE "CEGADOR"de JESUS, NOSSO SALVADOR!!

          Bem, apesar dos pesares... ainda há pessoas sensatas, que sabem comemorar a data simbólica do nascimento do Salvador... o que nós, as pessoas sensatas, devemos fazer é o que Ele sempre fez... AMAR, INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS, ORAR, PARA QUE NOSSOS IRMÃOS QUE, AINDA TEM A VENDA NOS OLHOS, SEJAM TOCADOS PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS, PARA AÍ SIM, COMEÇAREM A ENXERGAR O QUE É O NATAL QUE DEUS QUER QUE COMEMOREMOS...

          QUE SEJA UMA NOITE DE REFLEXÃO A TODOS NÓS, QUE JÁ VEMOS JESUS, COMO ÚNICO SALVADOR E UMA NOITE DE CURA, LIBERTAÇÃO, ATRAVÉS DO ESPÍRITO DE DEUS NAQUELES QUE AINDA NÃO SE ENTREGARAM A SALVAÇÃO...

          ABAIXO UM DOS PRINCIPAIS VERSÍCULOS DA BÍBLIA PARA QUE FAÇAMOS NOSSA REFLEXÃO SOBRE A VERDADEIRA ESSÊNCIA DO NATAL:

"Deus amou o mundo de tal forma que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha vida eterna." (João 3:16)


          PAZ DE CRISTO ESTEJA EM CADA CORAÇÃO DE AMOR!
         
         

                   

 

4 comentários:

  1. E a história se repete, fim de ano,todos bonzinhos fazendo caridade, apenas para mostrar aos outros o quanto são "bons", passa-se a data e tudo volta ao normal, indiferença e inimizades e desconfianças..etc..
    Bom mesmo é Amar e mostrar ao mundo o amor de Deus em nossos corações o ano todo em todo tempo..é agradecer pela vida e oportunidade de estar presente na vida dos outros e se importar com todos sem distinção..
    Natal é AMOR..É JESUS EM SUA PLENITUDE..

    ResponderExcluir
  2. Isto mesmo amada!!!
    Jesus Cristo, a verdadeira essência!! DE TUDO...

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto mana, ele esta cheio de verdades. Paz!

    ResponderExcluir
  4. Não concordo muito com o texto não. Detesto esse consumismo exagerado nos fins de ano,mas essa crítica não é nada construtiva! Se uma maioria decide ser mau o ano todo e no fim resolve praticar boas ações, concordo com vc, que isso é hipocrisia!!Pra ele não é nada meritório ,mas praqueles que ficam nas ruas, esperando um cobertor, uma tigela de sopa ou um agasalho, meu Deus, pra ele que diferença vai fazer?? Pra mim, pior seria se nem no Natal ele conseguisse se envolver com esse sentimento de bem estar, de amor ao próximo!!
    Concordo que boas ações devem ser feitas o ano todo, mas deixemos que essas pessoas consigam achar que enganem a Deus! Pelo menos um ponto positivo tem nisso!

    ResponderExcluir