Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher com a felicidade de ter Jesus no coração e um profundo desejo de servi-lo da forma que Ele mais quer, que é amando meu próximo como a mim mesma. Este é o meu chamado: AMAR e SERVIR! Com a graça de Deus e Sua infinita misericórdia, conseguirei seguir adiante e cada dia mais deixar que Jesus vá me direcionando para onde é de Sua vontade. SEJAM BEM-VINDOS!!
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança." (Colossenses 3:23, 24)

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Um gesto de desprendimento!


PAZ A TODOS!

          Ontem, em conversa com uma amiga pelo msn, ela me perguntou como estou, minha vida etc...
          Respondi que estava bem e que o Senhor tem feito muito por mim, tem me mudado. Ao passo que ela falou: "É, eu percebi". Perguntei porque ela estava dizendo isto, ao que ela respondeu: "PELA SUA VESTIMENTA", (só para explicar, sábado nos encontramos no centro da cidade e eu estava de saia jeans e camiseta - o que para muitos é roupa de crente). Aí eu disse: ahn, entendi. Mas, amiga, quando eu digo que o Senhor tem me mudado, não estou falando da minha "VESTIMENTA" e sim do meu caráter, do meu coração. Ela disse isso pq sabe que sou membro da Assembleia de Deus e vê a mesma como eu via antigamente: SAIAS COMPRIDAS, CABELOS SEM CORTE E COMPRIDOS, BLUSAS DE MANGA COMPRIDA...
          Expliquei a ela que hj em dia as coisas não são tão tradicionais como eram antes, salvo as igrejas AD que continuam com este tipo de comportamento. Mas expliquei também, que roupas, costumes, não são o que realmente importam para Deus, e sim o que cada um traz no seu coração.
          O que for feito de coração puro, quebrantado e com fé, é o que importa para o Senhor e, não uma saia longa demais, cabelos compridos demais... esses costumes.
          Quero deixar claro que não me importo com isso, de forma alguma estou criticando a forma com que os assembleianos tradicionalistas vivem, mas sim, enfatizando o que de fato é importante para Deus.
          Para retratar bem claramente isto que estou dizendo, em uma outra linguagem e circunstância, resolvi compartilhar com vocês este devocional que li hoje no site do Ministério de Louvor Diante do Trono. Mais uma vez, o Senhor me trouxe confirmação através das Escrituras, me mostrando o que é importante para Ele. ALELUIA!!

-----------○•○----------○•○------------

JOÃO 12.1-8

Jesus, entretanto, disse: Deixai-a! Que ela guarde isto para o dia em que me embalsamarem. (Jo 12.7.)

Jesus, tu és tudo para mim.
O meu coração já é teu,
Minha vida, meus dias, são teus.
Eu me deleito em te amar, isso sim.

Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi para Betânia, onde moravam Lázaro, Marta e Maria. Uma ceia foi oferecida ao Mestre. Marta servia, e Maria, tomando um frasco de bálsamo de nardo puro – um caríssimo perfume – derramou-o todo sobre os pés de Jesus, e os enxugava com os seus cabelos. Que cena tremenda essa.
“Que desperdício!” disse Judas Iscariotes. “Por que não se vendeu esse perfume por 300 denários e não o deu aos pobres?” O apóstolo João explica essa indignação de Judas, e diz que este não estava preocupado com os pobres. Ele era o tesoureiro do grupo, e, ao ficar com a bolsa, tirava o que se lançava ali.
Entretanto o Senhor via o coração, as motivações interiores. Então Jesus lhes disse:
“Deixai-a! Ela praticou boa ação para comigo. Os pobres sempre os tereis convosco. À hora em que quiserdes podereis ajudá-los, mas a mim, nem sempre me tendes. E ela se antecipou, ungindo-me para a sepultura. Em verdade vos digo que onde for pregado esse evangelho será contado o que fez para memória sua.”
Foi tremendo o valor que Jesus deu àquele ato. Ele eternizou a cena e o nome de Maria. Hoje estamos falando a respeito dele. Aparentemente era um ato de desperdício. O perfume era caro e fora totalmente derramado.
Tudo o que fazemos de coração para o Senhor se torna eterno. Jesus é digno de todos os gestos de desprendimento do nosso coração, pois foi assim que ele agiu na cruz. Ele se deu por inteiro e quer receber o nosso coração por inteiro em seu altar.


PAI, TU ÉS DIGNO DE RECEBER GLÓRIA E HONRA, LOUVOR E ADORAÇÃO. DERRAMO EM TEU ALTAR A MINHA VIDA, COMPLETAMENTE. RECEBE TODO O MEU LOUVOR. AMÉM.

Por Ângela Valadão Cintra

5 comentários:

  1. Miryam, querida,que bom a sua compreensão sobre o ser uma mulher cristã equilibrada sem a neurose do uso e costume!!
    Penso que Deus não tem preocupação com o que vestimos nosso corpo e sim com que vestimos nosso espírito e coração...Muitos vestem suas roupas longas, cobrem o corpo todo, a cabeça não corta os cabelos, não cobre o rosto com produtos de beleza, mas infelizmente deixam o coração,e o espírito totalmente descoberto, cheios de acusação, inveja, medos, autoritarismo, manipulação, manias intermináveis....
    Creio que o equilíbrio é saudável em toda e qualquer circunstancia...Um coração simples, amável,quebrantado, singelo,fiel, misericordiodo, amoroso, junto com um vestir moderno, belo,feminino, com produtos que embelezam mais ainda mulher, é uma união sadia, equilibrada e linda de uma mulher considerada de Deus..O que Deus olha é o coração, porém as pessoas olham o coração e o modo de vestir-se....O marido, o namorado, os amigos, gostam de sempre ver a esposa,a namorada,a noiva, as irmãs, e a mulher em si, com um coração lindo e um espírito simples e singelo mas também com uma vestimenta estilosa, digna de uma mulher moderna, equilibrada e sobretudo uma mulher brasileira...
    Mulheres desse nosso lindo brasil e especialmente as mulheres cristãs.....Cuidem do espírito e não se esqueçam também de cuidar da aparencia e suas vestimentas..

    pelos vínculos do calvário

    ricardo brunet

    ResponderExcluir
  2. Em pensar que já fui assim você acredita mana?? sim esta que vos fala já foi do costume, mas graças a Deus hoje sou liberta de jugos e fardos, tem gente que não consegue carrega-los e ainda querem coloca-los aos outros. Gostei da sua libertação é para isso que Cristo nos chamou, para liberdade. Paz!

    ResponderExcluir
  3. mana te coloquei no meu slide de natal espero que goste, vou coloca-lo amanhã lá no blog.
    Passando para desejar um feliz Natal. Paz!

    ResponderExcluir
  4. Olha Rô, que honra... Obrigada por ter me posto no slide, tô doida p ver... rsrsrsrsrsrs

    Um ótimo natal pra vc e sua família. E, que nunca nos esqueçamos que Jesus nasceu para morrer por nós.

    Paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Demais seu texto, amei, eu já fui muito infeliz seguindo esses padrões..Hoje me sinto uma nova mulher e muito feliz por Jesus ter me encontrado com seu Amor infinito e pleno..
    Livre para ser livre...

    Shalom

    ResponderExcluir