Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher com a felicidade de ter Jesus no coração e um profundo desejo de servi-lo da forma que Ele mais quer, que é amando meu próximo como a mim mesma. Este é o meu chamado: AMAR e SERVIR! Com a graça de Deus e Sua infinita misericórdia, conseguirei seguir adiante e cada dia mais deixar que Jesus vá me direcionando para onde é de Sua vontade. SEJAM BEM-VINDOS!!
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança." (Colossenses 3:23, 24)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

"O Noivo e a Noiva"

Amigos, recebi este texto por e-mail e achei interessante. Por isso resolvi compartilhar com vcs. Paz do Senhor!

"O Noivo a noiva
 
Amor! Divino, excelente e sublime amor! Apesar de desgastado em nossos dias pelo mau e desleixado uso, somente ele poderia explicar tamanho cuidado, zelo e batalha do Noivo pela sobrevivência da noiva. Esse é o maior romance de todos, uma linda história de amor que nasceu no coração do Pai antes de todos os tempos, criar uma noiva para seu único Filho para que essa união expressasse o íntimo e a essência do Seu coração, o amor ágape, o amor sacrificial, doador. (I Jo.4:8 )
Lá, no trono dos céu dos céus da eternidade estava Ele, o Noivo a contemplando antes mesmo que ela viesse a existir, o seu amor já bombeava em Seu coração arquitetando faze-la uma noiva única, cheia de graça, beleza e santidade. (Ef.1:3,4; II Ts.2:13; I Tm.1:9)
Mas ela veio a ser vaidosa, e seus “sonhos” e vaidades não a deixaram ver tamanho amor, os seus olhos ficaram ofuscados pelos seus muitos desejos.(Rm.3:10-18; Ec.1:2;) Aqui se daria o início da saga do Noivo em busca de sua noiva perdida, errante e traidora. Grande e sofredor seria a luta do Noivo pelo coração rebelde dessa noiva vaidosa. (I Co.13:7)
Quantas e quantas noites Ele teria que presenciar as aventuras dela pelas noites em busca de prazeres que pudessem saciá-la, se perdia em todos os tipos de adultérios (Tg.4:4) numa variedade de amores estranhos que só a usavam e exploravam de toda a sua beleza. (Jo 10:10) Muitos foram as dores que ela causara no coração no Noivo, mas nenhuma dessas loucas e afrontosas traições conseguiriam ofuscar o Seu amor (Rm.8:31-39), Ele só conseguia enxergar além de todas as ofensas que ela lhe faria, pois sabia que tudo o que elas mais desejava, satisfação, realização, uma vida de amor, estava Nele. A loucura, a ofensa, a rebeldia, o egoísmo e a maldade do coração dela só poderia ser curado pelo coração Dele.
Aquele estado em que ela se encontrara partia o Seu coração, nua, pobre, cega, sem graça alguma (Ap.3:17), e Ele não se importava, nem se envergonhava em sair do Seu trono de príncipe em resgate à Sua amada. Ele queria fazê-la ver que não era motivo de vergonha ela se voltar para Ele em busca de reconciliação, essa atitude de humildade seria a das mais honradas, pois Ele mesmo dera exemplo de grande humilhação (Fp.2:6-8) deixando o Seu palácio celestial em busca dela pelas noites boêmias de um mundo maligno. (I Jo.5:19) Muitas vezes seria incompreendido, pois as Suas ausências, os Seus “nãos”, o Seu silêncio e Seus planos sempre tinham o intuito de atrai-la para Si, Ele estava sempre buscando cativar o coração da noiva.
Então diante do Seu amor ardendo dentro de Si em ver a noiva perdida e diante da fragilidade e estado em que se encontrara a Sua noiva, Ele só tinha uma maneira de fazê-la ver o Seu amor e resgatá-la desse mundo de adultério e prostituições, morrer por ela. (Jo.15:13) O único preço que pagaria o resgate da sua noiva das mãos dos mercadores e mercenários que a usavam como produto para o seu sustento e benefício (Gn.3:15) seria o seu sangue, sua vida. ( Jo.3;16)
“Está consumado”. Foram as palavras do Noivo ao Pai, declarando que o preço tinha sido pago, que a Noiva seria sua de novo, e que o Pai teria uma família de muitos semelhante è Ele. O Pai procura na noiva o Noivo, pois quando ela contempla a glória do noivo, essa glória tem o poder de transformá-la fazendo-a semelhante ao Noivo e refletindo assim toda a glória Dele (II Co.3:18)á tão grande nuvem de testemunha que a cerca. (Hb.12:1) O Espírito Santo é o grande articulador dessa obra, fazer ela semelhante á Ele, sendo um assim com o Pai e o filho (Jo.17:17-23), e todo os dias Ele visita nossos corações como sua voz mansa e suave aos nossos corações (Hb.3:7,8 ) para nos atrair para o Noivo, e mesmo quando Ele não fala, é uma maneira de falar e de nos dizer, espera. Portanto, ouvindo, creiamos, Ele não falando, esperemos, para que não geremos “Ismaéis”. (Gl.4:21-31)
Essa é a maior e mais linda história de romance que existe, pois é o propósito de nossas vidas."


Renato Montuani Filho

Um comentário:

  1. Que texto lindo demais, e ele vem buscar sua noiva, uma noiva saudável sem ruga sem mácula assim eu creio, preparada, para irmos de encontro ao noivo amado, este texto é muito profundo, me toca demais. bjs e paz

    ResponderExcluir