Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher com a felicidade de ter Jesus no coração e um profundo desejo de servi-lo da forma que Ele mais quer, que é amando meu próximo como a mim mesma. Este é o meu chamado: AMAR e SERVIR! Com a graça de Deus e Sua infinita misericórdia, conseguirei seguir adiante e cada dia mais deixar que Jesus vá me direcionando para onde é de Sua vontade. SEJAM BEM-VINDOS!!
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança." (Colossenses 3:23, 24)

domingo, 24 de julho de 2011

"SEIS VERDADES QUE NÃO PODEMOS ESQUECER!"

Boa noite queridos!
Faz tempo que não posto né?!
Isso acontece por vários motivos, um deles, o principal, é que eu não gosto de vir aqui e postar todos os dias, só posto se tiver mesmo a direção de Deus, ou se eu receber algo de Deus tão tremendo, que queira compartilhar com os irmãos.
É o caso do post de hoje. Todas as terças-feiras na minha Igreja: ASSEMBLEIA DE DEUS CENTRAL, em Campos dos Goytacazes/RJ, é ministrado pelo nosso Pastor, o estudo da Palavra de Deus. Eu andei um bom tempo afastada da igreja e, de domingo passado pra cá, para a Glória do Senhor e pela Sua misericórdia, estou voltando e tenho ido a todos os cultos. Glória a Deus!

Na terça que passou, houve um estudo sobre as seis verdades que não devemos esquecer nunca. Me alimentei bastante com este estudo e resolvi compartilhar aqui com vocês. Espero que seja benção para vocês também. O pastor colocou o resumo do estudo no boletim do culto de hoje: DOMINGO, 24/07/2011.

Eis o estudo:

1 - TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO - Em Eclesiastes 3, o sábio nos lembra que quando as coisas acontecem no tempo certo é ótimo. Precisamos de paciência, perseverança e esperança, para que as coisas aconteçam de acordo com o relógio de Deus.

2 - UMA ESCOLHA ERRADA PODE TRAZER CONSEQUÊNCIAS IRREPARÁVEIS - Sansão escolheu Dalila mesmo sendo aconselhado por seus pais a não fazê-lo. E sabemos qual foi o seu final. Jonas escolheu desobedecer a Deus e provocou uma tempestade. Já no caso de Moisés, diz a Bíblia, escolheu sofrer com o povo de Deus do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado. ESTA FOI UMA ESCOLHA CERTA!

3 - MUITAS OPORTUNIDADES SÃO ÚNICAS EM NOSSA VIDA - Lembre do caso do cego de Jericó, que estava a pedir esmolas, quando ouviu o barulho de uma multidão a passar. Procurou saber o que estava acontecendo e, eis que lhe disseram que era Jesus, o nazareno. Então o cego de Jericó clamou: FILHO DE DAVI, TEM COMPAIXÃO DE MIM! E Jesus pediu que Lhe trouxessem o cego. Jesus perguntou a ele: Que queres que eu te faça? Ele então respondeu que queria enxergar e Jesus disse: Recupera a tua vista, a tua fé te salvou. O cego de Jericó aproveitou aquela oportunidade de pedir e pegar o seu milagre, a sua cura. (Lucas 18:35-42). O mesmo aconteceu com a mulher do fluxo sanguíneo. (Marcos 5:25-34). Ela, num ato de pura fé, tocou as vestes de Jesus e foi curada depois de 12 anos ininterruptos de fluxo sanguíneo.

4 - A LEI DA SEMEADURA É INFALÍVEL - Aprendemos que semear é opcional, colher é obrigatório. Se você não gosta do que está colhendo, olhe para trás e veja o que foi plantado. Sempre colhemos o fruto da mesma espécie que foi semeado. PALAVRAS são sementes. ATITUDES são sementes. Nunca exija dos outros aquilo que você não dá.

5 - NÃO BASTA ESTAR NA IGREJA, É PRECISO SER IGREJA - As dez virgens eram parecidas, porém, na chegada do noivo revelou-se as que estavam realmente preparadas. Um crente que é Igreja vence todas as barreiras, pois Jesus disse que as portas do inferno não prevalecem contra a sua Igreja.

6 - DEUS NÃO DESISTE DE VOCÊ - Esta verdade é a que muitas vezes o diabo vem tentar nos enganar, nos momentos que passamos por lutas, provações. Satanás tenta fazer com que acreditemos que Deus desistiu de nós e nos esqueceu. Mas irmãos, isto não é verdade. Nunca acredite nesta seta malígna, pois o Senhor, nosso Deus nos garantiu em sua Palavra que: "Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? MAS AINDA QUE ESTA VIESSE A SE ESQUECER DELE, EU, TODAVIA, NÃO ME ESQUECEREI DE TI. EIS QUE NA PALMA DAS MINHAS MÃOS TE GRAVEI..." (Isaías 49:15-15). Viram???? Apeguem-se nesta promessa de Deus toda vez que vier uma seta malígna dizendo que Deus se esqueceu de você.

Este post foi um esboço da pregação do Pr. Elias Moreira (Pastor Presidente da Assembleia de Deus Central de Campos dos Goytacazes/RJ

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA EM TODOS OS CORAÇÕES DE AMOR!

6 comentários:

  1. Estava precisando rever essas verdades, de todas a mais especial para mim é a primeira, o tempo de Deus!Maravilha de reflexão que apliquemos e nossas vidas a cada dia...te amo!

    Saudade..
    Shalom

    ResponderExcluir
  2. Oh! Apareceu né! Que bom!kkk!
    Gostei do estudo, bastante edificante!
    Também andei afastada e estou voltando a frequentar!kkk!
    A luta é grande, mas Jesus está conosco!
    bjs, paz e boa semana!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/
    http://artesanatoleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. qual o texto biblico que o pastor usou para esse estudo?

    ResponderExcluir
  4. Olá "Anônimo(a)", como vai?
    Bem, se vc ler novamente verá que nos tópicos tem as referências ou exemplos da bíblia.

    Deus abençoe!!

    ResponderExcluir