Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher com a felicidade de ter Jesus no coração e um profundo desejo de servi-lo da forma que Ele mais quer, que é amando meu próximo como a mim mesma. Este é o meu chamado: AMAR e SERVIR! Com a graça de Deus e Sua infinita misericórdia, conseguirei seguir adiante e cada dia mais deixar que Jesus vá me direcionando para onde é de Sua vontade. SEJAM BEM-VINDOS!!
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança." (Colossenses 3:23, 24)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Só temos motivos para agradecer!

Paz queridos... Saudades!!!

Fiquei um tempinho sem postar, pois estou em começo de aulas e tenho dedicado o tempo que tenho livre aos estudos, pois já percebi que vou ter "muito trabalho" pela frente. Mas Deus me capacitará até o fim, eu creio, em nome de Jesus!

Bem, hoje quero falar um pouco sobre as benção de Deus! (visíveis e "invisíveis")

Lendo o meu devocional de bolso no dia de hoje, encontrei a seguinte palavra:

"... tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco..." (Mc 11:24)

          Será que já paramos para pensar no quanto temos que ser agradecidos a Deus por tantas bençãos recebidas, aquelas orações que fazemos em silêncio nas mais inusitadas horas do nosso dia? Seja em uma reunião, ainda no silêncio do nosso quarto quando já estamos deitados para dormir, ou quando acordamos pela manhã... Muitas vezes, pedimos coisas que até esquecemos... esses dias eu estava me lembrando que fiz um determinado pedido ao Senhor, que não aconteceu nem imediatamente e nem nos dias que se seguiram. Na verdade, este pedido começou a acontecer há poucos dias. Ele vem me transformando aos poucos, me moldando. Eu ainda não entendi muito bem como Ele está realizando o meu pedido, mas sei, pela fé que Ele já está trabalhando, movendo as águas da minha vida. Eu creio que Ele tem data e hora marcadas para tudo o que já saiu do meu coração quebrantado, em oração para Ele. (Eclesiastes 3): amo esta Palavra!

          Mas, voltando ao versículo. Amigos, quando oramos, estamos falando com Deus de forma que só Ele entenderá. Às vezes, embolamos nossas palavras, não sabemos direito o que estamos falando, mas Ele conhece o nosso coração e sabe exatamente o que estamos querendo pedir naquele determinado momento. Ele só espera de nós uma fé e uma confiança inabaláveis nEle. Quando oramos para fazer uma petição, seja ela qual for, temos que simplesmente crer que irá acontecer, pela nossa fé. Agindo assim, sendo da vontade soberana do nosso Mestre, Ele nos mostrará, no tempo certo, o resultado de nossa oração, a resposta dela.

          Gostaria de encorajá-los a olhar para o seu pedido, focar nele e não nos obstáculos, é isto que venho fazendo.

          Procurando uma figura que ilustrasse uma outra postagem que estava em mente, achei a figura abaixo e, foi nela que me inspirei a escrever este post.

Pare um instante e observe com os olhos da fé esta figura:


Deus não revela tudo de vez, Ele mostra aos poucos... TENHA FÉ!

          Com os meus olhos da fé, pude ver por trás de uma simples foto de um iceberg o seguinte:
          As aparências enganam! Quando peço algo ao Senhor, como mencionei acima, Ele vai, aos poucos, me mostrando o resultado, a resposta que eu tanto espero. E, através da minha fé, eu posso começar a enxergar a pontinha de uma infinidade de bençãos que o Senhor tem para a minha vida.
          Assim acontece com todos nós, que cremos no Senhor, em Sua graça e misericórdia por nossas vidas. Aparentemente, não vemos nada ou apenas uma pontinha do que Deus tem para nós, mas quando olhamos com os olhos da fé, Ele mesmo coloca em nosso coração a certeza que, por trás desta "pontinha", (ou no caso da figura, abaixo da pontinha), tem um mundo de coisas boas e abençoadas para nossas vidas. Pois Ele tem o melhor para nós e grandes coisas a realizar a favor dos que nEle creem. Por isso, devemos sempre ser gratos ao Senhor por tudo, sejam coisas boas ou ruins, pois as boas, por si só já são motivos de louvor e gratidão e as ruins, pode ter certeza, que, ou são LIVRAMENTOS que o Senhor põe em nossas vidas, ou vem para que tiremos algo de edificante, algo que mude ou aperfeiçoe o nosso caráter.

          Estejamos atentos à voz de Deus para não nos deixarmos confundir. Muitas vezes nos encontramos em situaçoes em que a coisa mais fácil que achamos que podemos fazer é deisistir, mas, cuidado... determinadas situações não acontecem para que desistamos e sim para provar a nossa fé. E, se desistirmos, poderemos estar jogando fora a nossa benção. Por isso, se ligue no Senhor. Peça discernimento e sabedoria para entender o que Ele quer te mostrar.  Amém?

E AGRADEÇAMOS MUITO, EM TODO O TEMPO, O TEMPO TODO!

JESUS NOS AMA MUITO MAIS DO QUE PODEMOS IMAGINAR!

          Deixo abaixo, para reflexão, uma mensagem de encorajamento, que leio todos os dias no site: http://www.encorajamento.com/index.php

"CONTE AS BÊNÇÃOS

Conte as bênçãos, dize quantas são, recebidas da divina mão! Vem dizê-las, todas de uma vez, E verás, surpreso, quanto Deus já fez.  (Hino evangélico, escrito por J. Oatman Jr.)

F aça uma pausa agora para pensar em cinco coisas na sua vida pelas quais você é realmente grato e feliz. Comece com a vida em si mesma, a beleza do mundo criado por Deus, as oportunidades de aprender e de crescer. Considere a sua família, seus amigos, as pes-soas que sinceramente o amam e o consideram. Pense no seu lar, na sua fé, na sua comunidade, nas alegrias que você tem experimentado e nas coisas que você ainda espera alcançar.

Qualquer que seja a sua situação, certamente você tem muitos motivos para gratidão. Você, não terá dificuldade para relacionar cinco coisas na sua vida pelas quais você é realmente grato e feliz.

Pense nesses cinco itens que você assinalou e pelos quais você é grato. Medite nesses itens e considere quão ricamente abençoado você tem sido. Busque uma maneira de genuinamente ser grato por esses cinco itens assinalados e você verá que descobriu cinco maneiras de impulsionar a sua vida rumo a uma alegria e realização ainda maior.

Quanto mais nos atemos ao lado positivo da vida, mais positiva ainda a vida irá se tornar. Seja qual for o desapontamento que você tem experimentado, sempre haverá alguma coisa pela qual você pode ser agradecido. Aprecie aquilo que é bom e o bom irá crescer ainda mais."
(Nélio DaSilva)

Para Meditação:
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.  
(1 Tessalonicenses 5.18)


PAZ A TODOS OS CORAÇÕES DE AMOR

9 comentários:

  1. Que lindo seu texto mana, é isso aí sempre confiante nEle, ele não tarda, sempre esta atento aos nosso sonhos, e no tempo certo ele abençoa. Paz querida!

    Amei o hino da harpa cristã (Conte as bençãos)sempre canto na igreja. Paz querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rôzinha!!!

    Espero confiante por todos sonhos de Deus para a minha vida.

    Ele tem cuidado muito bem da sua mana aqui!!

    SÓ TENHO MOTIVOS PARA AGRADECER!!!

    Paz benção!

    ResponderExcluir
  3. Sei que tens recebido, e por isso você tem contado aqui no seu blog para nós o que Ele tem feito em sua vida, é um testemunho vivo.

    Conte as bênçãos, dize quantas são, recebidas da divina mão! Vem dizê-las, todas de uma vez, E verás, surpreso, quanto Deus já fez.
    Lindo demais!

    ResponderExcluir
  4. Olá amada te oferecendo um selinho novo passa lá para pegar..selinho de qualidade esse blog é uma jóia!

    Beijos
    http://nairmorbeck.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!
    Demorou pra postar, mas quando postou caprichou hein? nossa, que texto lindo.
    Temos mesmo muito a agradecer ao Senhor. Nossos olhos tem que estar além do que vemos, mas no Senhor e acreditar no que Ele pode fazer, apezar de muitas vezes as circuntâncias serem contrárias.

    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto, bem verdade que temos muito mais a agradecer do que a pedir,

    Uma semana abençoada...

    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga parabéns pelo texto, acho esse hino tremendo: Conte as bênçãos, dize quantas são, recebidas da divina mão! Vem dizê-las, todas de uma vez, E verás, surpreso, quanto Deus já fez. Li uma vez algo que dizia; Receberíamos muito mais se agradecêssemos do que pedindo!!

    Uma bela noite amiga

    ResponderExcluir
  8. Olá querida, linda a mensagem. Estou lhe presenteando com mais um selinho “seu Blog Faz a Diferença”. Depois passa lá no blog: Luz Para Viver, para copiá-lo. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Miryam visite meu novo blog quero vc por lá..
    beijos...

    http://naimorbeck.blogspot.com/ Alma Minha Alma
    --

    ResponderExcluir