Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher com a felicidade de ter Jesus no coração e um profundo desejo de servi-lo da forma que Ele mais quer, que é amando meu próximo como a mim mesma. Este é o meu chamado: AMAR e SERVIR! Com a graça de Deus e Sua infinita misericórdia, conseguirei seguir adiante e cada dia mais deixar que Jesus vá me direcionando para onde é de Sua vontade. SEJAM BEM-VINDOS!!
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança." (Colossenses 3:23, 24)

segunda-feira, 28 de março de 2011

Libere perdão sempre!

Bom dia irmãos em Cristo!
Que a paz do Senhor Jesus seja com todos nós em todos os dias de nossas vidas!

Ontem fui ao culto em minha Igreja e posso dizer que foi uma bela noite de comunhão...
Foram ministrados louvores lindos, de comunhão, de reflexão, de exaltação ao Senhor.

Teve uma parte do culto, a do louvor congregacional, em que foi cantado o louvor: "O MOVER DO ESPÍRITO", de Armando Filho. E foi lindo este momento, pois todos demos as mãos e cantamos uns para os outros. Foi benção demais, ver todos desejando, profetizando que o irmão valorize o que tem, O SER ALGUÉM IMPORTANTE PARA DEUS! Lindo, lindo o agir de Jesus naquele momento entre nós...

Bem, mas quero postar aqui hoje o que o Pr. Elias escreveu ontem para boletim semanal, que é sobre PERDOAR! Achei legal e na mesma hora que li, pensei em postar aqui. Espero que venha a edificar a vida de vocês também.



"... e perdoa as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores." (Mateus 6:12)

          "Para Jesus, perdoar não era opcional. A falta de perdão pode fazer com que a oração não funcione.
          Algumas pessoas acham fácil perdoar, até que sejam agredidas, feridas, vítimas de uma ofensa que machuca profundamente a alma. Perdoar é manter desobstruídos os canais de comunicação com o Pai. Na parábola que Jesus contou sobre o credor incompassivo vemos como Deus se comporta quando alguém que é perdoado não age da mesma forma com aqueles que lhe devem. Os que foram alcançados pela graça de Deus, devem sempre estar prontos a perdoar os que lhe ofendem.
          Nesta parábola, aprendemos também que aqueles que não perdoam não têm paz. No verso 34 do capítulo 18 de Mateus está escrito: 'E, indignando-se, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que lhe pagasse toda a dívida.' Quem não perdoa não têm paz, torna-se prosioneiro do seu passado, vive num campo de concentração psicológico, onde a sombra do ofensor lhe persegue todos os dias. São pessoas escravas de sentimentos de vingança, mágoa, amargura, etc.
          Quem não está disposto a perdoar não pode orar. Tem um pensamento que diz: 'Quem não perdoa destroi a ponte que um dia vai precisar para atravessar para o outro lado.' Quando você libera perdão, pode orar com tranquilidade: "... e perdoa as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores."

          Deus nos ajude a perdoar sempre!

- Pr. Elias Moreira (Pr. presidente da Assembleia de Deus Central de Campos dos Goytacazes)


PERDÃO (Kleber Lucas)



Perdoai nossos pecados
Como temos perdoado
A quem nos tem ofendido

Perdoai nossos pecados
Como temos perdoado
A quem nos tem atingido

Se o teu inimigo tiver fome
Dá-lhe de comer
Se o teu inimigo tiver sede
Dá-lhe de beber

Somos filhos de Deus
E prá nós o mais importante
É o amor

Perdão, perdão
Quero te pedir perdão
Perdoar, perdoar
Quero aprender a perdoar
Amar, amar
Sim, eu quero te amar
Ser amado, ser amado
Eu preciso ser amado

Perdão, perdão antes do partir do pão
Perdoar, perdoar antes do vinho tomar
Amar, amar sim eu quero te amar
Ser amado, ser amado,
Eu preciso ser amado


PAZ A TODOS OS CORAÇÕES DE AMOR

quinta-feira, 24 de março de 2011

O PODER DA ORAÇÃO SOBRE O NERVOSISMO!

Acabe com o seu nervosismo orando
Três estudos mostraram que orar pode ajudar a diminuir a raiva e a agressividade das pessoas.


A pesquisa da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, revelou que as pessoas que foram provocadas por comentários ofensivos por um estranho mostravam menos raiva logo depois se orassem por outra pessoa enquanto eram provocadas.




Oração

“Descobrimos que a oração realmente ajuda as pessoas a lidar com sua raiva, ajudando-as a mudar o modo como veem as coisas que as deixaram bravas e a encará-las de uma forma menos pessoal,” disse Bushman.

Os resultados da Universidade dizem também que o poder da oração não depende se a pessoa é religiosa ou frequenta o templo ou a igreja com frequência, pois a oração ajudou a acalmar as pessoas, independentemente da religião na qual elas acreditam ou com que frequência vão ao templo ou igreja ou ainda se oram (ou não) todos os dias.

A pesquisa não avaliou em nome de quem essas pessoas estavam orando, esses três primeiros estudos apenas examinaram os efeitos da oração sobre a raiva e a agressividade.

Bushman realizou a pesquisa em conjunto com Ryan Bremmer, da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e com Sander Koole, da Universidade VU de Amsterdã, na Holanda. Embora os três estudos tenham abordado o assunto de formas diferentes, todas elas revelaram os benefícios de orar, explicou o pesquisador. Os resultados da pesquisa só valem para orações benevolentes defendidas pela maioria das religiões.

Orações vingativas ou cheias de ódio, em vez de mudar o modo como as pessoas encaram uma situação negativa podem alimentar ainda mais a raiva e a agressividade. De acordo com Bushman, “quando as pessoas estão enfrentando sua própria raiva, elas devem levar em conta o velho conselho de orar pelos inimigos”.



quinta-feira, 3 de março de 2011

•○ Meme Literário ○•

Olá queridos!
Paz do Senhor seja com todos vocês!

Fui indicada pela querida Nair Morbeck, do blog: "A beleza de ser única", ao Meme Literário.

Apesar de, ultimamente só ter tido tempo para ler apostilas e livros da faculdade, confesso que amo ler livros que edifiquem minha vida pessoal e espiritual. Abaixo, indico a vocês alguns dos muitos livros que eu amei ler. Cada um deles me ajudou em um momento específico da minha caminhada. Espero que vocês gostem das indicações e, caso ainda não tenham lido, leiam, pois são uma benção.

1 - Existe um livro que você leria várias vezes, sem cansar? Qual?

Existem alguns que eu leria várias vezes, mas um em especial é: "A CABANA", de Willian P. Young.

          É ao mesmo tempo fácil e difícil pra mim, conseguir me expressar sobre este livro. É um tocante à toda e qualquer sensibilidade a Deus que existe em meu ser. Aprendi sobre muitos aspectos da vida através desta abençoada leitura. Verbos são indiscutivelmente melhores que substantivos... AMAR, SERVIR, ARREPENDER-SE, PERDOAR, CORRER, SER... Nada é mais importante do que ser o AMOR em toda a essência que o mesmo é. O AMOR É O PRÓPRIO DEUS. A sabedoria é um dos mistérios que envolvem nossa vida com Deus. Jesus é o nosso maior tesouro. Nós somos os maiores tesouros de Deus. QUEM QUER QUE SEJAMOS, O QUE QUER QUE FAÇAMOS... Nada pode afastar o AMOR que nosso "Papai" sente por nós. LEIA A CABANA... Talvez, após a leitura, vc fique assim como eu, querendo explicar, mas não conseguindo juntar as palavras de forma a fazer sentido para alguém, só vc mesmo irá entender o que este livro vai trazer de abençoador e edificante para a sua vida. BOA LEITURA!!!

2 - Se pudesse escolher apenas um livro para ler o resto de sua vida, qual seria?

Sem dúvida nenhuma, A BÍBLIA, minha Bússola!


          Assisti a um filme, "O LIVRO DE ELI", em que, ELI, o personagem principal lutava para proteger o último exemplar da Bíblia em um período "pró-apocalíptico". E me lembro que ele lia a Palavra de Deus todos os dias, refletindo, meditando e protegendo-a de um certo "enviado do diabo", que queria usá-la para enganar as pessoas, em benefício próprio. Então, penso que, se eu tivesse que escolher um só livro para ler o resto da minha vida, seria com certeza a Bíblia, pois podemos lê-la inúmeras vezes, mas nunca vamos "sentir" ou "ouvir" de Deus através da leitura, a mesma coisa. Cada vez que lemos, tem um sentido diferente, que se adequa ao que estamos vivendo na ocasião. Aproveitando que falei do filme, indico-o também: "O LIVRO DE ELI". Muito bom!


3 - Indique três dos seus livros favoritos.

- Em seus passos, que faria Jesus?


          Já se imaginou perguntando em todas as circunstâncias e situações de sua vida: O QUE FARIA JESUS, SE ESTIVESSE EM SEU LUGAR? Esta leitura te ajudará a ver como esta pergunta pode transformar a sua vida e a de todos ao seu redor. EU QUERO SEMPRE TENTAR...

- Derrubando Golias


          Esta obra é baseada na história de Davi e Golias, quando o jovem hebreu venceu o gigante filisteu em uma batalha. Apesar de distante, este relato bíblico tem muito a ensinar. Afinal, todos têm um Golias em suas vidas e o conhecem muito bem. Ele provoca com contas que não se pode pagar, pessoas que não se consegue agradar, hábitos que nunca são deixados, fracassos que não são esquecidos e um futuro sempre evitado. Mas, assim como Davi, qualquer um pode derrubar seu gigante.

- A Oração de Jabez


Este foi um dos primeiros livros que li após minha conversão. Esta leitura foi uma de minhas primeiras referências sobre a oração e seu poder, quando feita com o coração puro e quebrantado.

          O que Jabez teria feito para ser mais ilustre que seus irmãos? Essa é a primeira questão respondida por Bruce Wilkinson em seu livro A Oração de Jabez.
         
A oração de Jabez é um marco na história da humanidade. Uma oração que reúne Visão, Missão e Valores. Uma oração que dá esperança, amplia horizontes e concede combustível para as almas mais aflitas e sem perspectivas.
          A riqueza das palavras e a sinceridade do pedido de Jabez demonstram profundo desejo de mudar o rumo de sua vida, de sua cultura e de como influenciar outras pessoas.
          Um homem cujo nome significava sofrimento, um anônimo transformado em ilustre, uma oração simples com quatro pedidos diretos e uma resposta que mudou para sempre sua vida e de sua descendência.

Está é a história de Jabez. Uma história que também mudará sua vida.


AGORA É COM VOCÊS COMPANHEIROS:


Paz a todos os corações de amor