Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher com a felicidade de ter Jesus no coração e um profundo desejo de servi-lo da forma que Ele mais quer, que é amando meu próximo como a mim mesma. Este é o meu chamado: AMAR e SERVIR! Com a graça de Deus e Sua infinita misericórdia, conseguirei seguir adiante e cada dia mais deixar que Jesus vá me direcionando para onde é de Sua vontade. SEJAM BEM-VINDOS!!
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança." (Colossenses 3:23, 24)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Se você cair, Ele te levanta!

Paz queridos amigos!
Saudades...
Há alguns dias, como de costume, acessei o site "Encorajamento.com" e li a mensagem abaixo:


17/04/2011
LEVANTE-SE!

Fracassar não é cair; fracassar é ficar no chão sem se levantar.  Thomas Carlyle


E xiste uma técnica muito simples para uma vida bem sucedida que está acessível a qualquer um. É algo que qualquer pessoa pode fazer, mas são poucos os que realmente a colocam em prática. Simplesmente consiste em se levantar o mais rapidamente possível depois de uma queda. 

Isso pode parecer simplista demais e realmente é simples. O fato, porém, é que muitas são as vezes em que precioso tempo e energia são desperdiçados em ira, ressentimento, autopiedade e frustração. Nenhuma dessas coisas pode acrescentar algo de valor a ninguém. O melhor a fazer é se levantar e continuar firme e confiante na jornada. 

Existe ainda um bônus que vem junto com esta prática. Quando você se dá conta de que pode se levantar rapidamente, você perde o medo de cair novamente e, quando você não tem medo de cair, você fica muito mais aberto a enfrentar desafios ainda maiores.
(Nélio DaSilva)

Para Meditação:
O justo cai sete vezes e ele se levanta. Provérbios 24:16

============================

Esta mensagem me fez lembrar na hora de duas ocasiões bem recentes na minha vida.

A semana retrasada foi um pouco conturbada para mim. Eu estava muito envolvida com um Seminário da Faculdade que me tirou o sono e tive um problema pessoal também. Graças a meu amoroso Deus tudo acabou muito bem, obrigada! rs
Mas, quero deixar aqui registradas algumas lições que tirei das duas situações e o que tem a ver com o texto de hoje do site "encorajamento.com".

Começando pela frase inicial: "Fracassar não é cair; fracassar é ficar no chão sem se levantar."  (Thomas Carlyle)

          Como mencionei acima, tive um problema pessoal que me deixou muito triste e "pra baixo". Eu poderia ter desanimado de algumas coisas, desistido de estudar, de trabalhar... Mas, pela graça de Deus, continuei, não esmoreci, não me entreguei e tudo voltou ao seu lugar.
          Certas coisas vêm ao nosso encontro para nos mostrar o quanto somos dependentes da graça e da misericórdia de Deus. Naquele momento, eu me entreguei ao Senhor, deixei nas Suas sábias mãos o meu problema. Ele sabe de mim, Ele me criou, Ele me fez... Ele sabe do que eu preciso. Só pedi que Ele me desse graça para eu suportar o que quer que viesse. Ele não só me deu graça, como também transformou a situação em aprendizado para mim. Hoje, está tudo bem, estou feliz, me sinto bem resolvida e, percebi que o que antes era um problema, na verdade me ajudou a ver as coisas de uma outra maneira e aprender a enxergar o meu valor. Consegui ver também os meus erros, onde eles estavam e, de que forma poderia mudar. Com essa benção de Deus, hoje eu sei o valor que eu tenho e me sinto mais valorizada por algumas pessoas. Glória a Deus! Eu estava caída e meu Bom Deus me levantou com suas mãos de amor!

          A outra situação é que no dia do tal Seminário, na faculdade eu estava tão nervosa que, na hora em que estava chegando à sala de aula para apresentar o trabalho, levei um "tombão". Sabe aquele tombo seco, que não dá nem tempo de você assimilar que está caindo?? Pois é, foi assim! Só, que com a mesma velocidade que caí, me levantei... e, não deu tempo de ninguém ver... hehehehe, até hoje eu rio disto! Aqui, eu vejo o primeiro parágrafo da mensagem: "se levantar o mais rapidamente possível depois de uma queda."
          Se fosse em outros tempos, eu ficaria toda chateada por ter caído, ia murmurar, xingar, ficar nervosa, irada... Mas, pelo contrário, eu me levantei, "toda-toda" e segui em frente dando Glória a Deus por Ele ter protegido o notebook que eu estava carregando, porque se tivesse quebrado, lá se ia meu lindo trabalho. Apesar de estar sentindo uma dor danada no lado que caí (como disse, foi uma queda seca), saí do local do tombo dando muita risada e pensando: "É né, queria me fazer desistir e ficar ainda mais nervosa??? Deus é mais e, "Maior é aquele que está em mim, do que o que está no mundo."

É isso pessoal! Seja no sentido literal ou figurado... em todas as nossas quedas, o Senhor está ali, com Suas mãos estendidas para nos levantar e nos reerguer, por nos amar.

HOJE, DEPOIS DESTAS DUAS QUEDAS, ME SINTO MAIS FORTE E MAIS SEGURA, GRAÇAS A DEUS!

Hoje, minha vida está melhor, tenho novas perspectivas, alguns sonhos voltaram, porém, aprendi que sonhar é bom sim, mas viver no mundo dos sonhos é doença.

Graças a Deus e a Sua misericórdia infinita, hoje estou bem, feliz e mais madura!

Agradeço por isto, em primeiro lugar a Deus, depois à minha mãezona, que sempre está ao meu lado, me apoiando e me dando força, ao meu namorado, por tantas lições que aprendi com suas palavras muitas vezes duras, a amigos que oram por mim e a meus irmãos, que me entendem e respeitam meus momentos de dificuldades.


Aí vai um dos meus louvores preferidos, já postei aqui uma vez, mas vou postar hoje de novo, pois ele tem tudo a ver com nossas "quedas" e as "levantadas" de Deus em nossa vida...






UM GRANDE ABRAÇO!


PAZ A TODOS OS CORAÇÕES DE AMOR!