Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher com a felicidade de ter Jesus no coração e um profundo desejo de servi-lo da forma que Ele mais quer, que é amando meu próximo como a mim mesma. Este é o meu chamado: AMAR e SERVIR! Com a graça de Deus e Sua infinita misericórdia, conseguirei seguir adiante e cada dia mais deixar que Jesus vá me direcionando para onde é de Sua vontade. SEJAM BEM-VINDOS!!
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança." (Colossenses 3:23, 24)

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

"A FORÇA DO AMOR"

Não existe fórmula ou método; você aprende a amar, amando. (Aldous Huxley)




O amor é difícil de ser definido, mas fácil de ser reconhecido. Quanto mais dele você der, mais dele receberá. Quanto menos você demanda do amor, mais ele lhe dá em retorno. Quanto menos condições você impuser ao amor, mais benéfico ele lhe será, e mais significativo irá se tornar.

O amor pode fazer uma poderosa e positiva diferença, a cada vez que se faz presente. Ele é capaz de produzir maravilhas em qualquer área da vida. Dê amor a alguém, e você estabelecerá uma conexão que resultará numa enorme e surpreendente gratificação para toda a existência. Ame o mundo a seu redor, e esse mundo ganhará um pouco mais de beleza e harmonia.

Ame aquilo que você faz, e você se tornará muito mais feliz e eficiente. Acrescente amor ao conhecimento, e você terá sabedoria. Ame a vida preciosa que Deus graciosamente lhe tem dado, e você poderá encontrar significado e propósito até mesmo em seus momentos mais sombrios.
(Nélio DaSilva)

Para Meditação:

O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. I Coríntios 13:4-7

AME, AME E AME, E AME MAIS AINDA. O quanto você conseguir, pois o AMOR é a base de tudo.

O AMOR É TUDO!

Paz a todos os corações de amor

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Só temos motivos para agradecer!

Paz queridos... Saudades!!!

Fiquei um tempinho sem postar, pois estou em começo de aulas e tenho dedicado o tempo que tenho livre aos estudos, pois já percebi que vou ter "muito trabalho" pela frente. Mas Deus me capacitará até o fim, eu creio, em nome de Jesus!

Bem, hoje quero falar um pouco sobre as benção de Deus! (visíveis e "invisíveis")

Lendo o meu devocional de bolso no dia de hoje, encontrei a seguinte palavra:

"... tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco..." (Mc 11:24)

          Será que já paramos para pensar no quanto temos que ser agradecidos a Deus por tantas bençãos recebidas, aquelas orações que fazemos em silêncio nas mais inusitadas horas do nosso dia? Seja em uma reunião, ainda no silêncio do nosso quarto quando já estamos deitados para dormir, ou quando acordamos pela manhã... Muitas vezes, pedimos coisas que até esquecemos... esses dias eu estava me lembrando que fiz um determinado pedido ao Senhor, que não aconteceu nem imediatamente e nem nos dias que se seguiram. Na verdade, este pedido começou a acontecer há poucos dias. Ele vem me transformando aos poucos, me moldando. Eu ainda não entendi muito bem como Ele está realizando o meu pedido, mas sei, pela fé que Ele já está trabalhando, movendo as águas da minha vida. Eu creio que Ele tem data e hora marcadas para tudo o que já saiu do meu coração quebrantado, em oração para Ele. (Eclesiastes 3): amo esta Palavra!

          Mas, voltando ao versículo. Amigos, quando oramos, estamos falando com Deus de forma que só Ele entenderá. Às vezes, embolamos nossas palavras, não sabemos direito o que estamos falando, mas Ele conhece o nosso coração e sabe exatamente o que estamos querendo pedir naquele determinado momento. Ele só espera de nós uma fé e uma confiança inabaláveis nEle. Quando oramos para fazer uma petição, seja ela qual for, temos que simplesmente crer que irá acontecer, pela nossa fé. Agindo assim, sendo da vontade soberana do nosso Mestre, Ele nos mostrará, no tempo certo, o resultado de nossa oração, a resposta dela.

          Gostaria de encorajá-los a olhar para o seu pedido, focar nele e não nos obstáculos, é isto que venho fazendo.

          Procurando uma figura que ilustrasse uma outra postagem que estava em mente, achei a figura abaixo e, foi nela que me inspirei a escrever este post.

Pare um instante e observe com os olhos da fé esta figura:


Deus não revela tudo de vez, Ele mostra aos poucos... TENHA FÉ!

          Com os meus olhos da fé, pude ver por trás de uma simples foto de um iceberg o seguinte:
          As aparências enganam! Quando peço algo ao Senhor, como mencionei acima, Ele vai, aos poucos, me mostrando o resultado, a resposta que eu tanto espero. E, através da minha fé, eu posso começar a enxergar a pontinha de uma infinidade de bençãos que o Senhor tem para a minha vida.
          Assim acontece com todos nós, que cremos no Senhor, em Sua graça e misericórdia por nossas vidas. Aparentemente, não vemos nada ou apenas uma pontinha do que Deus tem para nós, mas quando olhamos com os olhos da fé, Ele mesmo coloca em nosso coração a certeza que, por trás desta "pontinha", (ou no caso da figura, abaixo da pontinha), tem um mundo de coisas boas e abençoadas para nossas vidas. Pois Ele tem o melhor para nós e grandes coisas a realizar a favor dos que nEle creem. Por isso, devemos sempre ser gratos ao Senhor por tudo, sejam coisas boas ou ruins, pois as boas, por si só já são motivos de louvor e gratidão e as ruins, pode ter certeza, que, ou são LIVRAMENTOS que o Senhor põe em nossas vidas, ou vem para que tiremos algo de edificante, algo que mude ou aperfeiçoe o nosso caráter.

          Estejamos atentos à voz de Deus para não nos deixarmos confundir. Muitas vezes nos encontramos em situaçoes em que a coisa mais fácil que achamos que podemos fazer é deisistir, mas, cuidado... determinadas situações não acontecem para que desistamos e sim para provar a nossa fé. E, se desistirmos, poderemos estar jogando fora a nossa benção. Por isso, se ligue no Senhor. Peça discernimento e sabedoria para entender o que Ele quer te mostrar.  Amém?

E AGRADEÇAMOS MUITO, EM TODO O TEMPO, O TEMPO TODO!

JESUS NOS AMA MUITO MAIS DO QUE PODEMOS IMAGINAR!

          Deixo abaixo, para reflexão, uma mensagem de encorajamento, que leio todos os dias no site: http://www.encorajamento.com/index.php

"CONTE AS BÊNÇÃOS

Conte as bênçãos, dize quantas são, recebidas da divina mão! Vem dizê-las, todas de uma vez, E verás, surpreso, quanto Deus já fez.  (Hino evangélico, escrito por J. Oatman Jr.)

F aça uma pausa agora para pensar em cinco coisas na sua vida pelas quais você é realmente grato e feliz. Comece com a vida em si mesma, a beleza do mundo criado por Deus, as oportunidades de aprender e de crescer. Considere a sua família, seus amigos, as pes-soas que sinceramente o amam e o consideram. Pense no seu lar, na sua fé, na sua comunidade, nas alegrias que você tem experimentado e nas coisas que você ainda espera alcançar.

Qualquer que seja a sua situação, certamente você tem muitos motivos para gratidão. Você, não terá dificuldade para relacionar cinco coisas na sua vida pelas quais você é realmente grato e feliz.

Pense nesses cinco itens que você assinalou e pelos quais você é grato. Medite nesses itens e considere quão ricamente abençoado você tem sido. Busque uma maneira de genuinamente ser grato por esses cinco itens assinalados e você verá que descobriu cinco maneiras de impulsionar a sua vida rumo a uma alegria e realização ainda maior.

Quanto mais nos atemos ao lado positivo da vida, mais positiva ainda a vida irá se tornar. Seja qual for o desapontamento que você tem experimentado, sempre haverá alguma coisa pela qual você pode ser agradecido. Aprecie aquilo que é bom e o bom irá crescer ainda mais."
(Nélio DaSilva)

Para Meditação:
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.  
(1 Tessalonicenses 5.18)


PAZ A TODOS OS CORAÇÕES DE AMOR

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Este é DEUS!

Paz irmãos!

          Ontem recebi pelo orkut um vídeo que mexeu muito comigo. É uma incenação linda que revela o amor de Deus e que nos mostra que Ele está sempre por perto, vendo tudo o que acontece. O amor de Deus é tão sublime, tão perfeito, que Ele deixa que sigamos o caminho que queremos, através do lívre arbítrio que nos dá. Mas mesmo soltando a Sua mão e seguindo por caminhos tortuosos, Ele está sempre perto, esperando de braços abertos o momento de voltarmos para Ele.
          O mundo é ingrato, enquanto você está "servindo-o", ele te enche de mimos enganosos, falsas amizades, situações aparentemente legais etc... mas, basta vc se cansar e querer se voltar para o Pai, que o mundo quer te engolir, te devorar como um animal feroz e faminto. Aqueles que vc achava que eram seus amigos, na verdade só tinham interesse em te ver no buraco, lá no fundo do poço. E é nessa hora, quando todos que antes eram "seus amigos" se viram contra você, que vem o nosso Pai nos defendendo de tudo e de todos, Ele nos resgata, e nos recebe com os braços abertos e pronto a nos perdoar, nos limpar e curar todas as feridas que o mundo enganoso nos fez.

EU CLAMEI, PEDI AO SENHOR QUE NÃO ME DEIXASSE DESISTIR E ELE ATENDEU AO MEU CLAMOR!

TE AMO SENHOR JESUS!

Segue abaixo o vídeo e, em seguida mais uma mensagem:


Lifehouse- Everything 



Tudo (Everything)

Me encontre aqui,
e fale comigo
Eu quero te sentir
Eu preciso te ouvir
Você é a luz
que está me guiando para o lugar
onde encontrarei paz... novamente

Você é a força
que me faz andar
Você é a esperança
que me faz confiar
Você é a vida
pra minha alma
Você é meu propósito
Você é tudo

E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?

Você acalma as tempestades
E você me dá repouso
Você me segura em suas mãos
Você não vai me deixar cair
Você roubou meu coração
E me deixou sem fôlego
Você vai me receber?
Vai me atrair mais ainda?

E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?

E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?

Pois você é tudo que eu quero
Você é tudo que eu preciso
Você é tudo, tudo
Você é tudo que eu quero
Você é tudo que eu preciso
Você é tudo, tudo
Você é tudo que eu quero
Você é tudo que eu preciso
Você é tudo, tudo
Você é tudo que eu quero
Você é tudo que eu preciso
Você é tudo, tudo

E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?

E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?

E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?


"... E eis que estou convosco todos os dias..." (Mt 28:20)

"Não temamos as mudanças e acontecimentos desta vida. Antes olhemos para eles na plena esperança de que, à medida que surgirem, Deus, a quem pertencemos, nos livrará deles. Ele guardou nossa vida até aqui; apenas seguremos firme a Sua mão querida, e Ele nos guiará com segurança através de todas as coisas e, quando não pudermos ficar em pé, Ele nos levará em Seus braços. Não olhemos o que poderá acontecer amanhã. O mesmo Pai que hoje cuida de nós, ainda cuidará amanhã e todos os dias. Ou Ele nos abrigará do sofrimento, ou nos dará uma fortaleza infalível para suportá-lo. Portanto, tenhamos paz, e ponhamos de lado toda imaginação e pensamento ansioso." (Mananciais no Deserto - Lettie Cowman)

PAZ A TODOS OS CORAÇÕES DE AMOR
        

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Lições que venho aprendendo no Livro do Êxodo!

          Desde ontem, depois de ler algumas postagens dos blog's que sigo, venho meditando em algumas passagens do Livro do Êxodo. Vou compartilhar aqui com vocês!

  • "Eis que o povo dos filhos de Israel é mais numeroso e mais forte do que nós. Eia, usemos de astúcia para com ele, para que não se multiplique..." (Êxodo 1:9-10)
          Li este versículo umas seis vezes, pois achei o máximo o Rei do Egito reconhecer a grandeza do povo de Israel, o quanto eram fortes e numerosos, o quão ameaçado ele se sentiu diante daquele povo abençoado! Bem, o mesmo creio que acontece ainda nos dias de hoje. O inimigo de nossa alma sabe que Deus é poderoso, mas sabe também que nós, se não estivermos com Deus, somos fracos. Porém... Deus nos faz fortes se o buscarmos, se clamarmos por misericórdia. Ele sempre nos fortalece, quando clamamos. Sabendo disso também, os perseguidores começam a fazer planos mirabolantes para nos fazer sair do alvo. Mas Deus é conosco em todo o tempo e não nos deixa sair do caminho, se clamarmos pela Sua direção.

  • "Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir se não for obrigado por mão forte. Portanto, estenderei a mão..." (Êxodo 3:19-20)
          Deste trecho, tiro a lição de que, Deus sabe e permite que passemos por diversas tribulações, mas nos garante que Sua Poderosa Mão nos sustentará. E, quem quer que seja, que for contrário ou tentar se colocar entre nós e os sonhos, planos, projetos de Deus para nossas vidas, será "queimado" pelo toque das mãos de Deus. E aí, verão a glória de Deus em nossas vidas e correrão de nós.

          Outro versículo que me toca profundamente também, é este:

  • "Mas eu lhe endurecerei o coração, para que não deixe o povo ir." (Êxodo 4:21)
          Daqui, eu tiro uma lição bem pessoal. (Nossa, como este versículo me toca!)
          Há situações na vida em que é preciso parar, pensar, pedir a Deus discernimento para só depois, sob a direção de Deus, agir. Não é fácil, pois às vezes são pessoas que parece que não se cansam de "fazer o mal", "semear contendas", perseguir, enfim... mas também não podemos esquecer que nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas sim contra os principados e as potestades (Ef. 06). Por isso não é fácil, afinal, Jesus nos deixou como lição de casa: AMAR E PERDOAR!
          Mas, através deste versículo, eu posso mais uma vez sentir o toque de Deus. Ele me mostra que, endurece alguns corações para que nossa fé se fortaleça, para que coloquemos as coisas inteiramente sob o controle dEle. Isto é magnífico!
          Depois de ver fortalecida a nossa fé e estarmos inteiramente confiantes nEle, Deus nos promete livramentos sobre os "corações endurecidos" que estão em nosso caminho. Ele diz:

  • "Eu sou o Senhor, e vos tirarei de debaixo das cargas do Egito, e vos livrarei da sua servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes manifestações de julgamento. Tomar-vos-ei por meu povo e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o Senhor, vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas do Egito. E vos levarei à terra a qual jurei dar a Abraão, a Isaque e a Jacó, e vo-la darei como possessão. EU SOU O SENHOR!" (Êxodo 6:6-8)
          Ou seja, podem vir lutas, perseguições, vales, pessoas que insistem em nos manter cativas de suas vontades, que querem a qualquer custo manipular nossas vidas, nos tirar a paz, que o Grande EU SOU é quem vai afastar tais coisas, Ele nos dará todos os recursos e livramentos necessários para guerrearmos contra as forças contrárias. Ele nos dará tudo o que prometeu, no tempo certo. Deus é justo e Sua justiça não falha!!!

  • "Endurecerei o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército; e saberão os egípcios que eu sou o Senhor." (Êxodo 14:4)
          Uhul... Deus, o Senhor é demais! Aqui então, Ele não fala, Ele "grita" comigo... rsrsrsrs.
          Ele me diz: "Calma minha filha, descansa e siga minhas instruções. Apenas creia! No fim, você cantará o hino da vitória e seus perseguidores verão em você que Eu existo e Sou contigo, porque você confiou em Mim e não esmoreceu, não desistiu."

OH GLÓÓÓÓRIAS...

          Basta crer! Se temos promessas de Deus em nossas vidas, Ele nos diz para descansar e confiar, apenas e simplesmente confiar de olhos fechados, como crianças se jogando do alto, no colo do Pai. Independente das circuntâncias, no tempo certo, ainda que com o coração endurecido, em nome de Jesus, os "Faraós" de nossas vidas verão o mar se abrir e a glória de Deus resplandecendo em nossas vidas.

Segue abaixo um louvor da Cassiane que gosto muito, chama-se: "SE CRERES VERÁS"





PAZ A TODOS OS CORAÇÕES DE AMOR