Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher com a felicidade de ter Jesus no coração e um profundo desejo de servi-lo da forma que Ele mais quer, que é amando meu próximo como a mim mesma. Este é o meu chamado: AMAR e SERVIR! Com a graça de Deus e Sua infinita misericórdia, conseguirei seguir adiante e cada dia mais deixar que Jesus vá me direcionando para onde é de Sua vontade. SEJAM BEM-VINDOS!!
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança." (Colossenses 3:23, 24)

quinta-feira, 24 de março de 2011

O PODER DA ORAÇÃO SOBRE O NERVOSISMO!

Acabe com o seu nervosismo orando
Três estudos mostraram que orar pode ajudar a diminuir a raiva e a agressividade das pessoas.


A pesquisa da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, revelou que as pessoas que foram provocadas por comentários ofensivos por um estranho mostravam menos raiva logo depois se orassem por outra pessoa enquanto eram provocadas.




Oração

“Descobrimos que a oração realmente ajuda as pessoas a lidar com sua raiva, ajudando-as a mudar o modo como veem as coisas que as deixaram bravas e a encará-las de uma forma menos pessoal,” disse Bushman.

Os resultados da Universidade dizem também que o poder da oração não depende se a pessoa é religiosa ou frequenta o templo ou a igreja com frequência, pois a oração ajudou a acalmar as pessoas, independentemente da religião na qual elas acreditam ou com que frequência vão ao templo ou igreja ou ainda se oram (ou não) todos os dias.

A pesquisa não avaliou em nome de quem essas pessoas estavam orando, esses três primeiros estudos apenas examinaram os efeitos da oração sobre a raiva e a agressividade.

Bushman realizou a pesquisa em conjunto com Ryan Bremmer, da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e com Sander Koole, da Universidade VU de Amsterdã, na Holanda. Embora os três estudos tenham abordado o assunto de formas diferentes, todas elas revelaram os benefícios de orar, explicou o pesquisador. Os resultados da pesquisa só valem para orações benevolentes defendidas pela maioria das religiões.

Orações vingativas ou cheias de ódio, em vez de mudar o modo como as pessoas encaram uma situação negativa podem alimentar ainda mais a raiva e a agressividade. De acordo com Bushman, “quando as pessoas estão enfrentando sua própria raiva, elas devem levar em conta o velho conselho de orar pelos inimigos”.



7 comentários:

  1. Acredito nisso também amiga, orar por nossos supostos "inimigos" ou por pessoas que brigam e gritam por algum motivo é demosntração não so de controle mais de amor..Fico com o versículo como ilustração também: "A resposta branda desvia O FUROR, mas a palavra dura suscita A IRA."(Provérbios 15:1)

    Os mansos herdarão a terra..rs
    Te amo..
    Shalom

    ResponderExcluir
  2. Oi Myrian, saudades de vc amiga. Tudo bem contigo?

    Legal esse estudo. pena que eles passam tempo estudando o que já esta escrito há muito tempo.heh

    Bjim para vc

    Deus abençoe sua vida.

    Pra Thaís Itaborahy

    ResponderExcluir
  3. A Bíblia, ela mesmo diz que a oração da fé salva os doentes e assim vai, a oração é o elo que temos com Deus. é através dela que nos comunicamos , nos abrimos com o papai. A igreja que muito ora tem muito poder a que pouco ora tem pouco poder. A Oração de um justo é eficaz.
    Concordo com que Thaís disse , pena que só descobriram agora o que já esta revelado a muito tempo rss. Bjs e saudades!

    ResponderExcluir
  4. Oi Míryam,
    a oração realmente acalma o coração e traz a paz:"Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4.6,7)
    Beijoos,bom findi

    ResponderExcluir
  5. OI amiga concordo com a Pra. Thais de que ele passam tempo estudando o que já esta escrito há muito tempo,graças a Deus que muitos filhos de Deus já sabem do poder da oração!!

    Uma bela noite

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!
    A oração tem muito poder, Jesus o Filho de Deus se retirava pra orar, imagina o quanto nós precisamos fazer isso também.

    Amiga, estava com saudades das tuas postagens, deves estar a todo vapor na faculdade né?
    Esses dias tentei entrar no teu blog e não consegui, por isso não vim antes, ainda bem que hoje deu.
    Coisas da internet...rsrsrs.

    Um beijo bem carinhoso e fica na paz!

    ResponderExcluir
  7. Oi genteeeeeeeeeeee... SAUDADINHAS DE ESTAR AQUI!!

    Mas, como bem lembrou a Cida em seu comentário: estou a todo vapor na faculdade. Mas, sempre estou lendo as postagens de vcs. E, quando tenho um tempinho e a inspiração do Espírito Santo, posto também.

    Um grande beijo a todos vcs, que Deus nos abençoe sempre!

    Paz pros seus corações de amor!

    ResponderExcluir