Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher com a felicidade de ter Jesus no coração e um profundo desejo de servi-lo da forma que Ele mais quer, que é amando meu próximo como a mim mesma. Este é o meu chamado: AMAR e SERVIR! Com a graça de Deus e Sua infinita misericórdia, conseguirei seguir adiante e cada dia mais deixar que Jesus vá me direcionando para onde é de Sua vontade. SEJAM BEM-VINDOS!!
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança." (Colossenses 3:23, 24)

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

30/12 → Um dia mais que feliz! Meu aniversário!



Os teus olhos me viram a substancia ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.” (Sl.139:16)

Este Salmo nos fala da onisciência, da onipresença e da onipotência de Deus, que esta sempre presente, pois conhece tudo a nosso respeito e mais ainda, nos escolheu e nos separou para Ele.

          Há exatamente 30 anos, no dia 30 de dezembro de 1980, às 04:30hs, nascia com 45 centímetros e 2.250kg, na Beneficência Portuguesa de Campos, uma linda menininha, chamada Míryam. rsrs

          Bem, é com grande alegria, que venho aqui hoje postar sobre um dos melhores dias do ano pra mim.
          Sempre gostei de fazer aniversário e, este ano, não sei porque, mas está sendo muito especial, estou tendo um dia estupendo, maravilhoso, com muitas manifestações de carinho... EU ESTOU MUITO FELIZ!!!

          Engraçado, no mês passado, eu estava com um pensamento horrível sobre meus 30 anos... ficava pensando o tempo todo que só de falar 30, já sai pesado... rsrsrsrs... que tô ficando velha, que os anos passaram rápido demais, coisas de mulher... (quem é mulher, talvez entenda um pouco).
          Estava cheia de pensamentos vazios, sem vida, coisas inúteis de se pensar. Mas, à medida que a data de hoje ia se aproximando, os pensamentos também foram tomando outro rumo.
          Deus é tudo, é lindo, gracioso, misericordioso. Creio que foi através do Espírito Santo, que fui tremendamente tocada.
          Em oposição aos pensamentos ruins e desesperançosos que eu vinha tendo por causa da chegada dos meus 30 anos, vieram, de Deus, pensamentos de vida, alegria, felicidade, esperança, paz... muita coisa boa!!!
          Ontem fui me deitar já com esses pensamentos... pensamentos de Deus pra minha vida. É como se Jesus estivesse me abraçando, me falando só coisas lindas através da boca de alguém muito especial pra mim. Acordei às 04:50 da manhã com uma mensagem linda do meu namorado, e no decorrer do dia, só alegrias e manifestações de carinho e amor. Na hora do almoço, de sobremesa comi um pudim de leite condensado maravilhoso, que minha Tia Elza fez pra mim. É muita Glória Senhor!!! DEUS CUIDA DE MIM!
          Quando cheguei aqui no trabalho, me veio à mente um versículo... FOI LINDO! Ontem meu namorado me disse que Deus me escolheu!!! Fiquei pensando nisto e pensei neste versículo (inclusive citei acima também):

Os teus olhos me viram a substancia ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.” (Sl.139:16)

          Hoje, me vejo de uma outra forma... me sinto linda por dentro e por fora. Este versículo me mostra claramente o que Deus quer, o que sempre quis e o que vai fazer se cumprir em minha vida. Eu não sabia, mas Deus me escolheu, quando eu ainda estava no ventre da minha mãe e me esperou durante 28 anos, que foi quando me converti. JESUS MUDOU A MINHA VIDA! Esta é a razão de minha felicidade intensa. Meu aniversário de minha conversão pra cá, é sempre uma festa no meu interior.

          Vocês não devem estar entendendo nada né??? rsrsrsrs
          Quem me conhece não admiraria ler isto, pois eu amo o dia do meu aniversário, e este ano Deus está me fazendo ainda mais feliz, pois Ele, através de Sua imensurável misericórdia, me mostrou o quanto me ama, o quanto sou amada por tanta gente. Me mostrou que sou dEle, que sou linda... me deu uma nova perspectiva com relação a mim mesma. Por isso resolvi escrever aqui... as palavras estão um pouco desencontradas, o texto está com um aspecto bem ansioso... rsrsrsrs, mas é isso mesmo... isso é a minha felicidade, o que eu estou sentindo hoje... não há nada como estar me sentindo assim... com certeza é o mais feliz de todos os aniversários. GLÓRIA A DEUS!

          Quero deixar aqui registrado o meu agradecimento primeiramente a Deus, pela minha vida. À minha família, por tanta paciência e amor dedicados. Ao meu Namorado lindo, pelo amor paciente, incentivador e lindo dedicado a mim, estou aprendendo muito nesta relação. À minha amiga Maria Clara, linda amiga, amada e que me ama muito também... obrigada pelos conselhos, conversas, risadas... Ao amigo Pr. Ricardo Brunet, por iluminar minha cabeça com seus conselhos edificantes, por me incentivar a criar este blog, um presente de Deus em 2010. A todas as pessoas que fazem parte do meu dia-a-dia... A quem me acompanha no blog e aos leitores que vem sem me seguir. Rô, querida, obrigada pelo carinho. Nair, obrigada também. OBRIGADA A TODOS VOCÊS, NÃO HAVERIA FELICIDADE SE NÃO EXISTISSE JESUS E VOCÊS EM MINHA VIDA!!!

          É TANTA FELICIDADE QUE NÃO TÔ ESCREVENDO COISA COM COISA... rsrsrsrsrs ai ai...
          GLÓRIA A DEUS PELA MINHA VIDA, MINHA SAÚDE, FAMÍLIA, TRABALHO, AMIGOS...

PAZ A TODOS!!!
         

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A verdadeira ESSÊNCIA do Natal!!!


"ENTÃO É NATAL, E O QUE VC FEZ?
O ANO TERMINA E NASCE OUTRA VEZ..."

Natal... natal... natal...

No meio de jingle bells, sinos, músicas emocionadas, ruas enfeitadas, presentes... eis que surge uma pergunta: SERÁ QUE TODO MUNDO TRAZ DENTRO DE SI A VERDADEIRA ESSÊNCIA DO NATAL???

          A data 25/12 é uma data simbólica para o nascimento de Jesus. Segundo estudiosos, não foi nesta data que Ele nasceu. Mas... nós comemoramos neste dia.
          O nome NATAL, origina-se do Latim e seu significado é: relativo ao dia do nascimento.         

          Me lembro que até poucos anos atrás, eu ficava entusiasmada com a chegada do Natal, porque sabia que ia ganhar presentes, tinha toda aquela emoção no ar, um clima diferente, musiquinhas que emocionam a ALMA, essas coisas. Nem de longe, eu me preocupava e, na verdade, nem entendia direito o SACRIFÍCIO DA CRUZ, O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA NÓS.
         De uns tempos pra cá, as pessoas me perguntam sobre minha animação com a chegada do Natal e, eu respondo que é como se fosse um dia qualquer. Porque hoje, está bem claro em minha mente e, principalmente em meu coração, que o Natal é e sempre foi um dia igual a todos do ano. Aí sempre tem um que fala: MAS É O DIA DO NASCIMENTO DE JESUS! Não... ou, sim... O que sei é que tenho que comemorar o FATO DE JESUS TER NASCIDO todos os meses do ano, todos os dias dos meses, todas as horas do dia, todos os minutos das horas... JESUS NASCEU PARA MORRER POR NÓS, será que devemos ser gratos só no dia 25/12??
          Sem contar que tem pessoas que nem se lembram o que a simbologia do Natal significa!!!
          Comemorações, ceias... ok! Não vou aqui criticar isso, mas vejam se não é uma questão discutível! As datas comemorativas e, principalmente o Natal, é um mar de HIPOCRISIA. Salvo as exceções, o que mais a gente pode ver é:

          - FAMÍLIAS SE AJUNTANDO EM VOLTA DE UMA MESA, FINGINDO PAZ, SINCERIDADE, QUANDO NA VERDADE NÃO SE IMPORTAM UNS COM OS OUTROS NO RESTO DO ANO...
      
          - EMPRESÁRIOS DISTRIBUINDO CESTAS BÁSICAS, SEM SE IMPORTAR SE CRIANÇAS, IDOSOS... PRECISAM DE COMIDA O RESTO DO ANO...

          - A REDE GLOBO FAZENDO CAMPANHAS DO TIPO "EM 2011 TODOS OS SONHOS SERÃO REALIDADE", LEVANDO PRESENTES QUE AS PESSOAS PEDEM NAS CARTINHAS DE NATAL... SE ESQUECENDO QUE ESTAS MESMAS PESSOAS PRECISAM DE MUITO MAIS QUE PRESENTES, ELAS PRECISAM DO APOIO DA MESMA REDE GLOBO PARA LEVANTAR, ATRAVÉS DE PROGRAMAS E/OU EVENTOS BENEFICENTES, FUNDOS (VERDADEIROS) PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS SOCIAIS...

          - "RELIGIOSOS" CHEIOS DE "AMOR" PRA DAR, ENQUANTO NOS DEMAIS DIAS DO ANO, PASSAM PELOS IRMÃOS E NEM SEQUER DÃO A PAZ DO SENHOR!!! (essa pra mim é a pior das hipocrisias)... DENTRE OUTRAS TANTAS MAIS...

          O que se vê é de dar nojo... me desculpem a palavra, mas não consigo encontrar outra que possa expressar tão claramente o que sinto. Desprezo esse tipo de comportamento. Eu penso que o Espírito do Natal tem de estar em vigor em todo o tempo... o AMOR precisa ser exposto em todos os milésimos de segundo. Sabem como???

          - AJUDANDO A UM CEGO A ATRAVESSAR A RUA;
          - SORRINDO E SENDO EDUCADO COM AS PESSOAS;
          - NÃO SER RACISTA;
          - ORAR PELOS IRMÃOS MENOS FAVORECIDOS;
          - LEMBRAR DE AGRADECER E SE DESCULPAR;
          - DAR VALOR ÀS PEQUENAS GRANDES COISAS QUE DEUS FAZ POR NÓS, ATRAVÉS DE PESSOAS QUE ELE USA;
          - FAZENDO O BEM, SEM OLHAR A QUEM...
          Dentre tantas outras coisas...

          Não estou aqui para escrever um texto lindo, cheio de palavras difíceis ou demagogias... e, sim, através de palavras simples e de forma bem clara, expor minha indgnação com a hipocrisia que assola este país, quiçá o mundo, neste período que o BOM VELHINHO chega e tenta ofuscar o brilho QUASE QUE "CEGADOR"de JESUS, NOSSO SALVADOR!!

          Bem, apesar dos pesares... ainda há pessoas sensatas, que sabem comemorar a data simbólica do nascimento do Salvador... o que nós, as pessoas sensatas, devemos fazer é o que Ele sempre fez... AMAR, INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS, ORAR, PARA QUE NOSSOS IRMÃOS QUE, AINDA TEM A VENDA NOS OLHOS, SEJAM TOCADOS PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS, PARA AÍ SIM, COMEÇAREM A ENXERGAR O QUE É O NATAL QUE DEUS QUER QUE COMEMOREMOS...

          QUE SEJA UMA NOITE DE REFLEXÃO A TODOS NÓS, QUE JÁ VEMOS JESUS, COMO ÚNICO SALVADOR E UMA NOITE DE CURA, LIBERTAÇÃO, ATRAVÉS DO ESPÍRITO DE DEUS NAQUELES QUE AINDA NÃO SE ENTREGARAM A SALVAÇÃO...

          ABAIXO UM DOS PRINCIPAIS VERSÍCULOS DA BÍBLIA PARA QUE FAÇAMOS NOSSA REFLEXÃO SOBRE A VERDADEIRA ESSÊNCIA DO NATAL:

"Deus amou o mundo de tal forma que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha vida eterna." (João 3:16)


          PAZ DE CRISTO ESTEJA EM CADA CORAÇÃO DE AMOR!
         
         

                   

 

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Um gesto de desprendimento!


PAZ A TODOS!

          Ontem, em conversa com uma amiga pelo msn, ela me perguntou como estou, minha vida etc...
          Respondi que estava bem e que o Senhor tem feito muito por mim, tem me mudado. Ao passo que ela falou: "É, eu percebi". Perguntei porque ela estava dizendo isto, ao que ela respondeu: "PELA SUA VESTIMENTA", (só para explicar, sábado nos encontramos no centro da cidade e eu estava de saia jeans e camiseta - o que para muitos é roupa de crente). Aí eu disse: ahn, entendi. Mas, amiga, quando eu digo que o Senhor tem me mudado, não estou falando da minha "VESTIMENTA" e sim do meu caráter, do meu coração. Ela disse isso pq sabe que sou membro da Assembleia de Deus e vê a mesma como eu via antigamente: SAIAS COMPRIDAS, CABELOS SEM CORTE E COMPRIDOS, BLUSAS DE MANGA COMPRIDA...
          Expliquei a ela que hj em dia as coisas não são tão tradicionais como eram antes, salvo as igrejas AD que continuam com este tipo de comportamento. Mas expliquei também, que roupas, costumes, não são o que realmente importam para Deus, e sim o que cada um traz no seu coração.
          O que for feito de coração puro, quebrantado e com fé, é o que importa para o Senhor e, não uma saia longa demais, cabelos compridos demais... esses costumes.
          Quero deixar claro que não me importo com isso, de forma alguma estou criticando a forma com que os assembleianos tradicionalistas vivem, mas sim, enfatizando o que de fato é importante para Deus.
          Para retratar bem claramente isto que estou dizendo, em uma outra linguagem e circunstância, resolvi compartilhar com vocês este devocional que li hoje no site do Ministério de Louvor Diante do Trono. Mais uma vez, o Senhor me trouxe confirmação através das Escrituras, me mostrando o que é importante para Ele. ALELUIA!!

-----------○•○----------○•○------------

JOÃO 12.1-8

Jesus, entretanto, disse: Deixai-a! Que ela guarde isto para o dia em que me embalsamarem. (Jo 12.7.)

Jesus, tu és tudo para mim.
O meu coração já é teu,
Minha vida, meus dias, são teus.
Eu me deleito em te amar, isso sim.

Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi para Betânia, onde moravam Lázaro, Marta e Maria. Uma ceia foi oferecida ao Mestre. Marta servia, e Maria, tomando um frasco de bálsamo de nardo puro – um caríssimo perfume – derramou-o todo sobre os pés de Jesus, e os enxugava com os seus cabelos. Que cena tremenda essa.
“Que desperdício!” disse Judas Iscariotes. “Por que não se vendeu esse perfume por 300 denários e não o deu aos pobres?” O apóstolo João explica essa indignação de Judas, e diz que este não estava preocupado com os pobres. Ele era o tesoureiro do grupo, e, ao ficar com a bolsa, tirava o que se lançava ali.
Entretanto o Senhor via o coração, as motivações interiores. Então Jesus lhes disse:
“Deixai-a! Ela praticou boa ação para comigo. Os pobres sempre os tereis convosco. À hora em que quiserdes podereis ajudá-los, mas a mim, nem sempre me tendes. E ela se antecipou, ungindo-me para a sepultura. Em verdade vos digo que onde for pregado esse evangelho será contado o que fez para memória sua.”
Foi tremendo o valor que Jesus deu àquele ato. Ele eternizou a cena e o nome de Maria. Hoje estamos falando a respeito dele. Aparentemente era um ato de desperdício. O perfume era caro e fora totalmente derramado.
Tudo o que fazemos de coração para o Senhor se torna eterno. Jesus é digno de todos os gestos de desprendimento do nosso coração, pois foi assim que ele agiu na cruz. Ele se deu por inteiro e quer receber o nosso coração por inteiro em seu altar.


PAI, TU ÉS DIGNO DE RECEBER GLÓRIA E HONRA, LOUVOR E ADORAÇÃO. DERRAMO EM TEU ALTAR A MINHA VIDA, COMPLETAMENTE. RECEBE TODO O MEU LOUVOR. AMÉM.

Por Ângela Valadão Cintra

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O corpo e a alma na Bíblia: O QUE EU SOU?

          Neste mundo, cada ser humano é constituído de um corpo exterior material e animado e de um cerne pessoal e imaterial. As Escrituras chamam esse aspecto do nosso ser de "alma" e "espírito".
          A teologia reformada nega que o homem seja "tricótomo" (contituído de três partes distintas: corpo, alma e espírito). O conceito segundo o qual a alma diz respeito somente à percepção deste mundo, enquanto o espírito é uma parte distinta da personalidade que pode ter comunhão com Deus e com o mundo sobrenatural, difere tanto do ensinamento bíblico quanto do uso dos termos hebraico e grego (as duas línguas usam "alma" e "espírito" como sinônimos). Ainda que, a princípio, algumas passagens pareçam fazer distinção entre alma e espírito (p. ex., 1Ts 5:23; Hb 4:12 e suas notas), essas passagens não visam identificar as partes que constituem o ser humano. Hb 4:12 - o texto com mais frequência em defesa da triconomia - afirma que a Palavra de Deus "penetra até ao ponto de dividir alma e espírito". No entanto, essa passagem não atribui pensamentos e atitudes nem ao espírito nem à alma, mas sim ao coração. Nesse versículo em particular, as três palavras - coração, alma e espírito - identificam de odo sinônimo a parte incorpórea dos seres humanos. Na verdade, caso se considerasse que todos os termos diferentes associados aos aspectos incorpóreos da humanidade são componentes distintos nas pessoas (p. ex., coração, alma, mente, espírito, partes interiores, o mais profundo do ser, o âmago), a tentativa de criar subdivisões causaria confusões intermináveis.
          A teologia reformada também enfatiza que o nosso corpo físico é parte integrante do plano de Deus para os seres humanos. Quando o corpo humano foi criado por Deus, ele não possuía nenhum aspecto mau ou corruptível. Se a humanidade não tivesse caído em pecado, as enfermidades e o processo de envelhecimento que conduzem à morte não teriam se tornado parte da experiência humana (Gn 2:17; 3:19,22; Rm 5:12). Em decorrência disso, a salvação em Cristo é a salvação da pessoa como um todo - corpo e alma. Assim como Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos tanto espiritual quanto fisicamente, só seremos inteiramente libertos dos efeitos do pecado quando recebermos a renovação interior e exterior total. Enquanto Cristo não volta, somos renovados constantemente em nosso ser interior, ao mesmo tempo em que nosso corpo continua a sofrer corrupção (2Co 4:16-18). Mas quando Cristo voltar em glória, receberemos a nossa adoção plena, incluindo a redenção do nosso corpo (Rm 8:23).
          Na morte e no estado intermediário entre a morte e a ressurreição final, enquanto os mortos aguardam a volta de Cristo, o corpo e a alma são separados. No entanto, esse não é o nosso destino final. A esperança cristã não é que a alma seja redimida do corpo, mas sim que o corpo e a alma sejam redimidos juntos. Embora as Escrituras não expliquem a natureza exata do nosso corpo glorificado, sabemos que será relacionado ao nosso corpo atual de tal modo que manteremos a nossa identidade singular (1Co 15:35-49; Fp 3:20-21; Cl 3:4).

(ARTIGO EXTRAÍDO DA BÍBLIA DE ESTUDO DE GENEBRA)

PAZ A TODOS!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ORAÇÃO: Por que devemos orar?


          "A teologia reformada sempre insistiu na importância e eficácia da oração. Deus nos criou e redimiu a fim de que pudéssemos ter comunhão com Ele e é nisso que consiste a oração: comunhão com Deus. Ele nos fala por intermédio da Sua revelação especial nas escrituras e de Sua revelação geral na criação. Também nos fala à medida que o Espírito Santo nos capacita para entender a Sua revelação, nos convence do nosso pecado e opera em nós para que possamos obedecer à revelação que recebemos e nos regozijar nela. Em resposta a isso, oramos para falar com Deus sobre Ele mesmo, nós, nosso relacionamento com Ele e tudo o que existe e acontece na Sua criação.
          Não há tensão ou incoerência entre a realidade de que Deus é soberano sobre todas as coisas e o fato de que a oração é eficaz. Assim como Deus determinou que o ser humano deve se alimentar para saciar a fome, também determinou que os redimidos devem orar a fim de que certos acontecimentos ocorram. Deus determinou até as orações que devemos fazer, de modo que estas sejam plenamente concordes com o Seu conselho eterno. A soberania divina não contradiz, mas sim afirma a nossa responsabilidade de orar.
          Embora Deus tenha ordenado que oremos, esse não é o único motivo pelo qual nos dirigimos a ele em oração. Oramos porque somos totalmente dependentes de Deus e precisamos dEle e de Sua comunhão. Também oramos porque Deus controla todas as coisas soberanamente e, portanto, pode fazer o que lhe aprouver; assim, pedimos que Ele escolha fazer coisas boas por nós. De todos os meios humanos que Deus emprega para realizar o Seu plano eterno, a oração sem dúvida é um dos mais poderosos e eficazes, pois pede ao Deus Todo-Poderoso que aja em nosso favor. Nas palavras de Tiago, "Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." (Tiago 5:16)
          A oração assume formas e ênfases distintas em situações diferentes e o ensino bíblico acerca da oração pode ser resumido de várias maneiras. Um modo útil de pensar sobre a oração é como uma atividade com quatro elementos a ser realizada pelo povo de Deus individual e coletivamente, tanto em particular (Mt 6:5-8) como uns com os outros (At 1:14; 4:24). Devemos: (1) expressar adoração e louvor; (2) fazer confissão contrita do pecado e buscar perdão; (3) agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas e (4) interceder e suplicar por outros e por nós mesmos. A oração do Pai Nosso (Mt 6:9-13); Lc 11:2-4) reúne adoração, petição e confissão; o Saltério é constituído de exemplos dos quatro elementos da oração.
          A petição é o reconhecimento humilde de que precisamos de Deus e confiamos nEle, de que dependemos de Sua sabedoria e bondade soberana. Também é, possivelmente, a dimensão mais proeminente da oração, conforme esta é expressa ao longo de toda a Bíblia (p. ex., Gn 18:16-33; Êx 32.31 - 33.17; Ed 9:5-15; Ne 1:5-11; 4:4-5,9; 6:9,14; Dn 9:4-19; Mt 7:7-11; Jo 16:24; 17:1-26; Ef 6:18; Tg 5:16-18; 1Jo 5:14-16). Em geral, tanto a petição quanto outros tipos devem ser dirigidos ao Pai, como nos mostra a oração do Pai-Nosso, mas também podemos dirigir as nossas petições a Cristo (Jo 14:14), especialmente quando se referem à salvação e cura (At 7:59); Rm 10:8-13; 2Co 12:7-9). Podemos, ainda, pedir graça e paz ao Espírito Santo (Ap 1:4). Não é errado apresentar petições a Deus em Seu caráter trino, ou pedir uma benção espiritual a qualquer uma das três pessoas da Trindade, mas convém seguir o padrão do Novo Testamento.
          Jesus ensinou que as petições ao Pai devem ser feitas em Seu nome (Jo 14:13-14; 15:16; 16:23-24). Isso significa invocar o mérito de Jesus com base no qual temos acesso ao Pai e buscar o apoio de Jesus como o nosso intercessor na presença do Pai. No entanto, só podemos buscar o apoio de Jesus quando o nosso pedido está de acordo com a vontade revelada de Deus (1Jo 5:14) e quando pedimos com a motivação correta (Tg 4:3).
          Jesus ensina que é apropriado suplicarmos a Deus com persistência fervorosa quando lhe apresentarmos necessidades (Lc 11:5-13; 18:1-8) e afirma que Deus responderá a essas orações de maneira positiva. No entanto, devemos lembrar que, nem sempre, sabemos o que é melhor pra nós, mas deus sabe e, por isso, pode negar os nossos pedidos específicos quanto ao modo como essas necessidades devem ser supridas. Quando Deus não nos concede o que pedimos, muitas vezes isso significa que ele tem algo melhor para nós, como quando o Senhor se recusou a retirar o "espinho da carne de Paulo". (2Co 12:7-9)
          Os cristãos que oram a Deus com sinceridade, fervor, humildade, contrição, um coração purificado e a consciência do seu privilégio, descobrem que o Espírito santo os leva a orar ainda mais e a confiar plenamente no Seu Pai celestial (Rm 8:15; Gl 4:6). Eles sentem-se compelidos a orar mesmo que não saibam quais pensamentos ou desejos expressar (Rm 8:26-27). A operação misteriosa do Espírito Santo na oração se evidencia apenas para aqueles que se dedicam ativamente à oração."


          A ORAÇÃO É A CHAVE PARA O AVIVAMENTO...
          ORAÇÃO É ALIMENTO, É VIDA PARA A NOSSA VIDA...
          ORAR É ESTAR EM COMUNHÃO COM DEUS!

(ARTIGO EXTRAÍDO DA BÍBLIA DE ESTUDO DE GENEBRA)

PAZ A TODOS!!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Este louvor muito me toca... PRECISO DE DEUS, NUNCA ME CANSO DE DIZER!

GRAÇAS DOU AO MEU SENHOR PELA TRANSFORMAÇÃO QUE ELE TEM FEITO EM MIM...


"A MUDANÇA COMEÇA PRIMEIRO PELO CORAÇÃO"


Oleiro

Diante do Trono

Composição: Ana Paula Valadão
Estou aqui mais uma vez pra pedir
Renova-me, Senhor
Não preciso mentir
Diante de Ti tudo em mim se revela
Vejo o Teu olhar me iluminar
Afastando toda treva
Sinto o Teu soprar me refrigerar
E me dar outra vez, mais uma vez
Um novo fôlego de vida

Preciso de Ti, dependo de Ti (Não me canso de dizer)
Só Tua graça Senhor, me sustenta
É melhor que a vida
Me rendo a Ti, trabalha em mim
Como o oleiro que não desiste do barro
Até ver o vaso terminado
Aquele que começou a boa obra em mim
É fiel pra completá-la até o fim

Preciso de Ti, dependo de Ti
Só Tua graça Senhor, me sustenta
É melhor que a vida
Me rendo a Ti, trabalha em mim
Como o oleiro que não desiste do barro
Até ver o vaso terminado

Eu quero ser, Senhor amado
Como o vaso nas mãos do oleiro
Quebra a minha vida e faze-a de novo
Eu quero ser, eu quero ser um vaso novo
Como Tu queres
Senhor sou Teu
Tu és Oleiro, barro sou eu
Quebra e transforma
Até que enfim
Tua vontade se cumpra em mim

Preciso de Ti, dependo de Ti
Só Tua graça Senhor, me sustenta
É melhor que a vida
Me rendo a Ti, trabalha em mim
Como o oleiro que não desiste do barro
Até ver o vaso terminado.

"AQUELE QUE COMEÇOU A BOA OBRA EM MIM É FIEL PRA COMPLETÁ-LA ATÉ O FIM..." GLORIA A DEUS!!!

PAZ A TODOS!!!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Criados à imagem de Deus: QUEM SOU EU?

          Embora Deus soubesse tudo o que os seres humanos se tornariam e fariam, até mesmo a nossa queda em pecado, a primeira coisa que a Bíblia diz a nosso respeito (Gn 1.26-27, repetidos em 5.1; 9.6; 1Co 11.7; Tg 3.9) é que somos semelhantes a Deus de maneiras que não se aplicam a nenhuma outra criatura.
          No hebraico, a expressão "a nossa imagem, conforme a nossa semelhança" (Gn 1.26) significa que Deus criou os seres humanos para serem sua imagem e semelhança. Somos "portadores da imagem" de Deus, mas não de uma maneira que essa característica possa ser separada de nós. Antes, somos, intrínseca e irrevogavelmente, sua imagem e semelhança.
          Tradicionalmente, a teologia reformada tem enfatizado várias dimensões importantes do que essa expressão significa. João Calvino usou as cartas paulinas para ressaltar que ser a imagem Deus está intimamente relacionado a tornar-se como Cristo, "em justiça e retidão" (Ef 4.24). Os cristãos se revestem "do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou" (Cl 3.10). É verdade que somos imagens distorcidas de Deus, corrompidas pelo pecado, mas, em Cristo, somos restaurados à bondade original que caracterizava Adão e Eva no jardim. Outros teólogos reformados enfatizam que todas as pessoas são como Deus no sentido de que todos nós somos criaturas pessoais, racionais, criativas e morais. Sem dúvida, todos esses conceitos são verdadeiros e valiosos.
          No entanto, o contexto imediato de Gn 1.27-28 tem muito mais a nos ensinar acerca da imagem de Deus. No contexto histórico antigo, ser uma imagem de Deus era associado a ser um filho real de Deus. Acreditava-se que os reis eram filhos dos deuses, imbuídos da honra de garantir que a vontade do céu fosse feita na terra. Esse conceito fazia parte do plano de Deus para os reis de Israel, que também eram chamados de filhos de Deus (1Cr 28.6; Sl 2.7). Em Gênesis, porém, ocorre uma ampliação radical desse conceito de filho ou imagem de Deus: a expressão "imagem de Deus" é aplicada a todos os seres humanos, "homem e mulher que os criou" (Gn 1.27).
          Assim, na visão bíblica, todos os seres humanos recebem a honra e o valor outrora atribuídos somente à realeza (Sl 8.3-8). Todas as pessoas foram colocadas no mundo para demonstrar a glória do verdadeiro Deus vivo, o grande Rei do universo, ao realizar a sua vontade na terra. Na teologia reformada, esse papel dos seres humanos é chamado, com frequencia, de "mandato cultural", referindo-se à benção e responsabilidade que nos cabe de desenvolver a cultura do senhorio de Cristo (Gn 1.28-30).
          Essa missão se cumpre plenamente em Jesus, que ordenou ao seu povo fiel, a imagem redimida de Deus, que cumprisse o mandato cultural por meio do "mandato do evangelho", proclamando o nome de Cristo por todo o mundo (Mt 28.18-20)

(EXTRAÍDO DA BÍBLIA DE ESTUDOS DE GENEBRA)

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A verdadeira beleza!!!


Paz para todos!

Beleza!

Conceito do MUNDO: medida de cintura, rosto bonito, cor dos olhos, corpos esculturais...

Conceito de DEUS: EXATAMENTE DO JEITINHO QUE VOCÊ É!

Tenho passado por um processo lindo de transformação. Jesus, através de sua misericórdia vêm me mostrando o que é de fato, importante pra Ele.
Andava muito preocupada com beleza, forma física, estas coisas. Mas, Deus vêm me ensinando que é para o coração que Ele olha, é o que eu trago dentro de mim, que realmente importa para Ele.

Mas... infelizmente não são todas as pessoas que tem a sorte de olhar para Deus e sentir dEle, o que Ele pensa sobre nós!

Nos dias atuais, inúmeros são os tratamentos de beleza, é lipo, drenagens, estica aqui, puxa dali, academias lotadas de gente buscando um "corpão" etc.
A televisão como sempre também influi o comportamento das pessoas de forma esmagadora. São programas que fazem apologia a "BELEZA", uma beleza, que aliás, não é natural, pelo menos, a maioria delas. São mulheres expondo seus corpos "malhados" ou simplesmente "anabolizados". E, isso faz com que as mulheres que tem sua beleza normal, natural e que estão distantes de Deus, se sintam feias, fora do padrão... mas... que padrão é este???

Caros amigos, li recentemente o livro "A CABANA". (aliás uma ótima leitura)
Bem, com esta leitura, pude refletir sobre vários aspectos, dentre eles, uma breve passagem sobre o tão absurdo conceito de beleza mundano. O protagonista diz a Jesus que achava que ele fosse do tipo: "NOS PADRÕES DE BELEZA". E Jesus, com toda Sua humildade e sabedoria respondeu: QUE TIPO DE PADRÃO??? Ou seja, amigos, pra que se preocupar com beleza, corpo escultural, quando na verdade, Deus olha para o seu coração? É o que realmente tem valor para Ele.
Uma vez vi uma imagem na internet que tinha uma moça com uma balança na mão e uma mensagem assim: BOM SERIA QUE VOCÊ SE CUIDASSE DO SEU ESPÍRITO, COMO CUIDA DO SEU PESO! Forte né? Pois é, e mexeu muito comigo...

Daí em diante, comecei a me preocupar muito mais intensamente com as coisas de Deus e deixar de lado os "PADRÕES" impostos pelo sistema, sociedade, mundo, satanás...
Afinal, estou no sistema, no mundo, porém, não pertenço a eles.


Queridos amigos não anabolizados, SOMOS LINDOS, DEUS NOS FEZ ASSIM, ELE NOS AMA EXATAMENTE COMO SOMOS!!!

Eu sou normal... minha beleza é o meu coração... e sou muito feliz por estar DENTRO DOS PADRÕES DE BELEZA DO MEU REI: JESUS!!!

Fica aqui para reflexão: CUIDEMOS PRIMEIRO DO NOSSO INTERIOR, POIS ESTE ESTANDO LIMPO E BEM CUIDADO, REFLETE NO EXTERIOR, E AS PESSOAS PASSAM A ENXERGAR EM NÓS, A  BELEZA DE VERDADE, AQUELA QUE TRAZ BRILHO NO OLHAR E FELICIDADE ESTAMPADA NA FISIONOMIA... A BELEZA DE JESUS! Afinal, de que adianta um rosto "perfeito", corpo "escultural", se o coração estiver PODRE???

A PAZ DO SENHOR A TODOS!!!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

"O Noivo e a Noiva"

Amigos, recebi este texto por e-mail e achei interessante. Por isso resolvi compartilhar com vcs. Paz do Senhor!

"O Noivo a noiva
 
Amor! Divino, excelente e sublime amor! Apesar de desgastado em nossos dias pelo mau e desleixado uso, somente ele poderia explicar tamanho cuidado, zelo e batalha do Noivo pela sobrevivência da noiva. Esse é o maior romance de todos, uma linda história de amor que nasceu no coração do Pai antes de todos os tempos, criar uma noiva para seu único Filho para que essa união expressasse o íntimo e a essência do Seu coração, o amor ágape, o amor sacrificial, doador. (I Jo.4:8 )
Lá, no trono dos céu dos céus da eternidade estava Ele, o Noivo a contemplando antes mesmo que ela viesse a existir, o seu amor já bombeava em Seu coração arquitetando faze-la uma noiva única, cheia de graça, beleza e santidade. (Ef.1:3,4; II Ts.2:13; I Tm.1:9)
Mas ela veio a ser vaidosa, e seus “sonhos” e vaidades não a deixaram ver tamanho amor, os seus olhos ficaram ofuscados pelos seus muitos desejos.(Rm.3:10-18; Ec.1:2;) Aqui se daria o início da saga do Noivo em busca de sua noiva perdida, errante e traidora. Grande e sofredor seria a luta do Noivo pelo coração rebelde dessa noiva vaidosa. (I Co.13:7)
Quantas e quantas noites Ele teria que presenciar as aventuras dela pelas noites em busca de prazeres que pudessem saciá-la, se perdia em todos os tipos de adultérios (Tg.4:4) numa variedade de amores estranhos que só a usavam e exploravam de toda a sua beleza. (Jo 10:10) Muitos foram as dores que ela causara no coração no Noivo, mas nenhuma dessas loucas e afrontosas traições conseguiriam ofuscar o Seu amor (Rm.8:31-39), Ele só conseguia enxergar além de todas as ofensas que ela lhe faria, pois sabia que tudo o que elas mais desejava, satisfação, realização, uma vida de amor, estava Nele. A loucura, a ofensa, a rebeldia, o egoísmo e a maldade do coração dela só poderia ser curado pelo coração Dele.
Aquele estado em que ela se encontrara partia o Seu coração, nua, pobre, cega, sem graça alguma (Ap.3:17), e Ele não se importava, nem se envergonhava em sair do Seu trono de príncipe em resgate à Sua amada. Ele queria fazê-la ver que não era motivo de vergonha ela se voltar para Ele em busca de reconciliação, essa atitude de humildade seria a das mais honradas, pois Ele mesmo dera exemplo de grande humilhação (Fp.2:6-8) deixando o Seu palácio celestial em busca dela pelas noites boêmias de um mundo maligno. (I Jo.5:19) Muitas vezes seria incompreendido, pois as Suas ausências, os Seus “nãos”, o Seu silêncio e Seus planos sempre tinham o intuito de atrai-la para Si, Ele estava sempre buscando cativar o coração da noiva.
Então diante do Seu amor ardendo dentro de Si em ver a noiva perdida e diante da fragilidade e estado em que se encontrara a Sua noiva, Ele só tinha uma maneira de fazê-la ver o Seu amor e resgatá-la desse mundo de adultério e prostituições, morrer por ela. (Jo.15:13) O único preço que pagaria o resgate da sua noiva das mãos dos mercadores e mercenários que a usavam como produto para o seu sustento e benefício (Gn.3:15) seria o seu sangue, sua vida. ( Jo.3;16)
“Está consumado”. Foram as palavras do Noivo ao Pai, declarando que o preço tinha sido pago, que a Noiva seria sua de novo, e que o Pai teria uma família de muitos semelhante è Ele. O Pai procura na noiva o Noivo, pois quando ela contempla a glória do noivo, essa glória tem o poder de transformá-la fazendo-a semelhante ao Noivo e refletindo assim toda a glória Dele (II Co.3:18)á tão grande nuvem de testemunha que a cerca. (Hb.12:1) O Espírito Santo é o grande articulador dessa obra, fazer ela semelhante á Ele, sendo um assim com o Pai e o filho (Jo.17:17-23), e todo os dias Ele visita nossos corações como sua voz mansa e suave aos nossos corações (Hb.3:7,8 ) para nos atrair para o Noivo, e mesmo quando Ele não fala, é uma maneira de falar e de nos dizer, espera. Portanto, ouvindo, creiamos, Ele não falando, esperemos, para que não geremos “Ismaéis”. (Gl.4:21-31)
Essa é a maior e mais linda história de romance que existe, pois é o propósito de nossas vidas."


Renato Montuani Filho

 

Canção Da Fraternidade

Eu queria ser o pedaço de pão, prá matar a fome de alguém, cantemos juntos
Vejo tanta gente sofrendo de fome,
Nunca ser lembrada por ninguém
Cantemos juntos
Eu queria ser uma casa vazia, prá recolher os abandonados cantemos juntos
Vejo tantos meninos, largados nas ruas
Precisando ser recuperados
Cantemos juntos
Eu queria ser esse livro surrado
Que ainda pode ser aproveitado
Cantemos juntos
Vejo tantos alunos querendo aprender
E que podiam ser ajudados
Cantemos juntos
Eu queria ser os cadernos e lápis que sobraram
Dos anos passados cantemos juntos
Vejo tantos irmãos que não podem comprar,
Que pelo mundo eu seria espalhado
Cantemos juntos
Eu queria ser um agasalho velho
Para agasalhar um irmãozinho
Cantemos juntos
Vejo tanto velhinho tremendo de frio
Morrer triste como um passarinho
Cantemos juntos
Eu queria ser um sapato encostado
Pra calçar um irmão favelado
Cantemos juntos
Vejo tantas famílias, naqueles barracos
Acenando e sapatos furados
Cantemos juntos
Eu queria ser um remédio barato, prá aliviar o desenganado cantemos juntos
Vejo tanta gente sofrendo sozinha
Sem contar com um amigo à seu lado
Cantemos juntos
Só queria ser o pouquinho que sou
Semeando esse amor entre os homens
Cantemos juntos
Vendo tantos amigos cantando comigo
Com a mesma alegria de ontem
Cantemos juntos...

sábado, 11 de dezembro de 2010

Tô chegando, tô chegando... devagar, devagar, devagarinho!!!

Me familiarizando → desculpem qualquer falha!!

Bjkas...

Não conseguimos nada sozinhos!!!

Em nosso meio, mundo, sociedade, seja lá o nome que você queira dar, estamos passando por momentos conturbados, crianças sendo abusadas sexual e psicologicamente, adolescentes conhecendo o mundo das drogas e se tornando jovens escravos desse vício fatal. Famílias se desfazendo, adultérios, agressões físicas e verbais... Pais e filhos se matando. Onde vamos parar?
Será que alguém faz ideia do que realmente precisamos para viver em paz?

É claro que sim... no fundo todos nós sabemos! Somente em Deus podemos ter paz!

Sozinhos, não somos nada, ninguém... somos trapos, sujos, incompetentes, fracos, impotentes...
Com Deus, somos tudo, somos mais que vencedores, ficamos limpos, irradiamos luz por onde quer que passemos, ficamos fortes e preparados para enfrentar as batalhas da vida e os gigantes que tentam nos engolir a cada dia.

Só estando com Jesus, podemos encontrar a verdadeira paz, a alegria de viver que tanta gente já perdeu.
Não estou aqui para falar de religião, até porque a minha é JESUS CRISTO, o que quero é tentar expressar de forma simples, mas objetiva que sem Deus nada temos e nada somos e nunca seremos.

E pra quem está se perguntando: Mas o que é exatamente estar com Jesus? (Afinal, muita gente pensa que só dizer que acredita em Deus, já é tudo...) ahn ahn... mais um engano!!!
Estar com Jesus, significa reconhecê-lo por fé como seu Único e Suficiente Salvador, aceitá-lO, arrepender-se de seus pecados e viver para amar as pessoas de coração, como Deus nos ama! Perdoar, servir, ser ao invés de ter... isso é ter Jesus, é estar em Sua presença.
Só assim, na companhia dele é que conseguiremos ser e ter alguma coisa.

São palavras soltas de uma pessoa que vem vivendo dias de incríveis aprendizados, experiências e amadurecendo através da graça de Deus. Apenas leia estas palavras e deixe o resto com Deus. O Espírito Santo de Deus irá tocar em seu coração...

Paz do Senhor!